Como embalar pano de prato para vender?

Publicado por Lidia Massari em 9 de julho de 2024

Se você precisa aprender como embalar pano de prato para vender, é porque entende que determinados produtos exigem um cuidado estético único, que o valorize e instigue nas pessoas o impulso de compra, é isso que você busca hoje?

Então, saiba que a embalagem para vender pano de prato ideal é aquela que expõe as qualidades e diferenciais do seu produto. Acompanhe uma série de dicas valiosas para alavancar suas vendas e estabelecer seu pano de pano como referência!

Como embalar pano de prato para vender: 4 técnicas que valorizam o produto

como embalar pano de prato para vender

Em certos cenários, apenas dominar a técnica da confecção não é suficiente. Logo, por mais que você saiba fazer pano de prato para vender e entenda que o produto é diferente em tudo da concorrência, o acabamento conta muito.

Às vezes o cliente nem precisa de mais panos, pois já não tem onde colocá-los. Porém, basta uma embalagem chamativa, um detalhe estético ou uma mensagem direcionada, pronto, ele compra sem pestanejar. É isso que compartilho agora com você.

1. Envelope de papel Kraft com janela transparente

O papel Kraft é um dos materiais mais requisitados na personalização de produtos e embalagens. Isso porque ele proporciona uma estética mais rústica, mas ainda assim natural.

Por outro lado, a janela transparente é o espaço ideal para apresentar as principais características e detalhes dos panos. O bacana é que há diferentes modelos e tamanhos, isso permite você criar combos ou embalar individualmente, assim:

  1. Primeiramente, dobre o pano com propósito, organização e bem compacto.
  2. Dependendo do tipo de embalagem, ela já vem com a janela transparente, caso não venha, personalize do tamanho que for ideal.
  3. Em seguida, acomode os panos dentro da embalagem e feche bem.
  4. Para finalizar, amarre com uma fita condizente com as cores do pano, além da etiqueta da marca na parte superior.

Olha, fica uma embalagem chique, visualmente apelativa e ainda potencializa a venda para presentes. Por falar nisso, ofereça a personalização com mensagens, escolha das fitas, cores gerais e detalhes adicionais, isso agrega valor!

2. Caixa de cartão personalizada

Apesar de serem menos convencionais, as caixas de cartão oferecem mais segurança ao produto. Sem falar que você tem muito espaço para trabalhar a parte estética, ao combinar diferentes cores, designs e elementos.

Aqui sim é possível vender pano de prato como um produto presenteável, pois esta embalagem é perfeita para isso. Para tanto, você precisa adquirir: caixa de cartão neutra ou semi decorada; papel de seda; adesivo personalizável; fita decorativa.

Uma boa dica comercial é envolver o pano no papel seda e arrumá-lo dentro da caixa. Na sequência, feche a caixa e posicione o adesivo com a sua marca na tampa e finalize com a fita decorativa no entorno da caixa para um toque de elegância.

Veja bem, é uma ideia simples e funcional, mas que é recomendada para panos de prato exclusivos. Por exemplo, se você souber trabalhar com crochê, é possível fazer bico de crochê no pano de prato, assim você justifica toda a embalagem!

3. Rolo de pano com cinta de tecido

Rolo de pano com cinta de tecido

Agora, para comercializar panos para o dia a dia, daqueles que toda dona de casa tem sobre o fogão, você precisa aprender como embalar pano de prato para vender com cinta de tecido.

Nesse contexto, você pode usar uma simples fita de algodão ou partes do próprio pano. O segredo é enrolar o pano em formato cilíndrico e prender com a fita para fixar bem. A finalização fica por conta de uma tag de papel com as informações.

Por fim, exponha na sua loja como em kits de panos empilhados, fica com um visual “clean” e super moderno.

4. Saquinho de organza com laço

Geralmente, os saquinhos de organza são ideais para complementar o embrulho com elegância. Por isso, ele é muito utilizado para embalar presentes, bijuterias, lembrancinhas de festa, joias e por que não pano de prato?

Dessa maneira, você trabalha com mais de um produto por embalagem, como um belo kit de panos temáticos. Sem falar que embalar é muito simples, pois você só precisa acomodar o pano e fechar com a própria amarra do saquinho.

Por ter uma pegada mais delicada, cuidado para que a personalização não descaracterize a embalagem, certo? Ah, eu quase esqueci, se você escolher embalagem de organza, combine com outros produtos para uma boa venda cruzada:

  • Mini espátula de silicone
  • Porta detergente decorativo
  • Toalha de mão
  • Imã decorativo para geladeira
  • Sachês de chá gourmet
  • Conjunto de mini temperos
  • Produtos artesanais para perfumar os ambientes

Vou deixar um vídeo abaixo que ajuda você com o conceito, mas tome apenas como base. Ou seja, coloque a sua essência no produto e considere as preferências do seu público-alvo, afinal, ele é único para sua estratégia funcionar!

Com essas técnicas fica até fácil entender como embalar pano de prato para vender

Como você pôde notar, não há segredo na hora de embalar pano de prato para vender. Mesmo porque tudo se resume ao tipo da embalagem, uma vez que o processo de embalamento em si não requer nenhuma habilidade especial.

Entretanto, não veja isso como vantagem, pois quanto mais simples é um produto, melhor e mais diferente ele precisa ser. Por sua vez, dê aquele toque de capricho que o cliente valoriza e faça tudo como se fosse para você.

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Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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