Franquia de cachorro-quente: 5 Boas opções para abrir

Publicado por Lidia Massari em 14 de novembro de 2024

Se você tiver um capital de aproximadamente R$145 mil você já consegue investir em uma franquia de cachorro-quente, segmento que ganhou força nos últimos anos devido à alta procura dos brasileiros por lanches especiais e sabores únicos.

O hot dog é um dos alimentos de rua mais famosos, está no mercado há décadas e agora proporciona uma boa alternativa de investimento. Sendo assim, convido você a conferir uma lista com as melhores opções para acertar na escolha, confira!

5 melhores opções de franquia de cachorro-quente para abrir em sua cidade

franquia de cachorro-quente

  • Dog King
  • Franquia Dog do Bartô
  • Franquia Cachorro do Rosário
  • Franquia Cachorro-Quente da Tia
  • Franquia Fabuloso Hot Dog

O brasileiro já tentou de tudo para diferenciar o tradicional hot dog, até mesmo inovar com o cachorro-quente de forno. Contudo, as tendências vêm e vão, mas o que o brasileiro gosta mesmo é de um bom dogão clássico, recheado e saboroso.

É por isso que a tendência da franquia de hot dog embalou no país e conquistou o coração do empreendedor. Agora é a sua vez de entender melhor este mercado e definir de vez se vale a pena se aventurar.

1. Dog King

A Dog King é simplesmente a maior rede de cachorro-quente do Brasil, com mais de 60 unidades consolidadas e perspectiva de atingir 100 lojas nos próximos meses. Fundada em 2011, em Cambé, no Paraná, a marca buscava revolucionar o segmento.

Aproveitando o alto consumo de cachorro-quente na região, não demorou muito para a Dog King engatar seu ritmo de crescimento. Após 2 anos de funcionamento, a franquia já havia expandido para São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Tudo graças à qualidade de seus produtos, posicionamento inovador e um cardápio que complementa a experiência de consumo. O investimento inicial na Dog King é de R$150 mil, com lucratividade de 25% e retorno a partir de 24 meses.

2. Franquia Dog do Bartô

Diretamente das carrocinhas de hot dog, vem chegando a franquia Dog do Bartô. A marca está no mercado de Brasília há anos, mas só foi transformada em franquia em 2019, com um formato 100% validado.

Em pouco mais de 5 anos, a rede do Bartô é composta por 20 unidades, instaladas em Brasília, São Paulo e Goiás.

A projeção da franquia é continuar expandindo, pois seu modelo de negócio busca redefinir o conceito de empreendedorismo gastronômico. Para isso, a empresa aposta num modelo enxuto, baixo investimento e foco total na qualidade:

  1. Modelo de negócio: unidade com espaço entre 25m² e 30m².
  2. Investimento inicial: a partir de R$160 mil.
  3. Faturamento mensal: média de R$90 mil ao mês.
  4. Margem de lucro: entre 18% e 20%.
  5. Satisfação: 50% dos franqueados têm mais de uma unidade.

3. Franquia Cachorro do Rosário

A franquia Cachorro do Rosário foi fundada em 2009, mas sua história começou a ser traçada ainda em 1975. Ou seja, falamos de uma empresa especializada em hot dog há quase 50 anos, que traz na bagagem muita experiência e produtos únicos.

Considerada uma das maiores franquias de hot dog do Rio Grande do Sul, a marca surgiu em Porto Alegre. Mas a qualidade de seus produtos se transformou na marca registrada que fez a franquia se espalhar pelo sul do país.

Atualmente a rede possui quase 20 unidades em plena atividade e traz um cardápio focado na satisfação do cliente. Veja quanto custa investir no Cachorro do Rosário:

  1. Modelo de negócio: quiosque, loja de rua, shopping e estádio.
  2. Investimento inicial: varia de R$150 a R$300 mil.
  3. Faturamento: média de R$70 mil por mês.
  4. Retorno: até 36 meses.

4. Franquia Cachorro-Quente da Tia

Franquia Cachorro-Quente da Tia

No segmento de franquia de fast food, algumas marcas se destacam pelo posicionamento moderno, outras pelo cardápio inovador. Tem até aquelas que apelam para o marketing agressivo, mas nada se compara à tradição de uma marca no mercado.

Este é o caso da franquia Cachorro-Quente da Tia, ou CQTIA para os mais chegados. A marca nasceu em 1982, no bairro de Jacarepaguá, Rio de Janeiro, através de uma barraquinha simples instalada na Praça Professora Camisão.

Jeito irreverente, hot dog de alta qualidade, molho secreto e a resiliência que só o brasileiro tem, marcam os primeiros passos de Dona Eny Matos no ramo do hot dog. Hoje, 42 anos depois, o pequeno “hot móvel” se transformou numa franquia de respeito:

  1. Modelo de negócio: loja de rua e food truck.
  2. Investimento inicial: entre R$145 e R$300 mil reais.
  3. Royalties: 5% sobre faturamento bruto.
  4. Retorno: média de 28 meses.

5. Franquia Fabuloso Hot Dog

Para fechar com chave de ouro, separei a franquia Fabuloso Hot Dog. É uma marca ainda pequena, mas sua proposta cria amplo espaço para expandir. Acontece que a franquia surgiu de uma operação exclusiva de delivery, o que reforça seu posicionamento.

No cardápio, diversas opções de hot dogs, porções como polenta, coxinha e anéis de cebola, sobremesas exclusivas e uma carta de bebidas para todos os paladares. No lado comercial, você pode investir em loja de rua, container e loja delivery.

A operação de delivery exige investimento inicial de R$80 mil, já a loja de rua demanda investimento de R$160 mil. Se você achou a sugestão válida, acesse e entre em contato com a equipe de expansão.

Ainda há espaço para abrir uma franquia de cachorro-quente?

O hot dog é um produto altamente consolidado no segmento da alimentação fora de casa, isso é fato. Contudo, as pessoas associam isso apenas às pequenas barraquinhas e food trucks.

Entretanto, o atual modelo de franquia de cachorro-quente é considerado promissor no ramo alimentício. As franquias conseguiram elevar a qualidade do hot dog, além de criar uma atmosfera que proporciona verdadeiras experiências gastronômicas.

Portanto, posso garantir que é um bom negócio, desde que você disponha de experiência e força de vontade para atuar no ramo. Espero que o conteúdo seja útil, compartilhe se você gostou e até mais!

------ Escolha um dos negócios ------
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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