Você quer dicas de como montar uma loja de skate? Então entenda mais sobre esse modelo de negócio e confira como iniciar com sucesso!
O skate é um dos esportes que atrai muitos jovens no mundo todo e trabalhar nessa área pode gerar bons resultados, principalmente se na sua cidade as pessoas tem uma atração maior por esse tipo de esporte.
Então talvez esse seja o momento certo para montar uma loja de skate e oferecer produtos a esse público interessado.
Antes de começar montar sua loja é importante passar por várias etapas como a criação de um plano de negócios, legalização para obter o CNPJ e um planejamento prévio, mas nesse artigo não irei falar diretamente dessas coisas, mas sim trazer algumas dicas para iniciar sua loja de skate com sucesso.
1. Tenha conhecimento da área
A primeira coisa que você deve fazer antes de montar uma loja de skate é conhecer realmente essa área e ser pelo menos um médio praticamente do esporte.
Tudo isso é necessário porque você vai lidar com pessoas interessadas nos produtos, que irão lhe pedir sugestões e até mesmo dicas para andar de skate, mas se você não tiver conhecimento tudo pode ser bem mais complicado.
A partir do momento em que você pratica e tem um relacionamento com outros praticantes, assim também como os novatos que desejam aprender, tudo tende a funcionar melhor para sua loja, já que estará totalmente sincronizado com seu publico alvo.
Então procure conhecer melhor o que irá vender e a área em geral, caso não conheça, para só depois montar uma loja de skate na sua cidade.
Leia também: Como montar uma loja de surf
2. Escolha um local ideal para sua loja
Um ponto comercial bem estruturado e localizado em um local de destaque na sua cidade pode influenciar muito na hora das vendas. Então o ideal é montar sua loja em locais onde o seu público alvo costuma frequentar, como nas proximidades de praças e ruas do centro da cidade.
Estar em um lugar onde o fluxo de pessoas é maior tende a ser muito melhor para o crescimento da sua loja, mas pense também no conforto que poderá oferecer a seus clientes, como um espaço amplo para recebe-los e até mesmo um local onde possam se reunir.
Lógico que essas são apenas algumas ideias, mas tudo pode aumentar ainda mais as suas vendas.
3. Encontre locais para comprar seus produtos
Uma das grandes dúvidas das pessoas que desejam montar uma loja de skate é com relação aos fornecedores, pois não é nada fácil encontrar grandes distribuidores desses produtos. Porém você pode facilmente recorrer a uma opção muito acessíveis e talvez mais em conta. Estou falando da internet.
Existem alguns sites que vendem produtos para skatistas na internet e você pode muito bem aproveitar eles para comprar seus produtos e revender na sua loja por um preço superior.
Essa é uma tendência que está sendo muito utilizada pelos novos empreendedores e algumas pessoas já começaram comprar roupas na internet para revender, aparelhos eletrônicos e muito mais.
Então procure sites como o Skate Religion, o Monster Sports e muitos outros famosos na internet para adquirir seus skates e ganhar dinheiro revendendo.
4. Venda acessórios para skatistas e aumente o lucro
Ao montar uma loja de skate, você deve ter em mente que esse público não consome somente esse produtos em questão, mas várias coisas simples também podem ser vendidas na sua loja para aumentar as vendas, ganhar mais dinheiro e oferecer diversidades aos clientes.
Então comece vender também alguns acessórios que as pessoas adoram comprar, como mochilas, kits de proteção, camisas, equipamentos para skates, bonés e todos os produtos que os jovens skatistas adoram comprar para usar.
Eles tem uma vendagem muito boa e pode ajudar muito no crescimento das suas vendas.
5. Monte uma loja de skate na internet
Assim como você pode montar uma loja de skate na sua cidade, também poderá usar a internet para expor seus produtos e fazer como muitas lojas famosas no ramo que já estão atuando a mais tempo.
Existe também a possibilidade de fazer as duas coisas ao mesmo tempo, para aumentar as vendas e chegar a públicos maiores que os da sua loja física, mas lembre-se que tudo isso exige um investimento maior e um trabalho mais intenso, por isso essa pode não ser uma boa opção no inicio de trabalho.
Hoje no mercado temos que destacar também alguns pequenos empreendedores no ramo que chegam a importar skates de outros países para revender aqui no Brasil, assim também como os acessórios voltados para os skatistas.
Então talvez a importação de produtos da China, Estados Unidos ou outros países seja uma boa opção tanto para vender na internet quanto na sua loja física.
6 comentários
Maria de Fátima W. Benedet
Já tenho uma loja de moda e cosméticos , mas as vendas cairão com a pandemia .
então como fico próximo a uma pista de skate , estava pensando em mudar para um publico jovem
só que não entendo desse ramo .teria que fazer algum curso ? ou talvez colocar uma pessoa que entendesse desse ramo de negocio !
ALEXANDRE DOS REIS
me deem dica de revendedor
Emersonlima
Estou com um projeto de montar uma loja de skate e aqui na minha cidade as pessoas gostam muito de skate. O bom é que sou praticante do esporte e conheço essa modalidade, eu só não tinha muitas ideias para montar a loja, mas essas informações me ajudaram muito
Obrigado.
João Ronseiro Neto
Tenho uma dúvida, como funciona o fornecimento de material? Existem fornecedores que deixam o material na loja e só pagamos aquilo que vendemos?
wemerson
gostei muito pois estou muito interessado em abrir uma loja de skate mais não sabia muito bem como começar. eu sou um praticante do skate conheço muitas marcas alem de skate como de tênis e roupas , minha cidade não tem uma pista de skate mais a galera é muito ligada no skate e o Street é o que mais se pratica , mais acho que eu terei sucesso em uma cidade vizinha que é maior bem mais planejada e que é fácil de se chegar . obrigado pois agora ficou bem mais fácil em dar os meus primeiros passos.vlw
eduardo
conseguiu ?