Como montar uma fábrica de adesivos

Publicado por Jéssica Trabuco em 11 de janeiro de 2017

Hoje vamos fazer um post para mostrar como montar uma fábrica de adesivos. Sempre falamos isso aqui, mas vamos repetir: É muito importante, como empreendedor, reconhecer as oportunidades de negócio que existem atualmente.

Algumas pessoas podem não entender o quanto montar uma fábrica de adesivos pode ser lucrativo, mas você precisa parar para pensar na demanda desse produto na sociedade. Já parou para perceber quantos adesivos são necessários?

Nas empresas, nos supermercados, nas faculdades, no governo, nas lojas de shopping e das ruas, em fábricas, nos cadernos e agendas que compramos… Os adesivos estão por toda a parte.

O que você precisa entender é que alguém está lucrando com esse negócio. Se alguém consegue você também, ainda mais que não é um tipo de negócio que as pessoas imaginem que possa dar um bom retorno financeiro.

Mercado de adesivos no Brasil


O mercado de adesivos no Brasil é tomado por fábricas e copiadoras que resolvem solucionar o problema dos seus clientes, fornecendo todos os serviços em um só lugar. Por isso é importante saber que é preciso ter muita coragem e trabalhar bastante para entrar nesse mercado.

Poucas pessoas trabalham só com adesivo, resolvem montar uma fábrica de adesivos, mas como outras empresas fazem isso é preciso que você tenha uma boa estratégia.

É preciso se destacar dos outros e é preciso fornecer um serviço de qualidade, com preço justo e ótimo atendimento. Esses três fatores juntos farão toda a diferença para o seu sucesso nesse negócio.

Como montar uma fábrica de adesivos – Campanhas políticas dão um bom dinheiro


Como montar uma fábrica de adesivos

Um ótimo segmento que você pode se especializar para ganhar muito dinheiro na sua fábrica de adesivos é no setor político. Nas campanhas políticas o uso de adesivo é constante e a quantidade produzida é enorme.

É uma ótima oportunidade que é preciso aproveitar. Por isso é importante que você comece a estudar e montar estratégias para se aproximar desse mundo. Se você conseguir fechar parceria com um político, é mais fácil fechar com outros.

Procure mais informações sobre como começar a trabalhar nesse segmento, forneça os serviços mais demandados por esse nicho e faça divulgação e promoção voltado especialmente para eles.

Só assim vai conseguir chamar a atenção. Nessas épocas, os descontos que se consegue são um grande chamariz. Por isso trabalhe com preços justos que vão ajudar a atrair mais políticos para a sua fábrica.

Localização para montar uma fábrica de adesivos


Esse é um tipo de negócio que não precisa ser feito em uma área rural. Apesar de ser uma fábrica de adesivos, não causará nenhum grande ruído ou fumaça para as pessoas ao redor, por isso é possível montar em uma área residencial.

Suas preocupação devem girar em torno de ser um local de fácil acesso. Tanto para os seus clientes, quanto para os seus funcionários. Eles devem conseguir chegar lá sem dificuldade, sem empecilhos.

Também é importante que o local tenha infraestrutura básica, que as ruas sejam asfaltadas e que não haja problemas com lixo ou até mesmo com alagamentos – para não te causar nenhum prejuízo com sua produção.

Escolha um local que esteja próximo de possíveis clientes também. Como em regiões com imóveis comerciais. Estar visível para quem pode precisar dos seus serviços é uma ótima estratégia para conseguir fechar negócio.

Estrutura para uma fábrica de adesivos


Uma coisa sobre como montar uma fábrica de adesivos que você precisa saber é que não é necessário um grande espaço, 80m² é suficiente para que tudo funcione da maneira correta.

Você vai precisar dividir a sua fábrica de adesivos em área administrativa e parte industrial, com área de produção e impressão dos adesivos, além de um espaço para armazenar os produtos prontos.

Tudo precisa estar muito limpo e longe de umidade ou de infiltrações. Seu material é super frágil e qualquer contato com a água pode prejudicar tudo que foi feito.

Entre os equipamentos que você vai precisar utilizar, estão materiais de escritório para a área de administração, prateleiras e mesas para a área de depósito e um maquinário especial para a produção dos adesivos, são eles: Computadores potentes, software de edição de imagem e produção de adesivos, guilhotina, mesa para impressão, impressoras especiais.

pequena fábrica de adesivos

Quantos profissionais contratar?


Para montar uma fábrica de adesivos não é necessário contratar muitos profissionais. Quatro já é o bastante. Uma pessoa para ajudar na administração e as outras três para cuidar de produção e estoque.

O importante, mais do que um bom currículo, é a vontade do profissional de trabalhar duro e fazer a diferença. É preciso considerar a mentalidade dos seus funcionários, se querem ser vencedores e se são honestos.

Isso conta bastante! É preciso confiar nas pessoas com quem você trabalha para que o trabalho flua da maneira correta.

Para a parte de edição e produção em si dos adesivos, é importante conhecer o trabalho das pessoas antes de contratá-las. Faça um teste, os veja em ação e só assim poderá escolher bem.

Público alvo da sua fábrica de adesivos


Muitos segmentos diferentes precisam dos serviços de uma fábrica de adesivos. Seu público alvo é voltado para pessoas que precisam do seu serviço, ponto. Isso porque desde mercadinhos, academias, grandes empresas, instituições voltadas para a área de comunicação, políticos.

Cada um deles tem uma necessidade diferente e precisa ser abordado de forma especial. Por isso, ou você tem uma equipe maior para atender a todos da forma correta, ou começa com um nicho pequeno (mas que dê bons resultados) e aos poucos vá expandindo.

Faça uma pesquisa na sua região, veja quais são os negócios que mais utilizam adesivos por aí e quais deles podem ser mais vantajosos de trabalhar para você. Faça uma pesquisa de campo, visite locais, leia, estude. Isso será muito importante.

Como montar uma fábrica de adesivos – Divulgação


Existem algumas coisas que você pode fazer para tornar a sua fábrica de adesivos conhecida. Se por acaso você morar em regiões menores, poderá utilizar técnicas mais tradicionais, como o carro de som, ele funciona bem.

Também será preciso contatar clientes fazendo pesquisa de interesses e utilizando técnicas de televendas ou e-mails marketings. Outra coisa importantíssima que você precisa fazer para divulgar o seu negócio é utilizar a internet ao seu favor.

Faça um site da sua empresa apresentando os seus serviços e também crie perfis nas redes sociais. Com certeza a internet é a forma mais eficaz para tornar a sua fábrica conhecida a ponto das pessoas te procurarem quando precisarem desses serviços.

Ofereça o serviço pelo seu site


Essa é uma ótima dica para você que quer montar uma fábrica de adesivos. Se você disponibilizar um jeito do cliente montar o adesivo por meio do seu site e só enviá-lo para a produção – você entregando o produto – será um grande diferencial.

Isso porque muitos já tem até a arte e só precisam imprimi-los em um material de qualidade, com um preço justo. Dessa forma você consegue aumentar o seu alcance e atender pessoas de todo o Brasil.

Pensar diferente em negócios tradicionais é a maneira mais correta de ganhar muito dinheiro com isso. Por isso pense em coisas além da caixinha comum a que estamos acostumados. Ser empreendedor significa também ser inovador.

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário