O atual mercado de biscoitos apresenta crescimento estável e mudança dinâmica que exige das empresas produtos únicos e embalagens atrativas, e o ranking de marcas de biscoitos mais vendidas no Brasil traz nomes como Marilan, Bauducco, Nestlé e Panco.
A conexão entre o universo digital e o consumo físico estimula uma corrida contra o tempo para se destacar aos olhos dos consumidores. Então, confira o conteúdo e veja o que cada empresa de biscoito faz para se destacar da concorrência!
Índice de conteúdo
- O ranking atual de marcas de biscoitos mais vendidas no Brasil
- 1.1 Marilan
- 1.2 Nestlé
- 1.3 Bauducco
- 1.4 Club Social
- 1.5 Panco
- 1.6 Grupo M. Dias Branco
- As marcas de biscoitos mais vendidas no Brasil diretamente para seu negócio
O ranking atual de marcas de biscoitos mais vendidas no Brasil
Biscoitos tradicionais, versões recheadas e sabores ousados, esta é a combinação que define como uma empresa de bolachas deve se posicionar no mercado. Porém, são as tendências que ditam o ritmo e como as coisas acontecem.
Se você pegar a influência das redes sociais, você percebe que muitas marcas buscam se alinhar cada vez mais ao novo perfil de consumidor. Como resultado, há uma modificação constante de sabores e rótulos. É isso que você entende a partir de agora!
1. Marilan
Se você pensou que veria a Nestlé em primeiro lugar, saiba que a Marilan tem desbancado a gigante Nestlé nos últimos anos. Para isso, o Grupo Marilan investe forte em expansão e desenvolvimento de novos produtos, a maioria na categoria de biscoito.
O Grupo Marilan em números
- O grupo possui mais de 21 linhas de produção.
- Sua capacidade de produção é superior a 220 mil toneladas/ano.
- A empresa exporta seus produtos para mais de 50 países.
- Em 2020, a Marilan investiu R$220 milhões numa nova planta fabril.
Além disso tudo, a Marilan é dona de outras marcas igualmente famosas, como: Casa Suíça, Lev, Pit Stop e Teens. Só para contextualizar, falamos de uma empresa focada na fabricação de biscoitos que teve receita de R$1,1 bilhão em 2021.
2. Nestlé
Não fosse pela Marilan, a Nestlé certamente estaria no posto de marca de biscoito mais vendida no país. Apesar disso, a Nestlé e suas marcas ainda ocupam um lugar de prestígio no mercado.
Vale dizer que o foco da Nestlé vai além dos biscoitos, pois o grupo atua forte no segmento de bolachas recheadas. Então, a dispersão de foco na comercialização de biscoito, como a Marilan tem, coloca a Nestlé na segunda posição.
Marcas de bolachas e biscoitos Nestlé
- Bono
- Calipso
- Negresco
- Nesfit
- Passatempo
- São Luiz
- Tostines
- Nestlé Classic
3. Bauducco
Na cola da Nestlé está a Bauducco, com um portfólio robusto e mais de 15 variações de biscoitos tradicionais e recheados. A Bauducco começou com uma doceria em 1952, localizada no bairro do Brás.
Foi lá também que a Bauducco criou sua primeira receita de Panettone, e finalmente conquistou seu espaço no mercado. Entretanto, a mudança na preferência de consumo ao longo dos anos, exigiu da Bauducco a evolução contínua dos produtos.
Dessa forma, a empresa entrou em diferentes segmentos, mas foi com a produção de biscoitos e bolachas que a Bauducco se tornou uma das marcas de biscoitos mais queridas no Brasil.
4. Club Social
Quem se esbalda de comer os deliciosos biscoitos da Club Social hoje, mal sabe que a marca começou a ser vendida na Venezuela. Por trás do sucesso daquela pequena embalagem com três biscoitos crocantes e salgados, estava a Nabisco.
A National Biscuit Company (Nabisco) é uma empresa norte-americana fundada em 1898, em New Jersey (EUA). Especializada em biscoitos e doces, a Nabisco experimentou o Club Social na Venezuela, já que era um produto inovador.
O sucesso foi instantâneo e o Club Social se espalhou até chegar no Brasil nos anos 2000. Depois disso, a Club Social ganhou cada vez mais espaço e se consolidou como uma das marcas de biscoitos preferidas pelo consumidor.
Atualmente, os produtos Club Social pertencem à multinacional Mondelez, após aquisição da Kraft Foods.
5. Panco
A história da Panco não é marcada só pelos biscoitos que fizeram e fazem parte da vida das pessoas, mas também por disputas familiares. Isso porque a Panco foi criação de dois irmãos japoneses que acabaram se separando da sociedade em 1985.
Mesmo assim, a Panco conseguiu driblar os problemas nos bastidores e assegurou o crescimento constante de sua linha de produtos. Atualmente, seu portfólio é gigante e conta com versões de biscoitos tradicionais e produtos mais modernos:
- Biscoitos cobertos
- Rosquinhas
- Biscoitos caseiros
- Biscoitos salgados
- Pães de mel
- Crackers
- Recheados
- Wafers
- Biscoitos clássicos doces
- Linha exclusiva Tica
6. Grupo M. Dias Branco
Por último, apresento o Grupo M. Dias Branco, que não é bem uma marca de biscoito, mas sim uma empresa. Para você que se pergunta qual o maior fabricante de biscoito do Brasil, saiba que é a M. Dias Branco.
É por isso que o grupo está na lista porque conta com diversos rótulos e marcas que são referência em regiões específicas. Do seu vasto portfólio, duas marcas se destacam:
- Vitarella: sua presença é mais forte nas regiões Nordeste e Norte, onde praticamente domina o mercado.
- Fortaleza: enquanto a Fortaleza tem presença garantida no Nordeste, com biscoitos que roubam a cena e dominam outras marcas.
Por conta disso, o Grupo M. Dias Branco é considerado o maior fabricante de biscoitos e massas do país.
As marcas de biscoitos mais vendidas no Brasil diretamente para seu negócio
E então, quais dessas marcas de biscoitos mais vendidas no Brasil fazem parte diária da mesa da família? Caso você esteja pensando em montar um negócio, talvez um mercadinho, é importante ter variedade e fornecedor de confiança, fica a dica.
Compartilhe o conteúdo com mais pessoas para espalhar estas curiosidades e até a próxima!