Que tal conhecer essas minhas 24 sugestões de nomes para sebo de livros e se inspirar para achar a nomenclatura perfeita para o seu negócio? Para te ajudar com isso eu ainda vou te apresentar algumas dicas que facilitarão esse processo.
O que acha da minha proposta? Fica comigo até o final e aproveita essa oportunidade.
Confira:
- Mega Sebo
- Mais Sebo
- Maxi Sebo
- Master Sebo
- Top Sebo
- Santo Sebo
- Donna Sebo
- Madame do Sebo
- O Rei do Sebo
- A Rainha do Sebo
- Livros Central
- Dom Livreiro
- Seu Livreiro
- Encanto de Livros
- Só Livro Bom
- Página Amarela Sebo
- Prateleira Sebo de Livros
- Marcador Sebo de Livros
- Livros Marcados
- Folha de Livro
- Corte dos Livros
- Livro Barato
- Troca de Livro
- Livro Trocado
Defina o seu público alvo!
Antes de montar o sebo de livros em si é preciso identificar o tipo de cliente que pretende atender. Por exemplo: O seu sebo será focado em algum segmento ou será geral? Você trabalhará só com livros ou com outras coisas? Quer comercializar livros semi novos ou em qualquer estado?
As respostas dessas perguntas te ajudarão a criar um perfil do público ideal e a partir disso é fácil identificar como ele se comunica e quais palavras fazem mais sentido para ele.
É nisso que você precisa focar! O seu nome tem que falar e tocar nessas pessoas.
Evite nomes para sebo de livros que sejam complexos
Mesmo se tratando de um negócio que tem a ver com conhecimento, você não deve ultrapassar os limites na hora de criar sua marca. Nada de nomes difíceis de ler e falar, nomes estranhos demais ou até aqueles vindos de outras línguas que ninguém entende.
O foco aqui deve ser evitar qualquer barreira entre a marca e o consumidor! A melhor forma de fazer isso, logo de cara, é usando palavras simples e que façam parte do cotidiano das pessoas.
A comunicação, independente do tipo, tem como objetivo o entendimento. Então evite enfeitar demais e encontre a solução que está de frente para a sua cara.
Que tal aproveitar o seu próprio nome na marca?
O seu sebo pode levar o seu nome na marca, já pensou nisso? Nome, sobrenome ou apelido, o que importa é que seja a forma que as pessoas estão acostumadas a te chamar.
Ao usar essa estratégia você ganha credibilidade, deixa as pessoas curiosas e até cria uma relação muito mais forte e interessante com o seu público. Se estiver interessado em criar um negócio sério e dar o seu melhor nisso, só existem vantagens!
Verifique se o nome que inventou ou escolheu está disponível
Qualquer nome de sebo tem a possibilidade de já existir por aí, mesmo que você tenha tirado completamente do zero de dentro da sua cabeça. A gente mora em um país enorme e existem muitos lugares no mundo que se fala a língua portuguesa.
Para não correr o risco de começar o negócio com o nome de outra pessoa, faça algumas pesquisas! Verifique nas redes sociais, no Google, procure por marcas registradas no site do INPI e até veja se existem domínios de sites registrados com esse nome.
Todo esse cuidado é importante para evitar que comece com esse erro terrível. Além de um belo processo, isso pode te dar muitas outras dores de cabeça.
Inclusive, quando você encontrar um nome disponível, trate de registrá-lo o quanto antes!
Escute as suas ideias!
Essa é uma técnica simples, mas que te ajuda a entender o potencial do nome: Leia em voz alta e repita quantas vezes achar necessário.
A verdade é que nem sempre o que a gente escreve soa bem aos ouvidos, sabe? Então falar e ouvir é muito importante. Se ainda ficar com dúvidas, chame uma pessoa de sua confiança para opinar.
Ação!
Agora é agir! Não adianta nada ter conhecido essas ideias de nomes para sebo de livros e as minhas dicas, se não começar a tomar uma atitude.
Espero que de alguma forma o artigo tenha te ajudado e que você tenha muito sucesso.
Um abraço e até mais!