Franquia de depilação a laser: 6 Boas opções para abrir

Publicado por Lidia Massari em 2 de novembro de 2024

A procura por serviços de depilação a laser sempre foi alta no Brasil, fazendo com que muitos empreendedores apostassem no segmento, mas o conceito de franquia de depilação a laser traz inovação para quem busca montar um negócio lucrativo.

Hoje em dia você encontra inúmeras empresas que prometem o melhor formato de franqueamento, mas onde investir com segurança? É isso que eu compartilho com você agora através de ótimas dicas e muita informação valiosa, confira!

6 opções de franquia de depilação a laser que você precisa conhecer antes de investir

franquia de depilação a laser

O mercado da beleza é um dos mais estáveis e lucrativos a nível global, e no Brasil não é diferente. Porém, alguns serviços realmente se destacam dentro da pluralidade deste universo, como é o caso da depilação a laser.

Os serviços estão sendo impulsionados pelo avanço nos procedimentos não-invasivos e pela mudança de consumo.

Afinal, o público masculino ajudou a impulsionar um nicho em expansão nos últimos anos, que apresenta ótimas oportunidades de investimento.

1. Franquia Espaçolaser Depilação

A Espaçolaser Depilação é simplesmente a maior rede de depilação a laser do mundo, com mais de 858 lojas. Somente no Brasil, o grupo possui 798 unidades, o restante está distribuído entre países como Chile, Argentina, Colômbia e Paraguai.

Fundada em 2002 na cidade de São Paulo pelos empresários Ygor Moura, Tito Pinto e Paulo Morais, a franquia da Espaçolaser entrou no mercado em 2004. O pilar do seu sucesso está na proposta de combinar acessibilidade e serviços de qualidade.

Quanto é a franquia do Espaçolaser?

  1. Investimento inicial: a partir de R$905 mil.
  2. Faturamento mensal: média de R$180 mil.
  3. Lucratividade: 30% sobre faturamento.
  4. Retorno: até 30 meses.

2. Franquia Diolaser

A Diolaser é um Centro Internacional de Depilação a Laser e Estética, fundada em 2010 por Cláudia Arruda. A empresária combinou sua experiência como esteticista, cabeleireira e depiladora para dar vida ao seu projeto pessoal, a franquia Diolaser.

Nesse cenário, a primeira loja surgiu em 2010 na cidade de Goiânia, mas seu portfólio de serviços de qualidade e acessibilidade, impulsionaram o crescimento da rede que hoje conta com mais de 45 lojas no Brasil e unidades nos EUA e Europa.

Todas as franqueadas podem desfrutar de alta tecnologia e procedimentos de última geração. Na proposta, você investe numa loja de 40m², com royalties fixos de R$3.500,00, capital de giro de R$50 mil e faturamento mensal de R$100 mil, saiba mais!

3. Franquia GiO Estética Avançada

A franquia GiO Estética Avançada é especialista em serviços de tratamentos faciais, depilação a laser e tratamentos corporais. À frente das operações estão a empresária Carla Sarni (CEO do Grupo Salus) e a atriz e sócia Giovanna Antonelli.

A marca foi fundada em 2013, hoje tem inúmeras lojas espalhadas pelo Brasil e se posiciona como referência no segmento.

Recentemente a franquia fez parceria com o Grupo Sorridents que é uma das principais franquias de odontologia, buscando consolidar sua expansão no país.

Quanto custa abrir uma GiOLaser?

  1. Investimento inicial: a partir de R$550 mil.
  2. Faturamento mensal: R$350 mil em média.
  3. Lucratividade: 40% sobre faturamento.
  4. Retorno: 24 meses.
  5. Ponto de equilíbrio: 6 meses.

4. LaserDream

Já a LaserDream tem um sistema de operação diferente, pois atua com o licenciamento de marcas. No mercado de medicina estética desde 2008, a empresa é considerada a clínica mais tecnológica do Brasil, com equipamentos como o Crystal 3D.

Atualmente sua rede tem mais de 80 unidades, já realizou mais de 4 milhões de atendimentos e atende 90 mil clientes por mês. O responsável pela qualidade dos serviços e pelo alto nível de satisfação do cliente é o médico Dr. Daibes Lisboa.

Por ser uma licenciadora, o empreendedor não paga royalties, taxas de marketing ou mensalidades fixas. O investimento é a partir de R$200 mil, com faturamento mensal de R$100 mil e lucro médio de até 30%, confira os detalhes!

5. Franquia Laser Fast

Franquia Laser Fast

Se você se impressiona com o rápido crescimento de uma franquia, então a Laser Fast é a solução para você. Fundada em 2018, a Laser Fast faz parte do Grupo Fast, que é conhecido por reunir grandes marcas em vários segmentos.

Em 5 anos, a Laser Fast inaugurou 200 unidades e centralizou franqueados que atuam a partir dos mais modernos serviços de depilação a laser. Seu diferencial é investir forte em marketing, apenas em 2022 foram mais de R$18 milhões em divulgação.

  1. Investimento inicial: a partir de R$259 mil.
  2. Faturamento anual: R$3 milhões.
  3. Lucratividade: 35% sobre faturamento.
  4. Retorno: entre 12 e 18 meses.

6. ViaLaser Depilação a Laser

Por último, você encontra a ViaLaser, uma empresa catarinense fundada em 2011, em Criciúma (SC). Aquela que poderia parecer apenas mais franquia de depilação a laser, disponibiliza aos franqueados uma tecnologia exclusiva no Brasil.

Isso porque os serviços da ViaLaser abrangem mais fototipos da pele, além de um moderno sistema de resfriamento que deixa o tratamento muito mais confortável e seguro.

O investimento inicial varia entre R$150 e R$300 mil na loja montada, com taxa de franquia de R$100 mil e unidade entre 40m² e 60m². Você pode esperar um faturamento mensal de R$150 mil, margem de lucro de 35% e retorno de 24 meses.

Planeje antes de investir em franquia de depilação a laser

Especialistas apontam que este é o momento ideal para investir no mercado da beleza, ainda mais quando se fala em depilação a laser. A procura por procedimentos menos invasivos tem remodelado a oferta de serviços mais seguros e confortáveis.

Nesse sentido, você tem um ótimo ponto de partida porque descobriu seis novas alternativas em franquia de depilação a laser para investir. Agora é colocar a cabeça no lugar e estudar a oferta de cada empresa, compartilhe e até mais!

------ Escolha um dos negócios ------
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário