Você pode fazer o melhor brigadeiro da cidade, mas nada se compara ao brigadeiro para vender na caixinha, que combina sabor, personalização e exclusividade, tudo que o empreendedor precisa para se destacar da concorrência.
O melhor de tudo é que não há jeito certo ou errado de montar as caixinhas, pois tudo vai da criatividade e do quanto você conhece o cliente. Este conteúdo traz ideias sensacionais de montagem e dicas valiosas que fazem a diferença, confira!
Índice de conteúdo
- Descubra 5 ideias incríveis de brigadeiro para vender na caixinha
- Faça o melhor brigadeiro para vender na caixinha e surpreenda seu cliente
Descubra 5 ideias incríveis de brigadeiro para vender na caixinha
Se você está em busca de ideias, é porque sabe que vender brigadeiro dá dinheiro, né? Muito se fala que brigadeiro é doce batido, mas a verdade é que ele ainda representa um dos doces mais vendidos, seja na rua, em casa ou na confeitaria.
O desafio real é conseguir se diferenciar da concorrência, tanto no sabor quanto no visual. Não importa se você pretende fazer caixinha com 4 ou 6 docinhos, pois as ideias foram criadas com exclusividade.
Como o objetivo do conteúdo é mostrar como fazer kits de brigadeiro para vender, não pretendo entrar na questão da receita. Por isso, as dicas abaixo descrevem a montagem da caixinha e, de quebra, você ainda pode usar o nome da sugestão.
1. Caixinha Pura Doçura
A caixinha Pura Doçura é como o nome descreve, um produto versátil feito para compartilhar o que o brigadeiro tem de melhor. Então, falamos de uma caixinha com brigadeiros mais simples, mas que tocam no coração através do paladar:
- Quantidade: 4 brigadeiros de tamanho médio.
- Brigadeiro tradicional: brigadeiro tradicional irresistível, com cacau de boa qualidade e muita cremosidade.
- Brigadeiro mix de coco: misture floco de coco fresco na massa e envolva o brigadeiro em coco ralado grosso com toque de ninho.
- Brigadeiro Leite Ninho: clássica versão de brigadeiro de Ninho cremoso e delicado, com uma fina camada de Leite Ninho.
- Brigadeiro de Nutella: recheie o brigadeiro com creme de avelã e coloque uma avelã no centro, finalize com crocante de cacau.
- Embalagem: caixa de papel Kraft com transparência.
Essa é uma caixinha muito interessante para quem está apenas começando a vender brigadeiros, ou seja, é fácil, fica lindo e chama atenção do cliente. No vídeo a seguir você encontra um passo a passo que pode ajudar:
2. Caixinha Beleza de Brigadeiro
Já nesta segunda caixinha, a ideia é elevar a sofisticação do seu produto. Afinal, os doces gourmet estão com tudo no mercado e ganham o cliente pela exclusividade. Sendo assim, não há limites para as combinações e dá para fazer muita coisa bacana.
Por exemplo, você pode combinar brigadeiro gourmet de pistache com uma receita de brigadeiro de maracujá. Assim, a acidez da fruta abraça o sabor único do pistache, coloque duas ou três unidades de cada.
Mas se você quer jogar na segurança, dá para brincar com os sabores de morango cremoso e um delicioso brigadeiro de café. No de café, utilize cacau 70% para balancear o dulçor da versão de morango, é um tiro certeiro nas vendas.
Na embalagem, opte por um acetato de qualidade que você consiga moldar numa caixinha transparente que estimula a venda.
3. Caixinha Explosão de Sabor
Como o nome já anuncia, esta caixinha de brigadeiro tem tudo para se tornar o carro-chefe do negócio. A minha sugestão é partir para sabores mais “agressivos” e diferentes na mesma embalagem, claro, desde que tudo faça sentido no paladar:
Combinação única de brigadeiros
- Quantidade: 6 brigadeiros de tamanho médio.
- Brigadeiro de Oreo: sem muito segredo, o Oreo é o ingrediente perfeito para diferenciar sabor e valor agregado do brigadeiro.
- Brigadeiro de amendoim tostado: dê uma leve tostada e pique grosseiramente, misture ao recheio e envolva o doce com amendoim.
- Brigadeiro de caramelo salgado: sabor rico e potente com a cremosidade intensa do chocolate ao leite e um toque de sal marinho.
- Brigadeiro de limão cremoso: feche a experiência com o cítrico do limão numa versão de brigadeiro que vai marcar o paladar do cliente.
- Embalagem: caixinha de papelão personalizada com divisórias internas e uma tampa transparente para expor o trabalho.
Não vou negar, é uma caixa de sabor marcante, mas ideal para ocasiões especiais e como presente.
4. Caixinha Sonho de Brigadeiro
Na hora de nomear esta caixinha eu não encontrei outro termo senão “Sonho de Brigadeiro”. Isso porque os sabores são verdadeiras preciosidades pouco exploradas, pelo menos no comércio tradicional.
Então, eu pensei em montar uma caixinha com Brigadeiro Belga, feito com chocolate premium de sabor intenso. Ao lado, você coloca um brigadeiro alcoólico de Amarula, que traz um sabor suave agradável e bastante elegante.
Na outra ponta da caixa, uma versão de brigadeiro de nozes frescas, trituradas e finalizadas levemente no caramelo. E a “cereja do bolo”, um brigadeiro de gengibre com toque picante que explode no paladar, que tal?
5. O que você não pode deixar de fazer nas caixinhas de brigadeiro
Agora que você descobriu as melhores combinações de brigadeiro para vender na caixinha, vamos entender o que não dá para deixar de fora? São pequenos detalhes que transformam a qualidade do produto, anote:
- Aposte tudo no design com cores vibrantes, elementos visuais exclusivos e padrões que acompanham a estética dos doces.
- Um diferencial competitivo é criar identidade visual com logotipo, assim você pode incluir etiquetas que reforçam a presença da marca.
- Sempre que possível, use embalagens com transparência para realçar a beleza e os detalhes artísticos.
- Invista em embalagens de alta qualidade e traga seu toque pessoal para diferenciar sua proposta da concorrência.
Faça o melhor brigadeiro para vender na caixinha e surpreenda seu cliente
Com um manual deste nas mãos, você não pode mais dizer que não sabe como fazer brigadeiro para vender na caixinha, né? Talvez o que ainda falte seja entender quanto custa uma caixinha de brigadeiro, mas isso é algo que só você pode definir.
Analise os concorrentes, some os custos do produtos e trace uma margem de lucro realista e competitiva. De resto, é arregaçar as mangas e partir para cima, é a única forma de conquistar seu espaço. Compartilhe as dicas e até mais!