Lista de produtos para loja de embalagens: Veja o que vender!

Publicado por Lidia Massari em 5 de julho de 2024

Montar uma loja especializada em embalagens é um negócio promissor, especialmente se houver carência desse tipo de comércio na cidade, porém, para ter sucesso você precisa de uma boa lista de produtos para loja de embalagens.

Quem trabalha com esse produto tem um grande desafio nas mãos, que é identificar as necessidades do consumidor, bem como das indústrias e empresas da região. Assim, fica mais fácil entender o que vende e no que investir, confira!

Lista de produtos para loja de embalagens com 15 itens indispensáveis

lista de produtos para loja de embalagens

Absolutamente tudo nessa vida leva uma embalagem própria e perfeitamente produzida, em especial os alimentos. Isso vale para quem vende marmitex, embala alfajor, assa uma carne no forno ou simplesmente tempera a carne na marinada.

Nesse contexto, a indústria de embalagens está em constante transformação e inovação para viabilizar as melhores soluções. Contudo, é papel das lojas de embalagens estudarem seu público-alvo para criar aquela oferta única.

1. Sacos plásticos tipo Ziplock

O saco ziplock tem muitas aplicações, mas as principais envolvem técnicas culinárias, que usam essa embalagem para criar sabores fantásticos. Só que você não pode delimitar seu público. Ou seja, destaque sua capacidade de proteção contra umidade e poeira para outras necessidades.

DICA: o pessoal usa bastante ziplock para embalar pipoca gourmet, aí está uma ótima audiência para trabalhar nas redes sociais!

2. Potes plásticos com tampa

Alguns conhecem como potinho plástico, enquanto outros atendem pelo nome original da marca Tupperware. Só que na utilização diária, a finalidade é a mesma: armazenar temperos, alimentos e demais componentes. A dica, portanto, é oferecer variedade de materiais e tamanhos, tanto para uso doméstico quanto comercial.

3. Papel manteiga

Já o papel manteiga tem uma versatilidade incrível e atende desde os setores de panificação e confeitaria, até uso doméstico. Como embalagem culinária, ele evita que o alimento grude nos recipientes, mas ajuda também na cocção perfeita, por exemplo, de peixes. Então, o público-alvo é grande, ofereça qualidade e preço!

4. Caixas de papelão ondulado

Saindo da cozinha, temos as caixas de papelão ondulado, que são embalagens essenciais no envio e armazenamento de mercadorias. Desse jeito, você tem como foco as empresas de mudanças e as transportadoras, crie kits e dê descontos na compra de grandes volumes.

5. Filme plástico (PVC)

Filme plástico (PVC)

O filme plástico (PVC) é um item básico na cozinha, o que automaticamente indica uma gama de clientes em potencial. Enquanto a pessoa comum usa pequenas quantidades, os restaurantes e negócios de comida consomem em quantidades elevadas. Tenha sempre rolos de tamanhos, larguras e comprimentos distintos.

6. Sacos de papel Kraft

Na hora de criar a sua lista de produtos para loja de embalagens, não esqueça das opções sustentáveis. Nos últimos anos, muitos clientes e empresas substituíram as embalagens comuns de plástico por materiais ecológicos. É o caso do saco de papel Kraft, ideal para embalar presentes e armazenar alimentos maiores, pela sua resistência.

7. Embalagens para marmitex

Agora, de tudo até aqui, as embalagens para marmitex são produtos que você tem que obrigatoriamente ter em estoque. Primeiro, é a embalagem mais consumida nos restaurantes, deliveries e lanchonetes. E outra, é um produto chamariz para fazer uma boa estratégia de venda cruzada.

8. Embalagens a vácuo

Ainda que as embalagens a vácuo dependem do equipamento para finalizar o processo, certamente é um produto interessante para comercializar. Isso porque um grande consumidor são as indústrias alimentícias, ou seja, um cliente que oferece recorrência de compra. Monte um estoque pequeno e reponha quando necessário.

9. Caixas para doces e bolos

Caixas para doces e bolos

Hoje o mercado de confeitaria é um dos que mais crescem no país, isso reflete na demanda contínua por embalagens. Feitas exclusivamente para o transporte de doces, bolos e tortas, sua aplicação se estende também à exposição. Procure entender as demandas da região, através das confeitarias e monte uma oferta certeira.

10. Sacos para lixo

O saco para lixo é uma das poucas embalagens que está presente em praticamente todos os lugares. Afinal, seu objetivo é básico e crucial: coletar resíduos comerciais e domésticos para descarte correto. Trabalhe com produtos de alta resistência, os quais proporcionam margem de lucro vantajosa.

11. Sacos plásticos biodegradáveis

Quer oferecer uma alternativa mais sustentável e ecológica aos clientes exigentes? Então, os sacos plásticos biodegradáveis representam a oportunidade perfeita para desestimular os impactos negativos no meio ambiente. As empresas em geral tendem a consumir embalagens biodegradáveis, foque seu comercial nisso.

12. Embalagens para frios e laticínios

Você sente que as padarias da região estão sempre em busca de novos fornecedores de embalagens? Nesse sentido, você pode suprir suas necessidades com uma oferta estratégica de embalagens para frios e laticínios. Inclusive, supermercados costumam comprar externamente para descentralizar gastos, aproveite a brecha.

13. Papel-alumínio

Ao lado do filme plástico e do papel manteiga, o papel-alumínio é um item indispensável que o cliente eventualmente procura. Nesse momento, o interessante é contar com embalagens de pequeno, médio e grande porte, assim dá para procurar parceria, por exemplo, com churrascarias da região, já imaginou?

14. Embalagens específicas para sushi e comida oriental

Embalagens específicas para sushi e comida oriental

Ainda na esteira das embalagens plásticas, estão os invólucros específicos para comida oriental. É impressionante o número de estabelecimentos que surgiram no mercado brasileiro nos últimos anos. Então, há demanda, mas nem sempre os comércios encontram boas referências em insumos de qualidade, seja o fornecedor pilar do setor.

15. Bandejas de isopor

Por fim, chegamos às bandejas de isopor, que têm uma aplicabilidade extremamente versátil. E para comprovar isso, olha uma lista de clientes em potencial para você esticar a lucratividade:

  • Restaurantes
  • Supermercados
  • Açougues
  • Confeitarias e padarias
  • Lojas de conveniência
  • Peixarias
  • Buffets e serviços similares
  • Food trucks e lanchonetes
  • Escolas e universidades (cabe processo licitatório)
  • Clínicas e hospitais
  • Organizadores de eventos
  • Pequenos produtores rurais
  • Serviços de refeição e deliveries

Acho que ficou claro, né? Vale destacar que neste tipo de relação comercial, muitas vezes você terá que reduzir sua margem de lucro para conquistar o cliente.

Um bom exemplo são os hotéis, que dependem de preço e qualidade para fechar parceria com fornecedores, entende?

Conclusão sobre a lista de produtos para loja de embalagens

Embora eu acredite ter conseguido apresentar a você uma lista de produtos para loja de embalagens favorável e robusta, saiba que dá para ir além.

Todavia, como mencionei ao longo do conteúdo, para incorporar embalagens diferenciadas, digamos, com caixas para presentes e tubetes para confeitaria, cabe uma análise de mercado mais profunda.

Do contrário você corre o risco de investir em algo que não vende e se acumula no estoque. Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, compartilhe-as e até a próxima!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário