Bacio di Latte é brasileira? Veja quantas lojas tem no Brasil

Publicado por Lidia Massari em 21 de setembro de 2024

A Bacio di Latte é uma marca brasileira fundada em São Paulo por empresários europeus, mas a essência das receitas e o preparo dos produtos seguem a tradição do clássico gelato italiano, com um toque abrasileirado que conquistou o paladar nacional.

De certa maneira, a gelateria com raízes italianas ajudou a popularizar o gelato no país, que se tornou um dos principais produtos no setor de sorvetes. No conteúdo de hoje você conhecerá um pouco mais da história da Bacio di Latte, confira!

Será que a Bacio di Latte é brasileira mesmo?

Bacio di Latte é brasileira

A Bacio di Latte é tão brasileira que ela surgiu em uma das ruas mais famosas de São Paulo, a Rua Oscar Freire, no bairro dos Jardins.

Porém, a combinação de layout único e receitas exclusivas que lembram o melhor do gelato italiano confundem muita gente. Hoje a Bacio faz parte de um dos segmentos que mais cresce no Brasil e que movimenta bilhões anualmente.

Então, se você sabe como anda o mercado de sorvete, você entende que a gelateria está super em alta. Nesse quesito, a Bacio di Latte é um dos principais players que dita as tendências e arrasta multidões para suas lojas icônicas.

Qual a história por trás da marca italiana com raízes brasileiras?

A ideia de montar um negócio no ramo da gelateria começou a ser ventilada em 2009 pelo italiano Edoardo Tonolli.

Como um bom italiano clássico, Edo era amante das tradicionais receitas do gelato da sua terra. Ainda em 2009, enquanto fazia trabalho voluntário em hospitais no Nordeste do país, o empresário se apaixonou pela cultura brasileira.

Assim que voltou para a Itália, Edo transmitiu toda sua experiência ao seu irmão, Gigi. Como num golpe do destino, os irmãos milaneses se encontraram com Nick Johnston, um velho amigo também empresário.

Nesse momento, eles compartilharam a ideia com Nick que embarcou no projeto sem pensar duas vezes. Para financiar o projeto, Edo vendeu um carro presente de seu pai e partiu em busca de aprender as técnicas de produção do melhor gelato.

Cerca de 2 anos mais tarde, a Bacio di Latte foi fundada em 2011 na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Nos últimos 13 anos, a marca ítalo-brasileira se destacou como uma das principais gelaterias no país, com faturamento de R$670 milhões em 2023.

Quem é o dono do Bacio di Latte?

Desde a sua fundação até hoje, a Bacio di Latte está nas mãos de Edo, Gigi e Nick Johnston. O trio comanda um verdadeiro império do gelato que os ajudou a atingir o objetivo da empresa: o desejo de compartilhar a paixão pelo gelato com os brasileiros.

E como o brasileiro não nega um bom sorvete, o gelato italiano se tornou parte do cotidiano de muita gente. Ao lado das tradicionais sorveterias brasileiras, a Bacio di Latte encontrou seu espaço e soube aproveitar cada pequena brecha.

Como resultado, a marca está presente nos pontos comerciais mais relevantes, como shopping e centros comerciais. Além disso, o comércio em geral aderiu aos produtos da marca com o lançamento da Linha Bacio di Latte Casa.

Nesse cenário, hoje os consumidores podem comprar as variações de gelatos em grandes redes de supermercados.

Portfólio Bacio di Latte

Pouca gente sabe disso, mas a Bacio vai muito além do gelato, pois desenvolveu outras linhas de produtos:

  1. Confeitaria Bacio: linha exclusiva de sobremesas como bolos, waffles, brownies, bem-casados, crepes e cookies.
  2. Mercato Bacio: a Bacio desenvolveu também 4 versões de doce de leite, licor fino de limão e 4 rótulos de chocolate em barra.
  3. Caffetteria Bacio: as lojas da Bacio oferecem bebidas que vão do tradicional Espresso ao affogato, que é sorvete com café.
  4. Fragrâncias Bacio: a linha L’envie & Bacio di Latte deu vida a difusores e velas perfumadas com fragrâncias transformadas do próprio gelato.

Veja quantas lojas Bacio di Latte tem no Brasil

quantas lojas Bacio di Latte tem no Brasil

A Bacio di Latte está no mercado brasileiro há 13 anos e já conta com uma rede de lojas que supera 175 lojas em operação no país.

Nessa conta também entram as operações de quiosque que se tornaram importante eixo comercial para a empresa. E se você não sabe se tem Bacio di Latte nos EUA, a gelateria possui 4 unidades em Los Angeles.

O destaque recente vai para a inauguração de uma loja exclusiva de picolés, fato inédito para a Bacio di Latte. A ideia é combinar os sabores mais conhecidos da marca à versão de picolé que o brasileiro tanto ama e valoriza.

Segundo o plano de expansão da Bacio, outras 30 lojas devem ser abertas até o final do ano no país.

Entenda se a Bacio di Latte é franquia ou não

Desde a sua fundação, a empresa opera com lojas próprias e gestão interna. Por conta disso, a Bacio di Latte não é franquia e não permite investimento externo em lojas da rede.

O objetivo é garantir um alto padrão de qualidade dos produtos e no atendimento. De acordo com informações oficiais da empresa, hoje não existem planos de expansão através do franqueamento de lojas.

Portanto, cada uma das 175 lojas está sob a gestão de Edo e Nick Johnston, que tomam as decisões de acordo com o plano original da marca.

A Bacio di Latte é uma mistura de gelateria brasileira com DNA italiano

Como você viu em detalhes, a Bacio di Latte é brasileira e foi fundada em São Paulo. Porém, sua essência carrega toda a tradição passada de geração para geração na produção de gelatos italianos.

Além do mais, investir em uma franquia da Bacio di Latte não é possível, mas nada impede você de conhecer outras marcas de franquia de gelato. O mais importante é saber que o mercado de sorvetes e gelato atual é promissor e lucrativo.

Espero que tenha gostado das curiosidades, compartilhe e até mais!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário