Franquia Gigatron: Vale a pena? Qual o valor para abrir?

Publicado por Lidia Massari em 9 de setembro de 2024

A franquia Gigatron tem uma proposta comercial que visa derrubar a barreira que existe no mercado de softwares tecnológicos empresariais. Com modernas soluções de gestão focadas em pequenos e médios varejos, é uma alternativa sólida.

Se você decidiu investir em uma franquia que aproveita a popularização da tecnologia, é essencial compreender como a Gigatron opera e quanto você deve investir. Para isso eu montei um conteúdo valioso que pode ajudar muito, acompanhe!

O que é a franquia Gigatron?

franquia Gigatron

A Gigatron é uma empresa de tecnologia fundada em 1997 como uma editoração eletrônica. Seu fundador, Marcelo Salomão Guimarães, identificou a necessidade diária de empresas que dependiam de soluções e ferramentas eficientes.

Nesse contexto, a empresa entrou primeiro no setor de gráfica rápida, onde oferecia serviços de processamento em código de barras para indústrias locais. Contudo, as necessidades mudaram no decorrer dos anos, e a Gigatron acompanhou de perto.

Hoje a franquia entrega ao empreendedor um portfólio com diversos softwares tecnológicos de gestão empresarial e soluções na área da tecnologia de informação.

A partir disso o franqueado consegue atender desde o pequeno e médio varejo aos grandes prestadores de serviços.

No operacional, você usará o treinamento disponível pela franquia para fornecer, implantar e gerenciar os softwares dos seus clientes. Assim você monetiza as atividades ao cobrar taxas referentes às demandas dos clientes.

Quais os modelos de negócio da Gigatron?

A realidade das empresas que contratam softwares e sistemas gerenciais não é nenhuma novidade no Brasil. Tanto é que o famoso ERP (Sistema Integrado de Gestão Empresarial) entra cada dia mais no operacional de milhares de empresas no país.

Contudo, encontrar uma franquia que disponibiliza soluções para estimular eficiência e produtividade empresarial é algo novo para mim. Com isso em mente, hoje a Gigatron propõe duas modalidades de negócio:

Franquia Cloud (solução na nuvem)

A adesão aos serviços cloud no Brasil atinge níveis recordes todos os anos, pois as empresas entenderam o ganho operacional. Por isso, a Gigatron criou um modelo de negócio que funciona a partir da nuvem, facilitando a vida do franqueado.

  1. Taxa de franquia Cloud: a partir de R$10.000,00 mil.
  2. Capital de instalação: a partir de R$500,00.
  3. Capital de giro: a partir de R$250,00.
  4. Faturamento médio: varia conforme a demanda atendida pela unidade.
  5. Taxa de administração: 40% do salário mínimo.
  6. Royalties: a franquia não cobra.
  7. Retorno do capital: em até 12 meses.

Nesse cenário, você pode oferecer seus serviços a partir do home office. A franquia destaca ainda que o retorno é recorrente com a venda de um portfólio robusto de softwares cloud.

Franquia Premium

Já na modalidade de franquia premium, o que muda é a taxa de franquia que passa de R$10 para R$20 mil. Além disso, o franqueado comercializa além dos softwares cloud, pois a Gigatron permite a venda de todos os produtos da rede.

Vale ressaltar que os softwares e soluções da Gigatron seguem em conformidade com a legislação brasileira.

Qual o faturamento médio da franquia Gigatron?

A capacidade de faturamento de uma franquia da Gigatron varia conforme a prospecção de clientes pelo franqueado. Por conseguinte, a unidade pode elevar a margem de ganhos ao criar uma oferta interessante para indústrias e varejo locais.

Em geral, o faturamento médio da Gigatron fica entre R$5.000,00 e R$10.000,00. Por outro lado, o lucro líquido mensal chega até R$6.000,00, ainda mais quando o franqueado trabalha com uma oferta equilibrada.

No entanto, o ideal é falar diretamente com a Gigatron para ouvir em primeira mão os detalhes financeiros do negócio.

Conheça os segmentos que a Gigatron atende e os serviços do portfólio

A pequena empresa que começou atendendo gráficas e prestando serviços específicos, ampliou o leque de segmentos com soluções mais robustas. A Gigatron está no mercado de franquias há 12 anos e hoje atende os seguintes segmentos:

  • Autônomos
  • Açougues
  • Padarias
  • Lanchonetes
  • Restaurantes
  • Lojas em geral
  • Micro Indústrias
  • Minimercados
  • Oficinas em geral
  • Empresas de logística
  • Depósito e distribuidora de bebidas
  • Prestadores de serviço

Para cada perfil de cliente a Gigatron possui soluções exclusivas que simplificam e agilizam as demandas diárias. Caso você ainda tenha dúvidas, você pode acessar a página de Perguntas Frequentes.

Como se tornar um franqueado Gigatron

Como se tornar um franqueado Gigatron

O processo para se tornar um franqueado Gigatron é simples, pois rapidamente você pode acessar os documentos e informações que definirão o projeto.

Nesse contexto, acesse a página da franquia e clique em “Seja um Franqueado”. Em seguida, cadastre-se e preencha um formulário de interesse com informações pessoais e com os objetivos que você procura com a Gigatron.

Depois disso você já poderá acessar a Circular de Oferta de Franquia (COF), que é o documento com as informações da oferta. Na sequência, se você tiver interesse, basta preencher o relatório de pré-qualificação para validar seu perfil.

Por fim, aguarde o contato do departamento comercial para fechar o negócio, pagar as taxas e assinar o contrato. É importante ressaltar que a franquia oferece todo o suporte e acompanhamento até a inauguração da unidade.

Como falar com a Gigatron?

  1. Site: https://www.gigatron.com.br/seja-um-franqueado
  2. WhatsApp: (18) 98132-8386
  3. E-mail: [email protected]

Franquia Gigatron vale a pena?

Por ter um formato operacional inovador em termos de franquia e oferecer flexibilidade de operação ao franqueado, eu diria que a franquia Gigatron merece ao menos uma análise mais detalhada.

Isso porque é interessante compreender bem como você vai desempenhar seu papel, quanto poderá cobrar dos clientes e como prospectá-los. Espero que este conteúdo ajude você a montar seu negócio, compartilhe e até mais!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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