Coisas salgadas para vender no pote

Publicado por Jéssica Trabuco em 4 de novembro de 2021

No artigo de hoje você vai ter acesso a uma lista com 13 ideias de coisas salgadas para vender no pote. Todas elas têm muito potencial para te render uma grana e eu espero que isso te ajude a se inspirar. 

Fica comigo até o final, conheça as opções e comece a se organizar para tirar o seu projeto do papel. Veja: 

1. Salada no pote


Coisas salgadas para vender no pote

A salada no pote também é uma boa alternativa. Primeiro que é fácil de fazer, sem falar que tem um custo baixo e uma ótima aceitação. 

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais preocupadas com saúde e bem estar, por isso procuram investir em uma alimentação melhor. 

Você pode vender a salada em potes de plástico, mas eu acho que o pote de vidro é a melhor opção. Apesar de ter um custo maior, ele dá maior qualidade ao produto e ainda tem a possibilidade de pedir para o cliente retornar a embalagem quando comprar outra. 

2. Cachorro quente


Essa é uma opção de coisa salgada para vender no pote que eu, particularmente, gosto muito! A configuração é bem parecida com o cachorro quente tradicional, a diferença é que aqui a gente vai adicionar purê de batata e menos pão. 

Você pode criar as camadas da forma que achar mais interessante, mas no geral ele é feito com os pedaços de pão no fundo, o molho do cachorro quente com a salsicha, purê de batata e assim por diante. 

É interessante que você adicione complementos que as pessoas da sua região gostam. Pode ser milho, ervilha, batata palha, queijo ralado… Veja como funciona melhor. 

3. Escondidinho


Uma das melhores comidas salgadas no pote é o escondidinho. Você pode fazer de aipim (tapioca) ou de batata, não importa! Ele pode ser de carne do sol, calabresa, frango e até misto. Algumas pessoas acrescentam salada vinagrete, mas isso vai de acordo com o costume da região que vai trabalhar e também com o seu custo. 

Algo que pode ser interessante é ter tamanhos de potes variados. Um menor para quem vai comer sozinho e outro maior para duas ou mais pessoas. 

4. Bolo salgado


O bolo salgado é feito com massa de pão de forma. Você vai colocar um molho, um pedaço do pão, o recheio, outro pedaço de pão, molho e assim por diante. Existem vários sabores e eu acho que os mais comuns são o de frango e o de atum. 

Se você usar a sua imaginação e prestar atenção aos ingredientes que as pessoas da sua região gostam, vai conseguir criar um cardápio bem variado e delicioso. 

O interessante é que fique molhadinho para ser fácil de comer, hein? Algo muito seco não vai ser muito confortável ou satisfatório para os seus clientes. 

5. Empada


Coisas salgadas para vender no potinho

Quem é que não ama uma empada, hein? Ela é boa de qualquer forma, pequena, grande e até no pote! Existem algumas embalagens específicas que você pode levar para o forno e são bem mais práticas, mas você também pode fazer a empada da maneira tradicional e depois colocar no pote. 

Se possível tente armazená-las em um material que ajude na resistência da temperatura. Nada melhor do que comer ela ainda quentinha.  

6. Panetone salgado


Você já viu o panetone salgado? Ele é uma maravilha! Parece um pão e combina demais com uma manteiga. Essa formatação nova também funciona bem no pote e pode até ser uma alternativa para você ganhar dinheiro no final do ano. 

7. Quiche


Outra ideia de salgado para vender no pote que tem tudo para dar certo. Acho que ele segue a linha da empada e você tanto pode usar a embalagem que vai ao forno, como pode produzir normalmente e colocar no pote depois. 

Acho que o segredo do quiche é a massa bem feita e os sabores: Trabalhe com os que são irresistíveis para o seu público alvo!

8. Caldos e sopas


São produtos bem fáceis de condicionar e vender no pote. Você tanto pode vender na sua casa, como pode vender para estabelecimentos revenderem (como padarias) ou também vender diretamente ao consumidor final. 

Essa última alternativa, inclusive, é bem simples e pode te trazer um retorno mais rápido. Na época que eu fazia faculdade ficava um pessoal na frente com um carro que vendia sopa e a fila era enorme! 

Ao colocar o produto no pote, a pessoa tem a liberdade de comer em um local mais tranquilo ou até levar para alguém que goste depois.

Lembrando que nesse caso também pode ser interessante ter mais de um tamanho de pote. 

9. Macarrão


No dia a dia corrido que a gente leva, ter um almoço pronto, rápido, gostoso e barato é o auge! Dá para fazer macarrão no pote usando tipos diferentes de massa e molho. 

Nesse caso eu também acho que o pote de vidro é mais interessante, mas dá para começar com o de plástico tranquilamente. O negócio é caprichar no sabor! 

10. Cuscuz


o que pode ser vendido no pote

Claro que eu não ia deixar de falar do cuscuz no pote, né? É uma alternativa bem simples e fácil de fazer, que tem um custo bem baixo e que pode te oferecer uma excelente margem de lucro. 

Como estamos falando de comida salgada, esse daqui é feito com milho amarelo e pode vir acompanhado de queijo, calabresa, frango, carne do sol ou carne seca.

11. Batata recheada


A batata recheada é uma queridinha de muita gente e não demorou para chegar a formatação no pote. A ideia é deixar a batata bem molinha e investir em misturas inteligentes para recheios deliciosos. 

12. Lasanha


A lasanha também é bem fácil de fazer, te dá um leque enorme de recheios e sabores e é bem fácil de vender. Acho que essa também é uma situação onde vale a pena criar mais de um tamanho para oferecer ao público.  

13. Yakisoba


o que vender de comida no pote

Acho que já é bem comum comprar yakisoba no pote, hein? Aqui na minha região todos os deliverys trabalham com essa formatação e eu acho que funciona muito bem. 

Você pode trabalhar tanto com seu próprio restaurante fora, como em casa, para revendedores ou na rua diretamente para o público. O importante é que o produto esteja bem vedado e em boa quantidade. 

Vá atrás de bons potes


Se o seu negócio vai ser todo baseado em potes, você precisa de um fornecedor de confiança e que tenha um produto de boa qualidade. O material utilizado, os tamanhos e a vedação são os três pontos mais importantes para analisar. 

Depois disso, claro, é preciso verificar os preços que o parceiro vai oferecer, juntamente com as facilidades de pagamento e taxa de frete (se for o caso). Feche com quem te der o melhor custo benefício. 

Só trabalhe com ingredientes excelentes


Não adianta ter ideias de coisa salgadas no pote, nem ter acesso a boas receitas se você não se preocupar com a qualidade do material que utiliza. Isso não significa comprar só o que é mais caro, mas pesquisar e encontrar marcas que tenham qualidade e preço vantajoso. 

Eu sempre recomendo que nessa situação a pessoa vá fazer pesquisas em mercados atacadistas. Por lá é possível encontrar produtos em maiores quantidades e marcas voltadas para quem trabalha na área. 

Faça testes, calcule e escolha o que é melhor para a sua situação. 

Escolha o que vai fazer e comece a trabalhar!


Depois de tantas ideias de coisas salgadas para vender no pote, não vai faltar mais inspiração, hein? Espero que pelo menos uma delas tenha te chamado a atenção. 

O negócio agora é se organizar, criar um bom planejamento e começar a trabalhar. 

Com dedicação, bons ingredientes e receitas, uma boa divulgação e persistência, você pode ir longe. 

Obrigada pela sua companhia hoje e até o próximo texto!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

1 comentário

  • Magda Gonçalves de Matos

    Bom dia sou meio. Adorei a idéia, mais como posso fazer a divulgação dos meus produtos para venda. Que sugestão vocês me dariam para quem está começando. Obrigada

Deixe o seu comentário