Onde fica a fábrica da Piccadilly?

Publicado por Lidia Massari em 5 de outubro de 2024

A Piccadilly é um dos principais nomes na fabricação de calçados femininos no Brasil, e parte da sua produção vem da sua principal fábrica localizada na cidade gaúcha de Teutônia, que fica a 107km da capital Porto Alegre.

A empresa é conhecida pelos seus calçados de alta qualidade e conforto, que ocupam um lugar especial na preferência das consumidoras brasileiras. Confira o conteúdo e entenda o posicionamento da Piccadilly através de décadas de atuação!

Acabe com o mistério e descubra onde fica a fábrica da Piccadilly

onde fica a fábrica da Piccadilly

Se o segmento calçadista é resiliente e oferece tantas oportunidades de investimento hoje, é graças a empresas como a Piccadilly. No mercado há quase 70 anos, a Piccadilly se sobressai entre os concorrentes como uma veterana experiente.

Não à toa, ela é considerada uma das 5 maiores marcas de calçados femininos do Brasil, e consegue manter esse título porque investe em tecnologia de forma consistente em suas fábricas e no desenvolvimento de materiais e técnicas avançadas.

Atualmente, a unidade de Teutônia é a fábrica mais importante da companhia e representa grande parte do seu poderio produtivo. Vale apontar que a Piccadilly possui outra fábrica na cidade de Rolante, também no Rio Grande do Sul.

Ambas as regiões têm forte presença industrial, o que impulsiona o aumento na capacidade de fabricação da empresa.

Conheça os números que justificam sua posição de prestígio

  • Infraestrutura moderna e tecnologia de ponta a ponta na produção.
  • Capacidade para produzir 35 mil pares de calçados por dia.
  • A Piccadilly produz cerca de 8 milhões de pares ao ano.
  • Sua força de trabalho é composta por 2.500 colaboradores.
  • As fábricas abastecem mais de 14 mil pontos de venda no país.

Em 2020 a Piccadilly contava com uma terceira fábrica no município de Santo Antônio da Patrulha, Litoral Norte do estado. Todavia, os impactos da pandemia levaram a companhia a reavaliar sua estratégia comercial para enxugar gastos.

De quem é a marca Piccadilly?

A Piccadilly é uma empresa 100% brasileira, mas que atua de maneira transacional. Ou seja, ela conseguiu ultrapassar os limites nacionais ao entrar em outros países.

Todavia, a Piccadilly é uma empresa familiar desde a sua fundação até os dias atuais. Dessa forma, a marca faz parte da empresa A. Grings S.A. que controla 100% das estratégias e decisões do grupo, que passou a se chamar Piccadilly Company.

À frente dos negócios está Cristine Grings Nogueira, que atua como CEO e Sócia da empresa e é a sucessora da família Grings. Segundo Cristine, ela não tinha intenção de assumir a direção da empresa, pois atuava na área de marketing.

Mas um convite para assumir a gestão de marketing da Piccadilly aproximou a empresária do negócio familiar. Em 2015, ela assumiu a presidência da Piccadilly e permanece até hoje, representando a 3ª geração da família na gestão da empresa.

Já conhece a história da fundação da Piccadilly?

A Piccadilly nasceu na pequena cidade de Igrejinha, no Rio Grande do Sul, em 1955. Seu principal fundador foi Almiro Grings, um jovem empreendedor de 31 anos que se juntou a outros 3 amigos para dar vida à marca.

Desse modo nasceu a Almiro Grings & Cia Ltda, que era considerada uma microempresa calçadista. Na época eles conseguiam produzir apenas 12 pares de sapatos, quantidade suficiente para chamar atenção e conquistar clientes.

Ao longo de 69 anos, a família investiu de forma contínua no crescimento da marca, que hoje apresenta números surpreendentes:

A atuação da Piccadilly no mundo hoje

  • A Piccadilly produz 40 mil pares por dia se você considerar a exportação.
  • Inclusive, eles exportam cerca de 35% da produção total.
  • A Piccadilly está presente em mais de 100 países.
  • São mais de 21 mil pontos de venda pelo mundo.
  • Há pouco tempo a Piccadilly inaugurou sua primeira loja em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.
  • No Kuwait, a empresa tem ao menos 13 lojas.
  • O Oriente Médio representa 15% do seu volume de exportação.
  • Ao todo, a companhia reúne 47 lojas internacionais, sendo 20 licenciadas e 27 exclusivas.

Portanto, é uma empresa brasileira que se ramificou pelo mundo e que ainda se destaca na preferência das consumidoras nacionais.

A Piccadilly é franquia? Entenda se tem como abrir uma loja da marca

Piccadilly é franquia

Sim, atualmente a Piccadilly opera no sistema de franqueamento e sua rede tem mais de 25 unidades. Inclusive, seu plano de expansão mira o objetivo de reposicionar seus produtos como uma das marcas mais famosas de sapatos no país.

Quanto custa uma franquia da Piccadilly?

  1. Investimento inicial: a partir de R$350 mil para o modelo de loja.
  2. Faturamento médio mensal: entre R$120 e 150 mil.
  3. Retorno: varia de 24 a 36 meses.

Uma coisa importante, a Piccadilly se enquadra como uma das grandes franquias de calçados hoje no Brasil. Por isso, se você pretende investir no segmento, talvez esta seja uma alternativa para considerar, acesse aqui para saber mais!

Onde fica a fábrica da Piccadilly e sua história de sucesso no segmento calçadista brasileiro

Descobrir onde fica a fábrica da Piccadilly é só uma curiosidade interessante, pois o que conta mesmo é entender o peso da sua atuação no mercado nacional. Destaco a inovação e a tendência no ramo calçadista, mas sobretudo a geração de empregos.

Sem contar que ainda dá para empreender com a franquia da Piccadilly, se você achou o conteúdo tão interessante quanto eu, compartilhe com outras pessoas, até mais!

------ Escolha um dos negócios ------
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário