Franquia Frutos de Goiás: Existe mesmo? Como abrir?

Publicado por Jéssica Trabuco em 27 de agosto de 2023

Muita gente quer saber qual o valor da franquia Frutos de Goiás porque ou conhece a qualidade e sabor dos seus produtos, ou porque percebeu o potencial que o negócio tem e pode oferecer para parceiros. 

No texto de hoje eu vou te mostrar tudo que é necessário para você ter sua loja e vender os produtos da marca, mas preciso adiantar que eles não trabalham com o sistema de franchising e sim com o licenciamento da marca. 

Já escrevi aqui no blog sobre outras empresas que trabalham dessa forma, mas vou te explicar exatamente o que isso significa aqui também. 

Além disso, vou falar quanto é preciso investir, quanto dá para ganhar e quais são os passos para fechar uma parceria com eles. 

Ficou curioso? Então fica comigo até o final desse texto e aproveite essa oportunidade!

Não existe franquia Frutos de Goiás


franquia Frutos de Goiás

Como falei, não dá para abrir uma franquia Frutos de Goiás, dá para ser licenciado da marca e montar uma loja ou um quiosque e vender os deliciosos produtos que eles fazem. Isso ainda significa representar uma empresa forte e ganhar dinheiro. 

A diferença é que enquanto uma franquia é exatamente a cópia do negócio principal, seguindo exatamente todos os padrões, desde projeto arquitetônico, até fardamento, atendimento e divulgação, quando você é licenciado tem mais liberdade. 

O jeito que o negócio será administrado será por sua conta. A gestão financeira, de pessoas, a divulgação, o atendimento, tudo vai variar de acordo com o empreendedor. 

Ter mais liberdade também significa ter menos suporte, viu? Por isso é importante se dedicar, estudar e trabalhar duro pelo seu empreendimento. 

Ah, um detalhe, nessa situação aqui você só terá que pagar para a empresa a taxa de licenciamento. Não tem Royalties nem taxa de propaganda. Em contrapartida, todas as outras despesas são de sua responsabilidade. 

Quanto custa abrir uma loja da Frutos de Goiás?


No site da empresa não tem informações financeiras, mas encontrei uma reportagem da O Tempo que nos dá algumas pistas de quanto é preciso colocar. 

De acordo com a matéria, a taxa de licenciamento da Frutos de Goiás é de R$35 mil para loja e de R$15 mil para quiosque. Sendo que ainda é preciso comprar os produtos com eles e montar o espaço seguindo algumas recomendações. 

Ainda de acordo com o texto, o custo de montagem da estrutura é de R$800 por m² e a recomendação é ter uma área de 50 m². Isso dá uma média de R$40 mil. 

É importante dizer, no entanto, que somente em contato direto com a empresa você vai conseguir saber exatamente o valor que vai precisar para iniciar o seu negócio, ok?

E dá para ganhar dinheiro?


Assim como no site da marca não fiz o valor da “franquia” Frutos de Goiás, o de faturamento também não aparece. Novamente, vamos recorrer ao que saiu na O Tempo para termos uma ideia das possibilidades. 

A média de vendas para as lojas é de R$40 mil a R$45 mil, enquanto que nos quiosques esse número é de R$20 mil a R$25 mil. Outro dado importante é que a expectativa de retorno do investimento inicial é de 28 a 36 meses. 

Apesar da marca já ter, por si só, o seu potencial, a localização da instalação do negócio vai influenciar demais nos resultados. Quanto maior o fluxo de pessoas na região, maior pode ser o seu faturamento.

Conheça as 10 vantagens de ter uma loja licenciada Frutos de Goiás


qual o valor da franquia Frutos de Goiás

Lá no site da Frutos de Goiás, eles listaram 10 coisas boas em se ter uma parceria com a marca e vender os produtos da empresa. Eu acho que é importante você conhecer essas informações porque elas podem fazer toda a diferença na sua decisão. 

Veja abaixo a lista completa do jeitinho que eles fizeram:

  1. Mais de 100 sabores, entre picolés, sorvetes e açaí;
  2. Presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal;
  3. O processo de cada sabor é exclusivo e deliciosamente artesanal;
  4. Comunicação estrategicamente direcionada para todas as lojas;
  5. Lojas podem ser abertas em pontos na rua ou em shopping e galeria;
  6. Diversidade em linhas de produtos que atendem a todos os gostos;
  7. Lojas em modalidade self service que reduzem custo de operação;
  8. Fábrica própria que garante qualidade singular dos produtos;
  9. Distribuição regional e estratégica;
  10. Produtos que conquistam 100% de quem experimenta.

Como ter sua própria unidade?


Se depois de toda essa leitura você entendeu que ter uma loja licenciada Frutos de Goiás é o seu objetivo, é preciso verificar duas coisas: 

Capital

Você tem dinheiro suficiente para investir no negócio? Além de taxa de licenciamento, montagem do espaço, é preciso separar o capital de giro e um valor para despesas com funcionários, legalização, compra de produtos e outros detalhes. 

Perfil

Uma empresa de sucesso quer ao seu lado uma pessoa de sucesso. É importante ter espírito empreendedor, disponibilidade para cuidar do negócio, facilidade em se comunicar com as pessoas, facilidade na gestão financeira e de pessoas, além de muita vontade de trabalhar.

Entre em contato com a marca

Se você tiver tudo que é preciso, o próximo passo é mostrar o seu interesse para a marca. Tudo que precisa é entrar na área “Monte Sua loja” do site da empresa e clicar no botão “Cadastre-se agora mesmo”. Você será direcionado a um formulário que deve ser preenchido com cuidado e atenção. Depois é só enviar e aguardar o contato da empresa. 

Se tiver com pressa ou com alguma outra dúvida, pode falar com eles através do WhatsApp [(62) 3251-9960 | 3087-8862].

Leia também: Como montar uma sorveteria com pouco dinheiro

Tome já a sua decisão!


Agora que você sabe que não existe franquia Frutos de Goiás e que na verdade a empresa trabalha com o licenciamento da marca, analise direitinho a sua situação atual, seus objetivos e tome sua decisão. 

Espero que meu texto tenha te ajudado de alguma forma. 

Agradeço muito a sua companhia hoje e te desejo sucesso. 

Um abraço e até a próxima!

------ Escolha um dos negócios ------
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário