45 nomes para distribuidora de alimentos

Publicado por Jéssica Trabuco em 13 de janeiro de 2021

Confira agora uma lista completa com 45 sugestões de nomes para distribuidora de alimentos. Além de te dar essa inspiração, ainda vou te apresentar algumas dicas importantes que vão te ajudar a tomar a decisão certa para o seu negócio. 

Fica comigo até o final e confira:

nomes para distribuidora de alimentos

  1. Triunfo Alimentos
  2. Maxxi Alimentos
  3. Mix Alimentos
  4. Master Alimentos
  5. Smart Alimentos
  6. Santos Alimentos
  7. Bahia Alimentos
  8. Brasil Alimentos
  9. Real alimentos
  10. Rede Alimentos
  11. Euro Alimentos
  12. Campo real alimentos
  13. JP alimentos
  14. Stilo alimentos
  15. Boom Alimentos
  16. Rede popular Alimentos
  17. Food Alimentos
  18. Club Alimentos
  19. Portal alimentos
  20. UniAlimentos
  21. Único Alimentos
  22. Globo Alimentos
  23. Control Alimentos 
  24. Vital Alimentos
  25. Vitta alimentos
  26. Formula alimentos 
  27. Seleção Alimentos
  28. Selection Alimentos
  29. Foco Alimentos
  30. Cicle Alimentos
  31. Nutri Alimentos
  32. Free Alimentos
  33. Fluxo Alimentos
  34. Santo Alimento
  35. Eco Alimentos
  36. Natura Alimentos
  37. Nature Alimentos
  38. Conexão alimentos
  39. Pro Alimentos
  40. Ativa Alimentos
  41. Plus Alimentos 
  42. Gold Alimentos
  43. Serra Alimentos
  44. Extra Alimentos
  45. Total alimentos

Saiba primeiro quem será o seu público alvo


Na hora de montar uma distribuidora de alimentos é muito importante definir o tipo de produto que vai vender e para que tipo de público. Isso vai te ajudar a definir toda a sua estrutura e estratégia de negócio, inclusive o nome. 

Existem distribuidoras, por exemplo, que trabalham só com determinado tipo de alimento, outras que vendem quase tudo. Algumas trabalham específicas para empórios, outras já preferem atender mercadinhos. 

Se você ainda não definiu isso, esse é o momento. Quando entender quem será o seu cliente, vai saber o que ele gosta, o que precisa e entender quais são as palavras e termos que fazem mais sentido para ele – são esses que você deverá usar no seu nome. 

Aposte em nomes simples


Ninguém vai se sentir confortável se não souber falar o nome de uma distribuidora de alimentos. Quando as marcas são complexas demais, difíceis de pronunciar, em línguas que a gente não conhece ou até com uma nomenclatura muito extensa, isso confunde. 

É o simples e fácil que a gente está mais acostumado, que vai nos fazer sentir confortável. É nisso que deve apostar. 

Minha dica é que você dê uma caminhada na sua região prestando atenção ao nome das coisas, de todos os estabelecimentos. Tenho certeza que ficará espantado com a quantidade de coisas comuns que encontra por aí. 

Sabe por que isso? Porque dá certo!

Use o seu próprio  nome na marca


Essa é uma estratégia muito utilizada por empresas no mundo todo! Quando o dono (ou fundador) é a cara do negócio passa credibilidade, sabe? As pessoas ficam mais confiantes e isso é muito bom. 

Além disso, o nome assim é facilmente destacado dos demais, gera curiosidade e ainda dá aquela impressão de que o cliente é bem próximo da marca. 

As pessoas gostam de saber na mão de quem estão comprando um produto ou serviço. 

Então eu acho que vale a pena você fazer esse teste. Pode ser seu nome, sobrenome ou até apelido. Use ele com uma palavra que dê a entender o tipo de negócio que você tem.

Verifique se os nomes de distribuidora de alimentos que escolheu podem ser usados


Antes de bater o martelo com um dos nomes que escolheu ou criou, é muito importante que você tenha certeza de que ele está disponível para isso. Mesmo algo que você criou totalmente do zero já pode existir e ter dono. 

Para não cometer esse erro, você pode fazer quatro coisas diferentes:

  • Pesquisar o nome no Google;
  • Verificar perfis em redes sociais;
  • Procurar por marcas registradas no site do INPI;
  • Analisar se existem registros de domínios de sites nesse nome (dá para fazer isso no registro.br).

Comece a trabalhar!


Agora que já tem tantas ideias de nomes para distribuidora de alimentos e conhece algumas dicas para te auxiliar nesse processo, o importante é agir!

Espero que corra atrás do que acredita e faça o seu projeto sair do papel. 

Agradeço muito a sua companhia e te desejo todo sucesso do mundo. 

Um abraço!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário