Com um bom texto para pedir feedback ao cliente a gente consegue entender onde estamos acertando e onde precisamos melhorar. Saber o que o público acha do nosso produto/serviço é a base para fazer a coisa certa.
Como eu sei que nem sempre bate aquela inspiração para esse tipo de coisa, eu resolvi trazer 6 modelos prontos e mais algumas dicas para que você consiga produzir daí com facilidade.
Fica comigo até o final do texto e aproveita!
6 modelos prontos de texto para pedir feedback ao cliente
Eu dei uma pesquisada e pensei em alguns modelos simples de texto para feedback que você pode usar como estão ou personalizar de acordo com a sua necessidade.
Veja:
Modelo 1
Oi Sr. Ivan, como estão as coisas?
Quero muito agradecer pela confiança na nossa marca, viu? Estou muito feliz com essa nossa parceria.
Só que agora eu gostaria de saber como estão as coisas por aí. Deu tudo certo? Está satisfeito? Tem alguma recomendação para nos oferecer?
Sua opinião é muito importante aqui para a gente.
Um grande abraço!
Modelo 2
Olá D. Maria, tudo bem?
Estou entrando em contato porque quero saber como estão as coisas por aí? O produto cumpriu com o que prometemos? Está gostando?
Saiba que pode contar sempre com a gente!
Um abraço!
Modelo 3
Olá João, como vai?
Acabei de ver aqui no meu sistema que o seu produto foi entregue.
Ele chegou direitinho? O que achou?
Sua opinião é bem importante para o nosso time, viu?
Espero que esteja tudo bem e que você aproveite bastante todos os benefícios que ele vai levar para sua vida.
Um abraço!
Modelo 4
Oi Patrícia,
Percebi que você acabou de fazer uma solicitação aqui com a gente e quero muito saber se ela foi resolvida. Está tudo certo? Preciso de mais alguma coisa?
Sua satisfação é a nossa maior prioridade, então pode contar com a gente.
Modelo 5
Oi Carla,
Vi que você acabou de comprar umas peças aqui com a gente e olha, elas são maravilhosas! Espero que goste quando chegarem por aí.
Agora queria te fazer uma proposta: Que tal 20% de desconto na próxima compra?
Maravilhoso, né? Só preciso de um favorzinho: Pode fazer uma avaliação da sua compra?
É bem simples! É só me dizer, de 0 a 5, qual seu nível de satisfação, sendo 0 muito insatisfeita e 5 super satisfeita.
Sua opinião é extremamente importante para darmos o melhor ao nosso público.
Posso contar com você?
Um abraço!
Modelo 6
Oi Paulo, como você está?
Lembro que ontem esteve aqui na loja com sua família e levou um dos nossos produtos exclusivos. Estava precisando de algo para dar mais conforto no dia a dia, não foi?
Pois bem! Depois dessa primeira noite de sono eu quero muito saber a sua opinião: Gostou do colchão? Ele supriu suas necessidades?
Ter esse feedback é muito importante para a gente, pode nos ajudar?
Um abraço!
5 coisas que vão te ajudar a ter mais respostas na sua mensagem
Depois de conhecer alguns modelos prontos de mensagem para pedir feedback de cliente, é hora de entender 5 macetes simples, que vão deixar o seu contato com ele muito mais eficiente.
Veja:
Use o nome do seu cliente
A chance de alguém responder ao ser chamado pelo nome é muito maior. Isso acaba se tornando algo mais pessoal, entende? Mesmo que a sua mensagem seja automática, tenha o cuidado de chamar a pessoa pelo nome dela. Fará toda a diferença, vá por mim!
Fale de forma personalizada
Mostre que o cliente é especial e na hora de pedir o feedback fale sobre o que ele comprou, seja serviço ou produto. Se possível traga alguma coisa que foi mencionada no contato com a empresa…
Esses detalhes aproximam ele ainda mais da marca e aumentam a chance de que pare uns minutinhos para te dar um retorno do que achou do negócio que fez com você.
Eu sei que em larga escala isso pode ficar mais difícil, mas mesmo que tenha um sistema automatizado geral, separe um tempo por semana para selecionar algumas pessoas e fazer isso dessa maneira.
Nada de escrever textão
Infelizmente ninguém gosta de perder muito tempo lendo um textão. Ainda mais para opinar sobre algo que já comprou ou fez. Por isso, seja simples e objetivo no seu contato. Isso também vai aumentar a sua taxa de retorno.
Seja simpático e educado
Eu sei que isso é o básico, mas infelizmente ainda tem empresas que deixam a desejar nesse quesito. Uma coisa é ser simples e direto, outra muito diferente é ser mal educado e rude.
Fale o nome do cliente, seja agradável, tenha educação e crie uma mensagem que seja amistosa.
Dê um retorno
Em alguns contatos você pode receber um retorno que não seja muito positivo e é fundamental estar preparado para isso. Nesse momento você terá que ouvir o seu cliente e responder sua demanda.
Não adianta criar um texto para pedir feedback ao cliente, ele ler, responder com uma solicitação e você não se importar.
Leia também: Texto pronto para comunicar reajuste de preço aos clientes
Comece a trabalhar!
Depois de ideias e dicas para fazer um bom texto para pedir feedback ao cliente, eu acho que vai ser mais fácil ter sucesso nessa tarefa por aí, hein?
Agradeço demais a sua companhia comigo hoje e te desejo todo sucesso do mundo.
Um grande abraço e até a próxima!