Nomes de lojas de aromatizantes: 42 Ideias criativas para usar

Publicado por Jéssica Trabuco em 8 de dezembro de 2020

Trouxe para você uma lista com 42 sugestões de nomes de lojas de aromatizantes e algumas dicas que vão te ajudar com o seu negócio.

Aproveite essa oportunidade e confira:

nomes de lojas de aromatizantes

  1. Cheiro de Flor Aromas
  2. Império do aroma
  3. Mundo do Aroma
  4. Planeta do Aroma
  5. Universo do Aroma 
  6. Empório do Aroma
  7. Fresh Aromas
  8. Amore Aromas
  9. Casa dos Aromas
  10. Casarão dos Aromas
  11. Planeta das Essências
  12. Universo das Essências
  13. Mundo das Essências
  14. Essencial Aromas
  15. Paraíso dos Aromas
  16. Arte dos Aromas
  17. Ateliê do Aroma
  18. Ateliê das Essências
  19. Arte das Essências
  20. Palácio dos Aromas
  21. Bello Aroma
  22. Cheirinho Bom 
  23. Cheiro Bom
  24. Bom cheiro 
  25. Boutique dos Aromas
  26. Boutique das Essências
  27. Stillo Aromas
  28. Stillo Essências
  29. Flora Aromas
  30. Cheiro de Lavanda Aromas
  31. Essencial Aromas
  32. Santo Aroma
  33. Santa Essência
  34. Mercadão do Aroma
  35. Mercado do Aroma
  36. Aquário dos Aromas
  37. Supremo Aroma
  38. Suprema Essência
  39. Top Aromas
  40. Top Essências
  41. Urban Aromas
  42. Urban Essências

Defina o tipo de produto que vai vender


Existem aromatizantes de todos os tipos hoje em dia, você já sabe qual deles vai vender? Em que nicho pretende focar? Você pode investir em aromatizantes de ambientes profissionais (como lojas e escritórios), aromatizantes de banheiro, aromatizantes domésticos, aromatizantes estimulantes e até os para veículos. 

Definir o produto vai te ajudar a encontrar termos e palavras que mais tenham a ver com ele, entende? Sem falar que será mais fácil identificar seu público alvo e conhecer a melhor comunicação que se deve ter com ele. 

Esse é o primeiro passo não só para criar e escolher o melhor nome de loja de aromatizantes, como para montar toda a sua estrutura. 

Seja criativo!


Existem muitas coisas que podem ser utilizadas como referência aos aromatizantes. Nariz e cheirinho são apenas duas palavras que você pode aproveitar, mas também é possível buscar relações em gente famosa, em livros, séries, filmes e até em memes da internet. 

Trazer esse tipo de coisa para o nome do seu negócio é uma excelente forma de se destacar dos concorrentes e de chamar a atenção.

Aqui você precisa se preocupar com duas coisas:

  • A referência precisa ser clara ao seu cliente;
  • O nome precisa ser bom aos ouvidos.

Foque em nomes de lojas de aromatizantes que sejam simples


Algumas pessoas pensam que utilizar termos complexos, criar nomes enormes ou até abusar de termos em língua estrangeira podem ser boas formas de mostrar que o negócio é chique ou sofisticado, só que não funciona bem assim. 

Lembre-se que o seu objetivo deve ser o de facilitar a comunicação com o cliente, não o contrário. Por isso que eu sempre insisto em dizer: Invista no que é mais fácil, no que faz parte do dia a dia do seu público. 

Ao encontrar termos que façam sentido logo de cara, as pessoas ficam mais à vontade, se sentem mais seguras e com certeza lembram com maior facilidade. 

Verifique a disponibilidade dos nomes


Por mais que você tenha criado uma ideia do zero, ainda há a possibilidade de ela existir em outro lugar. Como começar um negócio com o nome que pertence a outra pessoa é um problema terrível, você precisa verificar isso com atenção. 

É possível analisar isso de pelo menos quatro formas diferentes e gratuitas:

  • Pesquisando o nome no Google;
  • Verificando se existem perfis nas redes sociais;
  • Fazendo uma busca em marcas registradas no INPI (órgão brasileiro responsável por marcas e patentes);
  • Verificando se existe algum domínio de site registrado com esse nome (dá para fazer isso no registro.br).

Leia em voz alta e escolha o nome que soar melhor!


Por último, mas importante, eu indico que você leia cada um dos nomes que sobraram em voz alta. Isso mesmo! Leia e repita várias vezes. Isso vai te ajudar a entender como ele soa, sua força, potencial e ficará mais fácil escolher. 

Se ainda assim ficar na dúvida, que tal chamar alguém da sua confiança para ouvir e opinar? Isso pode ajudar muito!

Conteúdo Recomendado:

Comece!


De nada adiantam tantas ideias de nomes de lojas de aromatizantes se você não começar a se mexer. Espero que o artigo tenha te ajudado e inspirado!

Estou aqui na torcida para que o seu negócio seja um sucesso. 

Um abraço e até mais!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

1 comentário

  • Amei essa ideia de nomes para a fabricação de essências , eu estou pensando hein fabricar essências caseira para fazer meu próprio negócio

Deixe o seu comentário