O Mercato Sadia foi a solução encontrada pela BRF para comercializar os produtos das marcas Sadia, Qualy e Perdigão, através de uma loja física focada na experiência de compra do consumidor, porém, o Mercato Sadia não é franquia.
Embora seja um modelo comercial recente, o Mercato da Sadia foi uma aposta que deu certo e seu crescimento acontece a passos largos. Fique por aqui e conheça o conceito por trás do negócio exclusivo da BRF no Brasil.
Índice de conteúdo
- O Mercato Sadia é franquia? Tudo que você precisa saber
- Mercato Sadia lojas e a expansão da rede própria da BRF
- Quais marcas a BRF é dona atualmente
- O Mercato Sadia não é franquia e tem gestão própria da BRF
O Mercato Sadia é franquia? Tudo que você precisa saber
A Sadia e a Perdigão são duas das principais marcas na produção de alimentos frigoríficos do país. Ambas pertencem à companhia de alimentos BRF S.A, e agora os consumidores encontram todo o seu portfólio diretamente no Mercato Sadia.
Combinando praticidade, variedade de produtos e boa experiência de compra, o Mercato Sadia despertou o interesse dos empreendedores. Afinal, investir numa marca tão consolidada e num modelo de conceito moderno é o cenário ideal.
No entanto, o Mercato Sadia não opera como franquia, isto é, você não conseguirá abrir uma unidade da rede. Também chamado de mercado modelo, falamos de uma rede de lojas próprias da BRF e gerida internamente pelo grupo.
Como funciona o Mercato Sadia?
O Mercato Sadia é a fusão definitiva dos portfólios da Sadia e Perdigão. Na teoria, essa poderia ser apenas mais uma loja de conveniência assim como tantas outras que existem no Brasil hoje.
Entretanto, o conceito central do Mercato é focar 100% na experiência do consumidor, oferecendo produtos Sadia, Perdigão e Qualy, além de parcerias estratégicas com as marcas Montana Steakhouse e Frigorífico Bassi.
Sem contar que hoje os mercatos da BRF trazem também itens para o dia a dia, como azeites, frios, refeições congeladas, cortes de carne, lanches e itens para café da manhã.
Vale dizer que o Mercato Sadia foi inaugurado em 2020, com a primeira loja instalada no bairro da Vila Leopoldina, em São Paulo. Quando se fala em experiências, eu gostaria de destacar alguns pilares da marca:
- Totem de autoatendimento.
- Sistema de self-checkout.
- Atendimento especializado.
- Frios fatiados de forma personalizada.
- Espaço para consumo no local.
- Cardápio exclusivo de lanches.
- Espaço aula show.
- QR Codes personalizados.
- Eventos e promoções exclusivas.
- Lançamentos de produtos em primeira mão.
Portanto, é um conceito de loja criado para elevar o senso de personalização nos serviços e produtos do Grupo BRF.
Tem como revender produtos Sadia?
Sim, é possível revender os produtos Sadia, inclusive, a empresa tem uma forte operação a partir de pontos de revenda espalhados por todo o país. Naturalmente, você precisará atender alguns requisitos, mas nada complexo demais, veja:
- Acesse a Central BRF e localize a opção “Cadastre-se agora”, no canto superior direito.
- Em seguida, selecione “Criar conta” e preencha o formulário.
- É importante destacar que você deve ter CNPJ ativo e regular.
- Atente-se ao contato de retorno da BRF que exigirá novos documentos.
- Por fim, siga as orientações de adesão e torne-se um revendedor Sadia.
Esta é uma oportunidade interessante para você que tem um restaurante, mercado, loja, delivery ou rede de alimentação. Aqui neste link você pode tirar outras dúvidas caso veja necessidade!
O que é o Mercato em Casa da Sadia?
O Mercato em Casa Sadia é a versão de loja virtual do Mercato Sadia, ou seja, é o e-commerce da rede. Através da loja online os clientes podem comprar produtos das marcas Perdigão, Sadia e Qualy, sem sair de casa e a qualquer momento do dia ou noite.
Essa é uma iniciativa da BRF para estimular o consumo de suas marcas também por meio do universo digital. Mas o que fica nas entrelinhas, é que a BRF entendeu a necessidade de estimular a experiência do cliente em todos os seus canais.
Como resultado, o consumidor enxerga o valor agregado e a fidelização na marca cresce exponencialmente.
Mercato Sadia lojas e a expansão da rede própria da BRF
Como mencionei, o Mercato Sadia surgiu em 2020, primeiramente em São Paulo. Só que o sucesso do negócio foi tão positivo, que a expansão da rede aconteceu mais rapidamente do que a própria BRF poderia esperar.
Atualmente, a BRF tem cerca de 10 unidades consolidadas do Mercato Sadia, com presença majoritária na capital paulista. A única unidade da rede fora do estado de São Paulo está instalada em Itajaí, Santa Catarina.
Quais marcas a BRF é dona atualmente?
A BRF S.A. é o resultado da fusão entre as marcas Sadia e Perdigão, que aconteceu entre 2009 e 2013. Desse modo, a BRF se tornou uma das maiores empresas alimentícias do mundo, atendendo mais de 100 países.
Em seu portfólio, o grupo tem cerca de 16 marcas, que se adaptam ao respectivo mercado de operação.
Acontece que a BRF opera na África, na Ásia, no Oriente Médio e nas Américas, ou seja, a companhia reformulou suas marcas para atender às preferências de cada continente:
- Sadia
- Perdigão
- Qualy
- Claybom
- Deline
- GranPlus
- Banvit
- Perdix
- Sahtein
- Borella
- Sulina
- Confidence
- Bom Sabor
O Mercato Sadia não é franquia e tem gestão própria da BRF
O Mercato Sadia é uma estratégia comercial válida da BRF, que entende a importância de ter pontos físicos próprios para implementar ações de impacto. E quando a empresa faz isso de olho na experiência do cliente, é quase impossível dar errado.
No seu caso, você sempre pode se tornar um revendedor para complementar a oferta de produtos do seu negócio. Espero que o conteúdo tenha sido útil, já compartilhe com quem acha que o Mercato Sadia é franquia e até a próxima!