Quanto ganha um dono de marmoraria?

Publicado por Lidia Massari em 12 de dezembro de 2024

A estimativa do ganho bruto mensal para uma marmoraria consolidada e com recorrência de serviços varia de R$80 a R$120 mil por mês. Por ser autônomo, o potencial de faturamento acompanha a qualidade e a precificação do serviço.

Contudo, isso não responde exatamente quanto ganha um dono de marmoraria, pois é preciso considerar despesas e gastos antes de mais nada. Então, se você depende dessa informação, recomendo a leitura, é valiosa e vai ajudar muito você!

Índice de conteúdo

  1. A resposta sobre quanto ganha um dono de marmoraria
  2. Aprenda como ganhar mais dinheiro com a marmoraria
  3. A verdade sobre quanto ganha um dono de marmoraria

A resposta sobre quanto ganha um dono de marmoraria

quanto ganha um dono de marmoraria

Muita gente acredita que o mercado de marmoraria é à prova de crise, pois o setor apresenta crescimento constante há um bom tempo. De fato, é um segmento bastante sólido que oferece grandes oportunidades de negócios.

Ainda mais se você considerar que personalização e design de interiores estão em alta.

Mas será que todas as marmorarias atingem o sucesso como alguns “especialistas” pintam por aí? É um investimento livre de riscos? E mais importante, quanto um dono de marmoraria ganha de verdade? É sobre isso que falarei a seguir!

Quanto fatura uma marmoraria por mês?

No atual momento do segmento de marmoraria, existe uma estimativa de faturamento que orbita em torno de R$150 mil reais por mês. Se você me perguntar se isso é válido, eu digo que sim, inclusive, muitos marmoreiros faturam mais do que isso.

O problema é que esse contexto geralmente diz respeito à marmoraria 100% consolidada e que representa um ponto de referência no mercado. Então, a recorrência de serviço é grande e a margem de precificação acima da média do mercado.

Agora, para você que está procurando essa resposta, possivelmente você ainda não montou a sua loja, correto? Será que considerar um faturamento tão amplo assim é a melhor estratégia para investir às pressas? De forma alguma!

Primeiramente, você precisa mapear a região, concorrência, valor médio dos serviços e seu nível de competência na profissão.

Média de faturamento da marmoraria em crescimento

Toda vez que eu abordo faturamento e ganho de uma profissão, eu prezo pela transparência e honestidade. Não adianta eu dizer a você que você faturará mais de R$100 mil logo de cara, pois isso é pura fantasia.

Sendo assim, eu analisei muitos vídeos de profissionais experientes e cheguei à conclusão de que o faturamento bruto mensal de uma marmoraria iniciante, gira entre R$20 e R$50 mil por mês. Essa é uma margem realista que você pode ter como base!

Qual o lucro de uma marmoraria pequena?

Certo, você montou sua marmoraria e o negócio se mostrou promissor, quer dizer que você deve assumir uma média de ganho bruto de R$50 mil mensal? Não, pois há uma grande diferença entre faturamento e lucro líquido.

Nesse contexto, a margem de lucro média para um negócio iniciante é de 10% a 20%. Então, se você faturar, digamos, R$30 mil no mês, você pode esperar um ganho líquido entre R$3 e R$6 mil.

O restante deve ser direcionado para pagar contas, despesas e custos fixos. Mas não se preocupe, conforme você ganha confiança no mercado da região e oferece serviços de qualidade, mais espaço terá para subir os preços.

Portanto, é crucial estabelecer uma conexão com seus clientes, isto é, usar materiais de alta qualidade, seguir parâmetros estéticos e investir em qualificação contínua.

Aprenda como ganhar mais dinheiro com a marmoraria

como ganhar mais dinheiro com a marmoraria

Nesse momento você deve estar com as expectativas lá em cima porque entendeu que é um ramo lucrativo. Mas aqui vai uma pergunta: você já traçou planejamento ou definiu diferenciais competitivos?

Quando o cliente precisa escolher entre dois serviços com preço igual, ele sempre optará pelo que oferece mais benefícios. E aqui eu nem me refiro a descontos, mas à sua oferta como marmoraria de destaque. Veja o que fazer para ganhar mais!

Diversifique produtos e serviços

Para chamar a atenção do cliente, sua marmoraria precisa ir além dos produtos em mármore. Isso mesmo, se especializar em materiais complementares ao mármore é uma maneira estratégica de abraçar novas necessidades.

Desenvolva serviços que a concorrência ainda nem sonha em oferecer e aposte em materiais adicionais como:

  1. Quartz: material que combina resina e pedras naturais.
  2. Pedra sabão: fácil manuseio e perfeita para bancada de cozinha e pia.
  3. Porcelanato: combine na aplicação de mármore em projetos únicos.
  4. Travertino: rocha calcária porosa, rústica e que oferece estética natural.

Sele parceria com construtoras

Uma das melhores maneiras de fortalecer o nome da marmoraria é partir das parcerias certeiras. Pode ser interessante recorrer às casas de material de construção e empresas de construção civil.

As próprias construtoras podem ser uma porta de entrada para atender clientes que precisam de uma conexão de confiança. Não deixe de visitar também os escritórios de arquitetura e entrar em contato com designers de interiores.

Explore os melhores nichos para atuar

Quando o marmoreiro atua no seu nicho de experiência, ele atinge resultados melhores e mais consistentes. Esse negócio de querer “abraçar o mundo” e pegar todo tipo de serviço é bom e ruim ao mesmo tempo.

O ideal é alinhar suas habilidades ao nicho correto, confira o que está em alta na marmoraria hoje:

  • Construção civil é ampla e depende do profissional.
  • Decoração residencial cresceu muito nos últimos anos.
  • Atenda o mercado mobiliário.
  • Especialize-se em áreas externas, é tendência.

A verdade sobre quanto ganha um dono de marmoraria

A proposta de mostrar a você quanto ganha um dono de marmoraria não é criar falsas expectativas ou apresentar uma realidade que não existe. Pelo contrário, o grande objetivo é ajudar você a chegar aos seus próprios objetivos, essa é a ideia.

Então, caso você decida montar sua marmoraria, tudo que eu posso dizer é que se trata de um negócio estável e lucrativo, contanto que você tenha experiência, crie um planejamento bacana e controle suas perspectivas de crescimento, é isso.

Se gostou das dicas e informações, compartilhe, até mais!

------ Escolha um dos negócios ------
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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