Franquia de hamburgueria: 6 opções interessantes para abrir

Publicado por Lidia Massari em 25 de outubro de 2024

Sempre que o mercado brasileiro evolui, surgem novas tendências como a franquia de hamburgueria, setor que cresceu rapidamente nos últimos 3 anos e representa uma excelente alternativa de investimento no ramo da alimentação.

Mas para que o investimento valha a pena, é preciso muito mais do que bons hambúrgueres, é fundamental que a empresa tenha atuação estratégica e ofereça diferenciais competitivos que impulsionam o crescimento do franqueado, confira!

Aproveite um cardápio com 6 boas opções de franquia de hamburgueria para abrir

franquia de hamburgueria

O mercado de hamburgueria iniciou seu processo de consolidação em 2010, com a entrada de grandes marcas no país. Porém, quando se fala em hamburguerias artesanais, o segmento ganhou força no período pós-pandemia.

Portanto, é seguro dizer que vender hambúrguer dá dinheiro, resta você descobrir onde é mais seguro investir!

1. Franquia Johnny Rockets

A Johnny Rockets é uma empresa norte-americana fundada em 1986, em Los Angeles (EUA), e hoje possui uma rede com mais de 250 restaurantes em mais de 20 países. No Brasil, a companhia chegou em 2013 e já atingiu a marca de 40 unidades.

É importante ressaltar que a franquia Johnny Rockets opera sob o modelo fast-casual, que não tem serviço de mesa e os pedidos são feitos no balcão. Assim, a rede de restaurantes temáticos dos anos 50, reduziu custos e criou uma proposta interessante.

Quanto custa a franquia do Johnny Rockets?

  1. Investimento inicial: de R$800 mil a R$1,6 milhão.
  2. Média de faturamento mensal: varia entre R$250 e R$400 mil.
  3. Média de faturamento anual: até R$4,8 milhões por ano.
  4. Lucratividade média: 18% sobre faturamento.
  5. Retorno: até 38 meses de operação.

2. The B Burger & Grills

Ainda no segmento de hamburguerias fast-casual, a franquia da The B Burger & Grills começou na cozinha do chef Ítalo Bruno, na cidade de Aracajú (SE). Com receitas clássicas de hambúrgueres e um toque de sofisticação, a franquia cresceu rapidamente.

Hoje a B Burger possui uma rede com mais de 300 restaurantes abertos e outras 100 unidades vendidas.

Fundada em 2017, a empresa ganhou a sociedade do influenciador Carlinhos Maia em 2021, fortalecendo sua expansão. A seguir você descobre quanto custa uma franquia da B Burger:

  1. Modelos disponíveis: formato container, restaurante de rua e shopping.
  2. Investimento inicial: varia de R$135 a R$310 mil.
  3. Faturamento mensal: média de R$150 mil.
  4. Lucratividade média: 18% sobre faturamento.
  5. Retorno: entre 12 e 24.

3. Franquia EaiBurguer

A aventura que começou em 2020 na cozinha de um apartamento na cidade de Jundiaí (SP), se transformou na franquia EaiBurguer. Nesse contexto, o projeto informal de hamburgueria se destacou pela qualidade e pelo modelo de fast-food premium.

Em apenas 4 anos de operação, a EaiBurguer já vendeu mais de 100 unidades em diversas regiões do país. Porém, de acordo com seu plano de expansão, a franquia pretende romper as barreiras nacionais ao lançar unidades no exterior.

O investimento inicial para abrir uma unidade da EaiBurguer é a partir de R$200 mil, com projeção de faturamento de até R$1,4 milhão ao ano, margem de lucro de 15% e retorno em até 36 meses.

4. Franquia Cabana Burger

Agora, se você procura uma franquia de hamburgueria que conquista o paladar dos consumidores por onde passa, então, a Cabana Burger é uma alternativa e tanto.

Fundada em 2016, a Cabana Burger nasceu da proposta de oferecer hambúrgueres de altíssima qualidade, feitos com ingredientes frescos e naturais. Para isso, investiu em uma logística eficiente que garante o máximo frescor dos insumos.

Através de fabricação própria, a franquia se consolidou nos bairros mais famosos de São Paulo e Rio de Janeiro. Hoje, sua rede tem cerca de 25 unidades e o plano de expansão almeja atingir mais de 300 unidades até 2026.

Em 2023, a Cabana Burger foi eleita a Melhor Hamburgueria pela 19ª Edição do Prêmio Jovem Pan/Go Where, que define o melhor da gastronomia paulistana. Se você quer logo saber quanto custa a franquia Cabana Burger, anote as informações aí:

  1. Modelos disponíveis: loja de rua e shopping.
  2. Investimento inicial: a partir de 1,5 milhão.
  3. Faturamento anual: até R$5 milhões ao ano.
  4. Retorno: a partir de 36 meses.

5. Franquia de hamburgueria Pit’s Burger

Franquia de hamburgueria Pit’s Burger

Fundada em 2013 na cidade de Mogi das Cruzes, a franquia de hamburgueria Pit’s Burger tem hoje 8 unidades ativas. Ao combinar o conceito de restaurante gourmet à flexibilidade do fast-food tradicional, a franquia tem o modelo que mais cresce no país.

Por isso, o franqueado encontra múltiplos formatos de negócio que vão desde franquia de container até restaurante de shopping.

Inclusive, vale dizer que o layout da franquia é moderno e lembra bastante o modelo de negócio americano, que é referência no segmento. Porém, a empresa não divulga informações e durante a criação do conteúdo, seu site estava em manutenção!

6. La Brasa Burger

A franquia La Brasa Burger surgiu no interior de São Paulo, na cidade de São José do Rio Preto, com o objetivo de desenvolver as melhores receitas de hambúrgueres e atingir sabores únicos.

Sua rede possui mais de 120 unidades no Brasil hoje, onde os franqueados trabalham com um cardápio que traz 40 das opções mais saborosas de lanches. Em 2021, a rede vendeu mais de 800 mil hambúrgueres e milhares de porções.

Acesse a sua página de apresentação e preencha o formulário para conhecer investimento e faturamento!

Ainda vale a pena investir em uma franquia de hamburgueria?

Onde quer que você vá neste país, a única certeza é que você encontrará uma hamburgueria artesanal. Por conta disso, a pergunta mais lógica é se ainda vale a pena investir em franquia de hamburgueria, e a resposta é que há potencial para lucrar.

É improvável não considerar a concorrência e a saturação do segmento, pois são aspectos reais. Contudo, o consumidor valoriza o hambúrguer artesanal e a franquia certa pode proporcionar o alicerce que você precisa para chegar ao sucesso.

Talvez você tenha sentido falta de outros nomes na lista, como a franquia do Burger King. Porém, o investimento na marca parte de R$2,6 milhões e supera R$6,3 milhões, mas fica aí a possibilidade de investir no BK. Compartilhe o conteúdo e até mais!

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Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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