O que vender na praia de diferente? 10 Coisas para lucrar

Publicado por Jéssica Trabuco em 19 de maio de 2021

Neste artigo vou te mostrar 10 opções de o que vender na praia de diferente, para você atrair uma galera e estabelecer um faturamento mensal de sucesso. 

Abaixo vou falar um pouco sobre cada proposta dessas para te ajudar a iniciar com o pé direito. Confira:

1. Comece vender drinks


O que vender na praia de diferente

A venda de cerveja, refrigerante, sucos e água de coco são frequentes nas praias, já que o calorão pede uma bebida bem refrescante. 

Já imaginou montar uma barraquinha de drinks feitos na hora com criações bem refrescantes de coquetéis com opções com e sem álcool usando aquelas frutas laranjas e vermelhas que tem super a ver com o verão?

Você pode fazer esses drinks em taças de vidro para serem devolvidas pelo cliente ou pode apostar nas taças de plástico e colocar o preço delas incluídos no preço final do drink. 

Esse é um negócio lucrativo para vender na praia por carregar a refrescância, os tons do verão e trazer uma proposta inovadora para um ambiente que é tão versátil.

2. Venda sobremesas na praia


Se você ama o universo da confeitaria e pensa em lucrar na praia, fazer sobremesas refrescantes e geladinhas pode ser uma excelente forma de iniciar seus negócios.

Você pode apostar em geladinhos gourmet, trufas recheadas, mousse de frutas como limão e maracujá. 

Além das criações clássicas você pode dar uma gourmetizada no sabor e uma requintada na apresentação para elevar o preço dos produtos e a experiência dos clientes.

3. Copos e canecas personalizadas


A maioria da galera que pega uma praia curte tomar uma cervejinha ou uma bebida geladinha pra quebrar o calor e você pode vender copos e canecas personalizados para tornar essa experiência mais interessante ainda.

Dá para você colocar frases engraçadas de bebidas, frases de verão ou frases de curtição, acrescentar emojis e gírias da internet. 

A ideia é pensar em uma faixa etária de público alvo para ter os produtos certos conversando em uma linguagem específica. 

4. Chapéus bordados na hora


Sabe aqueles chapéus de palha que trazem palavras ou nomes próprios bordados na parte traseira? 

Pois é, eles têm feito o maior sucesso em todo o canto e trazer a ideia de bordar o nome que a pessoa quiser na hora é algo bem diferenciado e que leva uma exclusividade maior para os clientes. 

Essa é uma forma de fazer empreendedorismo na praia e diversificar a precificação, já que você pode cobrar por palavra, por letra bordada e por tipo de chapéu escolhido. 

5. Venda de fotografia


coisas diferentes para vender na praia

Se você é um fotógrafo profissional, sair pelas barracas oferecendo uma mini sessão de fotos usando a paisagem desse ambiente maravilhoso é uma excelente forma de ganhar dinheiro na praia

A ideia é abordar todo tipo de pessoa, mostrar um pouco do seu trabalho na tela da sua câmera e estipular um preço para cada 10 fotos que serão enviadas por e-mail para o seu cliente. 

Para garantir segurança e não manchar a reputação é interessante que você dê um prazo de envio e cumpra, disponibilize seu telefone pessoal para a pessoa ligar e mandar mensagem e informe suas redes sociais.

Você pode oferecer também um tratamento nas fotos e disponibilizar um preço adicional para quem decidir utilizar esse serviço. 

Ainda dá para disponibilizar um cupom de desconto para sessões de fotos completas com prazo de 30 dias para utilização (que pode ser transferido para outras pessoas). 

6. Pintura na hora


As caricaturas e retratos são produtos que vendem bastante, principalmente quando o pintor entrega resultados extraordinários. 

Se você tem essa habilidade é interessante que você veja a melhor forma de trabalhar. Uma sacada de mestre é colocar um banquinho na frente da pessoa e começar a desenhá-la e somente ao final, você mostrar o desenho prontinho e dizer o valor dele. 

Com essa atitude você vai surpreender a pessoa e vai gerar um sentimento de reciprocidade nela e isso pode fazer você aumentar muito as suas vendas. 

Vá testando as formas de abordagem e veja o que te dá mais lucro.

7. Petiscos saudáveis


Os petiscos combinam demais com um dia de sol e um encontro com familiares e amigos, não é mesmo? 

Você pode fazer petiscos para vender na praia que sejam mais saudáveis para estimular esses hábitos na galera e ajudar a galera fitness a participar desses momentos com mais leveza e menos preocupação, já que a maioria das barracas e bares não vende opções fitness.

Faça poucos produtos e teste em algumas praias para ver onde você tem uma maior aceitação. 

8. Lembrancinhas personalizadas


As lembrancinhas personalizadas são excelentes para os turistas e você pode investir em miniaturas de comidas regionais, pontos turísticos e coisas típicas do seu estado. Paralelo a isso você disponibiliza a oportunidade da pessoa escolher um nome para ser colocado na lembrancinha que comprar, ali na hora.

Esse é um produto para vender em praias que são vistas como pontos turísticos de cidades e costumam receber pessoas de várias partes do mundo com uma certa frequência. 

9. Vender comidas e bebidas de outros estados


Que tal trazer um pouco da cultura plural do nosso país para a nossa cidade? Nessa proposta de negócio, você vai escolher algumas comidas e bebidas que são comuns de serem comercializadas em outros estados e disponibilizar pelas praias locais. 

É interessante que você crie uma forma de abordagem interessante e que conheça um pouco da história desses produtos para conversar e apresentar aos seus clientes. 

Investigue formas criatividade de servir esses produtos para tornar a sua proposta ainda mais chamativa e atrativa. 

10. Foque em esportes


O que vender na praia

Se você tem habilidades com surf, stand up paddle, windsurf, kitesurf ou outra modalidade de esporte que possa ser desenvolvido na praia, você pode abrir uma escolinha e ajudar a galera a aproveitar o mar de uma outra forma.

Você pode abrir curso para iniciantes e até pedir ajuda de alguns amigos para conseguir dar mais atenção aos alunos e ter mais eficácia no método de ensino. 

A onda é mostrar à galera uma outra forma de aproveitar esse lugar.

Faça sua escolha e comece a lucrar muito


Agora que você já sabe o que vender na praia de diferente escolha uma das propostas de acordo com suas habilidades, seu objetivo de mercado e as demandas na sua cidade.

A partir disso, elabore uma forma de abordagem, escolha combinações chamativas e corra atrás dos clientes.

Espero que o artigo tenha te ajudado e que você consiga conquistar a atenção das pessoas e fidelizar todos que comprarem contigo.

Estou torcendo pelo seu sucesso desde já!

Abraços!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário