Como embalar mini pudim para vender

Publicado por Jéssica Trabuco em 29 de setembro de 2021

Para embalar mini pudim para vender é indicado utilizar potinhos plásticos, mas você pode testar recipientes como caixinhas de isopor, potes de vidro e marmitinhas. 

Abaixo vou falar um pouco sobre cada proposta, além de trazer algumas dicas e possibilidades de fornecedores para te ajudar a fazer orçamentos comparativos e começar nesse segmento com o pé direito.

Então, pega um lápis e um papel e anota tudo!

Como embalar mini pudim para vender

1. Potinhos plásticos


Essa é a embalagem para vender mini pudim mais utilizada, por ter a opção sem tampa,  com tampa integrada ou tampa separada no formato mais tradicional da sobremesa. 

Se o seu negócio for funcionar com o modelo de delivery é indicado que escolha as que têm tampa, agora se o cliente quiser consumir no momento, você pode servir as abertas que parecem um pratinho. 

Os potes plásticos utilizados podem ser chanfrados ou lisos e se preferir inovar, dá para adquirir aqueles de bolo no pote e servir o pudim em camadas. 

Inclusive você pode intercalar essas camadas com cremes, sorvetes, massa de bolo, entre outros. 

2. Caixinhas de isopor


O isopor é isolante térmico e pode manter o seu produto refrigerado por mais tempo, principalmente se o motoboy precisa entregar em endereços mais distantes. 

O único cuidado necessário é tentar encontrar recipientes menores, para que o produto não fique solto no interior e focar na aquisição de caixinhas com tampas que tenham uma boa vedação.

Caso a tampa venha separada, você pode vedar com lacre adesivo e adicionar uma embalagem externa que contribua para que essa tampa fique fechada, como um saco plástico bem amarrado, por exemplo.

3. Potes de vidro


embalagem para mini pudim

Essa proposta de embalagem pode ser utilizada para mini pudim gourmet que tem ingredientes mais requintados, já que costuma ter um preço de custo caro que precisa ser repassado para os clientes. 

Os potinhos de vidro podem ser estilo aqueles que servem para decoração de ambientes após consumo do produto. 

A ideia é fazer cálculos para verificar se esse tipo de proposta terá demanda para o seu público alvo. 

Uma opção interessante é tentar firmar parceria com empresas promotoras e organizadoras de eventos como casamentos, 15 anos e formaturas, que combinam mais com esse recipiente. 

4. Marmitinhas


As marmitinhas apesar de não serem resistentes, têm a excelente vantagem de serem forneáveis, ou seja, você coloca o mini pudim para fazer dentro da forma onde ele será comercializado. 

Isso minimiza o seu trabalho, o tempo gasto com o preparo e o preço final do produto, já que o custo de produção dá uma reduzida em relação a mão de obra, gasto de água (para lavagem de formas) e perda de produtos (o pudim é frágil e muitos se quebram na transferência da forma para a embalagem). 

Faça testes de integridade do seu produto


A integridade do seu pudim está associada ao tipo de embalagem e ingredientes que são utilizados, por conta disso, é interessante efetuar alguns testes antes de definir qual será o recipiente padrão do seu estabelecimento. 

Lembre-se que os custos impactam no valor de um mini pudim e devem ser adicionados na hora de calcular a margem de lucro de cada produto. 

Avalie a vedação!

A vedação de uma embalagem garante que o pudim não vaze para a embalagem externa e impede que poeira e outros agentes de contaminação venham a entrar em contato com o produto. 

Por conta disso, é super importante que faça testes virando o recipiente de cabeça para baixo, balançando e colocando ele solto nas caixas das motos dos entregadores.

Verifique o formato do produto

Uma das características mais marcantes de um mini pudim para vender é o formato delicado dele e isso precisa estar intacto ao chegar ao cliente. 

A melhor forma de conseguir essa preservação é escolhendo embalagens pequenas e resistentes que impedem o produto de ficar balançando e recebendo impactos. 

Prove para garantir a textura e sabor

Independente da receita de mini pudim do seu negócio, a textura e o sabor precisam ser a característica diferencial da sua marca. 

O pudim tem uma textura cremosa, mas ao mesmo tempo é firme, a massa deve ser macia e o sabor tem que trazer aquele gosto de leite acentuado. 

Outro cuidado na hora da montagem é com o preparo da calda, para o açúcar não queimar e deixar a composição mais amarga, beleza?

Conheça alguns fornecedores de embalagens


embalagem para vender pudim

Firmar boas parcerias é um dos principais desafios de quem decide montar um negócio, independente do ramo de atuação. 

Sabendo disso, trago abaixo algumas opções de empresas para te ajudar a fazer um orçamento comparativo.

Confira:

Delpak

  • Site: http://delpak.com.br/
  • Telefone: (11) 4613-2727
  • E-mail: [email protected]
  • Endereço: Rodovia Raposo Tavares, km 25,3 – Granja Viana, Cotia – São Paulo 

Setor da Embalagem

  • Site: https://www.setordaembalagem.com/
  • Telefone: (11) 99582-6190
  • E-mail: [email protected]
  • Endereço: Rua Manuel de Santa Maria, 54 – Jardim Londrina, São Paulo – SP

Marpack

  • Site: https://marpack.com.br/
  • Telefone: (13) 97406-5541
  • E-mail: [email protected]
  • Endereço: Rua Pedro Américo, 200 – Campo Grande, Santos – SP

Vidal Embalagens

  • Site: https://www.vidalembalagens.com.br/
  • Telefone: (11) 94387-2893
  • E-mail: [email protected]
  • Endereço: Rua Porto Feliz, 343 – Mauá, São Paulo – SP

Essas empresas foram retiradas de pesquisas na internet e não têm vínculo comigo ou com o site, por isso, é fundamental que você reserve um tempo para fazer uma pesquisa detalhada sobre a reputação de cada uma, além de fazer um comparativo de qualidade, preço e variedade, certo?

Avalie o melhor para o seu estabelecimento e compre agora mesmo!


Agora que você já sabe como embalar mini pudim para vender, basta fazer os testes que foram sugeridos e escolher a embalagem que te proporciona melhor custo benefício.

Espero que consiga se destacar dos concorrentes e implementar embalagens atrativas e inovadoras. 

Estou na torcida para o seu negócio ser um sucesso!

Até a próxima!

Abraços!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário