Como embalar sanduíche natural para vender

Publicado por Jéssica Trabuco em 11 de junho de 2017

Não sei se você já viu o artigo aqui do blog explicando como fazer lanche natural pra vender. Pois então! Além de entender como fazer o lanche é importante que você entenda como embalar sanduíche natural para vender.

Essa é uma parte tão importante no processo que eu vou fazer o texto todinho explicando algumas formas diferentes que existem de embalagem. Se você quer seguir nesse negócio é bom prestar atenção e escolher a forma que mais vai servir para você.

Existem milhares de motivos para que você dê atenção a isso, um deles é que o cliente tem maior probabilidade de confiar no seu sanduiche se ele estiver bem embalado. Isso significa mais venda e maior faturamento.

Eu tenho certeza que esse texto pode te ajudar, então papel e caneta na mão para você não perder nada que é importante. Se tiver qualquer tipo de dúvida é só entrar em contato que estou aqui para te ajudar em tudo que puder.

A importância da embalagem


Lidar com negócio voltado para culinária precisa de muito cuidado e responsabilidade. Se você não fizer tudo de forma correta pode causar algum problema de saúde a quem consumir os seus produtos.

A embalagem é importante por uma série de fatores, mas existem dois que são os principais e que você precisa prestar o máximo de atenção. Observe:

Qualidade do sanduiche natural

Sanduiche natural normalmente é feito com ingredientes como maionese, atum, que precisam manter a temperatura para não estragarem. Saber como embalar sanduiche natural para vender nesse caso é questão de saúde pública.

Não se importar com essa questão pode causar uma dor de cabeça tremenda. Primeiro que você vai fazer mal ao outro e isso vai acabar com a sua imagem no comércio. Recuperar a credibilidade depois de algo assim é muito difícil.

Credibilidade

Quando um cliente se depara com um produto bem embalado ele automaticamente confia mais no produto. Afinal, se a pessoa se preocupou em ter uma embalagem bonita e bem arrumada, com certeza o sanduíche foi feito com o mesmo cuidado.

Saber como embalar sanduíche natural é uma forma de divulgação muito eficiente e que tem baixo custo. Você não pode deixar de cuidar disso no seu negócio. A partir do momento que você tem uma boa embalagem você vai começar a sentir a diferença.

Como embalar sanduiche natural para vender: Três formas diferentes para você trabalhar


Como embalar sanduíche natural para vender

Agora é o momento de você entender como embalar sanduíche natural para vender. Existem basicamente três formas diferentes que vou te explicar. Não é nada difícil e logo de primeira é capaz de você acertar.

Só preste atenção ao passo a passo que você vai ter um bom resultado. Analise também questões de custos e a sua concorrência para escolher com qual tipo vai começar a embalar os seus produtos.

Veja as opções de embalagem para sanduíche natural:

1. Embalagem de papel filme

O mais comum é você encontrar embalagens de sanduíches em papel filme. O custo é mais baixo e é super prático de embalar. Não tem muito segredo.

Você só precisa cortar um quadrado do papel filme, colocar o sanduiche no meio e enrolar as pontas no meio. Você basicamente vai precisar de:

  • 1 filha de papel filme transparente;
  • 1 caneta;
  • Tesoura;
  • Fita transparente para selar embalagem;
  • Etiqueta de papel.

Depois que você colocar as pontas do papel no meio, é importante passar uma fita transparente para selar e acrescentar a etiqueta com a marca do seu negócio.

2. Embalagem de papel cartão

embalar sanduíche natural para vender

Muita gente que quer saber como embalar sanduiche natural para vender é com o intuito de conhecer a de papel cartão. Ela consegue ser mais arrumada do que as outras e agrega mais valor para o seu negócio.

Para conseguir fazer a embalagem você vai precisar de:

  • Tesoura;
  • 1 rolo de papel cartão;
  • Cola;
  • Papel sulfite;
  • Caneta;
  • Computador e impressora.

O primeiro passo é usar um editor de imagem no computador para colocar o nome do produto, fabricação e validade e imprimir no papel sulfite. Pegue o papel de cartão, corte no formato de um quadrado.

Recorte as abas e logo depois desenhe a tampa com um pouco mais de comprimento. Pegue o primeiro quadrado e coloque cola nas laterais, dobrando-as. Forme a tampa e em seguida acrescente a tampa. Deixe a embalagem secar e depois acrescente o sanduiche natural.

3. Embalagem de papel alumínio

como embalar sanduíche natural

Assim como a embalagem de sanduiche de papel filme, a de alumínio é muito comum. Ela é super simples e prática de se fazer a ajudar a conservar bastante o sanduíche. Essa é uma das formas de como embalar sanduiche natural para vender que você pode começar a usar até partir para a mais sofisticada.

Você basicamente vai precisar do papel de alumínio, de uma fita adesiva transparente e a etiqueta para colocar o nome do seu produto, a validade e a fabricação.

Adicione sua marca a embalagem


Algo que é muito importante sobre embalar sanduiche natural para vender é anexar a sua marca. Algumas pessoas esquecem o quanto isso pode ajudar na divulgação e deixam de colocar. Não faça isso.

Acontece que um cliente pode estar lá comendo o sanduíche e uma pessoa vê e se interessa. Se ela conseguir observar o seu contato na embalagem é bem capaz de entrar em contato e comprar o produto.

Por isso desenho uma marca bonita e chamativa para o seu negócio de sanduíche natural, pense em um nome criativo e coloque todos os contatos, incluindo Instagram e Facebook.

Embale bem o seu produto


Agora que você já sabe como embalar sanduiche natural para vender, não deixe de caprichar nesse sentido. A partir do momento que você tomar esse cuidado até o seu faturamento poderá aumentar.

Espero que o texto tenha te ajudado a entender as suas possibilidades. Se você estiver começando agora o negócio e não tem muito dinheiro para investir, comece com o papel alumínio.

Aí você capricha no sabor e na qualidade e com pouco tempo você já vai conseguir fazer uma embalagem mais sofisticada e bonita.

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

6 comentários

  • Sergio Landulfo

    Olá, parabéns pela matéria, porém tenho muitas dúvidas referente conservação do sanduíche, quero fazer para levar a praia para vender com refresco ou mate.
    Dúvida: faço o recheio e confecciono, deixo na geladeira e no outro dia saio para vender, colocando os numa caixa térmica para manter ele frio, mas no decorrer das horas vai perder temperatura ok.
    Isso está correto ?

  • Cláudia Dias Candido

    Adorei, vou colocar em prática

  • Adorei as dicas obrigada por dividir conosco.

  • Gostei das dicas. Só preciso perder a vergonha para começar.

  • Aplausos..Maravilhoso seu artigo.
    Parabens

Deixe o seu comentário