Vult é do Boticário? Entenda a relação entre as empresas

Publicado por Lidia Massari em 20 de outubro de 2024

A Vult é uma marca do Grupo Boticário e faz parte do seu portfólio que encanta e atende às mais exigentes necessidades das consumidoras modernas, mas nem sempre foi assim, pois a Vult surgiu como uma marca independente.

Com duas décadas de mercado, a Vult é motivo de discussão até hoje, pois seus produtos revolucionaram a forma com que as mulheres consomem cosméticos, maquiagens e itens para tratamento de beleza. Confira tudo sobre a Vult Cosméticos!

Entenda se a Vult é do Boticário mesmo

Vult é do Boticário

Por meio de uma proposta inovadora para a época, a Vult Cosméticos chegou ao mercado chamando a atenção. Em seu portfólio, o grupo trazia produtos cosméticos focados no público da classe C, algo que poucas empresas faziam até então.

O fator qualidade sempre foi um pilar da marca que rapidamente ganhou sua fatia de mercado com um público fiel. Tamanho sucesso não passou despercebido no radar da Boticário, já que a Vult passou a ser concorrente direta.

Assim, em certo momento, o Boticário decidiu realizar investidas na aquisição da marca de beleza que despontava no mercado. Afinal, a Vult teve sucesso ao unir qualidade e preço competitivo, características únicas para toda marca de cosméticos.

Portanto, a Vult é do Boticário que detém 100% das suas operações no país, mas quando isso aconteceu?

Quando o Boticário comprou a Vult? O que está por trás da aquisição?

A Vult seguiu como uma empresa privada independente até março de 2018, quando foi comprada pelo Boticário. O valor aquisição foi de R$80 milhões de reais, que é por quanto a Vult foi vendida.

Desde então, o Boticário dedica uma atenção especial no seu aprimoramento e expansão. Só para você entender melhor, ainda em 2018, o Boticário descontinuou as atividades de distribuição e logística da Vult.

Isso porque o grupo decidiu integrar as atividades a outras divisões comerciais para otimizar as estratégias.

O Boticário também trabalha em ações para ampliar o alcance e o portfólio da Vult, assim como a entrada da marca no segmento de skincare em 2020. Com a oferta de produtos faciais, a Vult ganha em relevância e justifica cada centavo da sua aquisição.

Anteriormente, a Vult atuava em canais de venda direta e redes de farmácia, em especial do canal Farma. Porém, os lançamentos recentes projetaram a marca até para os supermercados a partir da linha para cabelos.

Qual o posicionamento da Vult no mercado atual?

  1. Portfólio: a marca conta com mais de 430 produtos diferentes.
  2. Estrutura comercial: sua rede soma mais de 35 mil pontos de venda.
  3. Ampliação de mercado: novos lançamentos, linhas de produtos e estratégias visam levar a Vult para segmentos que ainda não atua.
  4. Foco comercial: investir em qualidade aliada a preços justos, mantendo seu pilar de impactar na acessibilidade de compra.

Conheça a história de como surgiu a Vult Cosméticos

Depois que o Boticário comprou a Vult em 2018, mais pessoas passaram a dar atenção à marca. Porém, pouca gente sabe que a Vult é uma empresa que foi fundada em 2004, com um modelo de negócio modesto e a partir de um empréstimo.

Por trás da vontade de vencer, estavam os empresários Daniela Cruz e seu sócio Murilo Reggiani. Na época, eles pegaram um empréstimo e contrataram dois funcionários, isso foi suficiente para desempenhar um bom trabalho.

O local da fundação da Vult foi a cidade de Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo. Porém, ao invés de um galpão ou indústria, tudo começou em um imóvel residencial.

De olho nos protocolos da Anvisa e na qualidade final dos cosméticos que entregava às clientes, Dani Cruz e Murilo viram a Vult se consolidar com os anos. Com a maturidade veio o discernimento para reconhecer o momento ideal de vender a empresa e perseguir novos sonhos.

Atualmente, a fundadora da Vult, Dani Cruz, exerce o cargo de conselheira na companhia, afinal, a Vult é do Boticário.

Veja se tem como se afiliar a Vult

como se afiliar a Vult

O mercado brasileiro de maquiagem movimenta bilhões todos os anos, o que faz muita gente querer investir no ramo. Porém, isso não é possível com a Vult, pois a empresa não trabalha com o modelo de venda direta de produtos.

Pelo contrário, toda a distribuição é realizada internamente para garantir seu padrão de excelência. E outra, a Vult não opera com lojas ou pontos físicos, apenas através de pontos de venda.

O que você pode fazer é comprar diretamente de fornecedores de cosméticos, mas não deixe de avaliar essa possibilidade. Isso porque revender cosméticos e maquiagens está no topo da lista de melhores produtos para revenda.

Por outro lado, se você quer mesmo investir, tem como empreender com o Boticário, a exemplo da revenda de outras marcas do grupo. Posso destacar os produtos do próprio Boticário, Quem Disse, Berenice?, O.U.I e Eudora.

A Vult é do Boticário e sua aquisição veio para fortalecer a liderança do grupo

Até poucos anos, a Vult Cosméticos era uma marca que dava trabalho para o Boticário, pois representava uma forte concorrente. Porém, como você viu, hoje a Vult é do Boticário e se tornou a aposta do grupo para crescer em outras áreas lucrativas.

Com isso em mente, fique de olho nas mudanças e acompanhe as tendências, pois como o Boticário investe com frequência na marca, pode ser possível que o modelo de negócio evolua nos próximos anos. Compartilhe as informações e até a próxima!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário