Nomes para loja de decoração: 41 Ideias criativas para usar

Publicado por Jéssica Trabuco em 10 de dezembro de 2020

Hoje eu trouxe para você 41 ideias de nomes para loja de decoração e ainda algumas dicas que vão te ajudar a escolher a melhor opção ou até mesmo criar um do zero!

Se você precisa de ajuda com inspiração, fica comigo até o final! Depois dessa leitura vai ser muito mais fácil encontrar a nomenclatura perfeita para o seu negócio. Confira:

nomes para empresa de decoração

  1. Paleta Decoração
  2. In Casa Decoração
  3. Santa Decoração
  4. Confort Decoração
  5. Solar Decoração
  6. Modesta Decoração
  7. Moldurar Decoração
  8. Casa Azul Decoração de Interiores
  9. Arte Decor
  10. Real Decor
  11. Mundo Decor
  12. Universo Decor
  13. Fest Decor
  14. Planeta Decor
  15. Império Decor
  16. Top Decor
  17. Mix Decor
  18. Casa Decor
  19. Simple Decor
  20. Madame Decor
  21. Santa Decor
  22. Boutique Decor
  23. Start Decor
  24. Projet Decor
  25. Realize Decor
  26. Ideal Decor
  27. Doce Decor
  28. Home Decor
  29. Viva Decor
  30. Studio Decor
  31. Conceito Decor
  32. ARQ Decor
  33. Invest Decor
  34. Urban Decor
  35. Arena Decor
  36. Design Decor
  37. Projeto Decor
  38. Diva Decor
  39. Portal Decor
  40. Expo Design Decor
  41. New Design Decor

Entenda o seu público alvo


Se o seu objetivo é trabalhar com decoração de interiores (ou até outro tipo) o primeiro passo para fazer o seu projeto é saber quem você pretende atingir com o seu trabalho. 

Por exemplo: Quer focar em residências de luxo, em espaços corporativos, em casas populares, em grandes empreendimentos ou até mesmo em escolas? Ter a resposta para isso vai te ajudar a encontrar o nome perfeito. 

A partir do momento que sabe quem é o seu cliente, o que ele gosta, o que deseja e até como se comunica, fica mais fácil escolher as palavras que farão sentido para ele. 

Aposte em nomes para loja de decoração que sejam fáceis de entender


Por mais que você trabalha com foco em um público alvo com maior poder aquisitivo, tenha muito cuidado ao exagerar na utilização de nomes complexos, difíceis de falar ou que possuam termos em línguas estrangeiras.

Chique não tem a ver com isso. O mais importante é que o nome da sua loja de decoração seja fácil de lembrar, sabe? Que ao olhar para ele as pessoas entendam o que você faz e que até sintam curiosidade pelo negócio.

Você pode aproveitar seu próprio nome


Alguns escritórios de decoração costumam utilizar o nome dos seus fundadores na marca e isso pode funcionar muito bem. Veja algumas vantagens em usar essa estratégia:

  • Gera credibilidade junto ao consumidor;
  • Desperta curiosidade;
  • Cria uma relação mais próxima entre a marca e o público;
  • Fica mais fácil de lembrar. 

É claro que você não vai fazer isso de forma aleatória. Pegue o seu nome, sobrenome ou apelido (tem que ser o que as pessoas mais usam para falar de você) e junte a palavras que tenham a ver com decoração. 

Faça vários testes e só escolha aquele que soar melhor e que tenha mais a ver com o seu propósito. 

Verifique a disponibilidade dos nomes que gostou ou criou


Antes de criar o seu negócio inteiro baseado em um nome que você gostou ou até mesmo criou, é muito importante verificar se ele realmente está disponível ou se já tem dono por aí. 

Pense comigo: Moramos em um país enorme, com quase 300 milhões de habitantes! É mais comum do que a gente imagina que uma ideia não saia só da nossa cabeça. Por isso, para não correr o risco de começar com o nome de loja de decoração de outra pessoa, pesquise!

Você pode começar procurando pelas redes sociais, no Google e até indo atrás de alternativas mais específicas, como o registro de marca do INPI (órgão responsável por marcas e patentes no Brasil) e também o registro de domínio para site (você pode fazer isso no Registro.br).

Leia suas opções em voz alta e escolha a melhor!


Depois de saber quais são as ideias que teve que podem ser usadas, é hora de fazer o teste da leitura em voz alta. É bem simples! Basta ler cada uma delas em voz alta e repetir quantas vezes achar necessário. 

Por mais simples que isso possa parecer, ouvir suas ideias acaba materializando-as na sua frente. É possível sentir a sua energia e entender qual é a que soa melhor aos ouvidos. 

Nessa etapa eu até acho que vale a pena você pedir a ajuda de uma pessoa da sua confiança para opinar.

Conteúdo Recomendado:



Comece!


Depois de tantas sugestões de nomes para loja de decoração e de tantas dicas, o que resta agora é se organizar e começar a fazer acontecer. Espero que o artigo tenha te ajudado e que você comece o quanto antes. 

Um abraço, sucesso e até mais!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário