Franquia de cosméticos: 7 Boas opções de franquias para abrir

Publicado por Lidia Massari em 13 de setembro de 2024

A modalidade de franquia de cosméticos se posiciona com autoridade no mercado atual e oferece aos empreendedores boa flexibilidade, tanto no investimento quanto no formato de operação, tem até franquia home office de cosméticos.

Em meio a tantas empresas e ofertas tentadoras, é crucial manter os pés no chão e avaliar as alternativas com cautela. Afinal, você precisa maximizar seu investimento, mesmo que a indústria de cosméticos no Brasil esteja em alta. Confira!

7 alternativas em franquia de cosméticos que são sucesso no mercado

franquia de cosméticos

Nunca foi tão favorável investir no segmento de cosméticos quanto hoje. Isso porque a demanda por cosméticos especializados se tornou necessidade básica para milhares de consumidores.

Então, se você não quer ficar para trás, chegou o momento de colocar seu capital em uma empresa com grande expertise. Veja por onde começar sua jornada.

1. Rosa Make

A franquia Rosa Make reuniu os pilares que fazem o mercado de cosméticos girar: produtos de qualidade e preços acessíveis. Não é à toa que 95% do seu portfólio tem um preço fixo de R$10,00, além de uma seção de produtos premium.

Com esta proposta na mesa, a Rosa Make exige investimento entre R$90 e R$200 mil com projeção de faturamento anual de até R$1,4 milhão. A Rosa Make oferece os modelos de quiosque, loja slim e loja luxo, acesse e confira em primeira mão!

2. Mahogany

A franquia Mahogany tem uma proposta diferente da anterior, pois os produtos de perfumaria e cosméticos estão na categoria premium. Mas não encare isso como desvantagem. É que o mercado brasileiro de beleza premium é o que mais cresce.

Fundada em 1991 por Jaime Drummond, a Mahogany registrou mais de 200 operações no Brasil e portfólio com 200 produtos. Dessa forma, o franqueado pode trabalhar com mais de 13 categorias diferentes de produtos.

Qual o valor de uma franquia da Mahogany?

  1. Investimento médio: de R$120 a R$400 mil.
  2. Modelo de negócio: Mahogany Boutique.
  3. Metragem da loja: entre 6m² e 35m².

Para obter outras informações, recomendo você falar com a empresa!

3. Água de Cheiro

Você também já se perguntou o que aconteceu com a Água de Cheiro? Pois então, a franquia da Água de Cheiro passou por uma grande reestruturação operacional nos últimos anos. Tanto é que recebeu o apresentador Ratinho como novo sócio.

Fundada em 1976, a empresa liderou o mercado de beleza até os anos 90, quando a concorrência veio com tudo. Hoje, a franquia tenta dar a volta por cima com marcas nacionais e internacionais, além de boa variedade em perfumaria e cosméticos.

Os investimentos na Água de Cheiro são a partir de R$117 mil no quiosque e vão até R$184 mil na loja premium. Na página de apresentação você encontra mais informações.

4. ADCOS Dermocosméticos

ADCOS Dermocosméticos

Agora no segmento dos cosméticos de tratamento, vamos falar da franquia ADCOS Dermocosméticos. Em sua trajetória de 31 anos no mercado nacional, a ADCOS investiu em pesquisa e tecnologia para desenvolver formulações exclusivas.

Como resultado, a empresa trabalha hoje com um portfólio que une tratamento de beleza com saúde. Só para você saber, a ADCOS tem 151 operações ativas, sendo 94 franquias e 57 lojas próprias.

Entre valores com instalação e taxa de franquia, o investimento inicial é a partir de R$500 mil. Porém, a franquia não divulga faturamento, lucratividade ou retorno do capital. Então, a melhor alternativa é entrar em contato com a expansão!

5. L’Occitane au Brésil franquia

Se você sonhava em investir na franquia L’Occitane, mas não sabia se a empresa oferecia franqueamento, essa é para você. A marca em questão é a L’Occitane au Brésil, criada com exclusividade para o mercado brasileiro.

Nesse sentido, a multinacional francesa queria aproximar sua marca do consumidor brasileiro e fez isso ao aproveitar a riqueza e diversidade da flora brasileira.

Agora é possível abrir uma loja da rede, desde que você saiba qual o valor da franquia L’Occitane:

  1. Quiosque Casa Brasileira: investimento a partir de R$150 mil.
  2. Loja Pop: Valores a partir de R$285 mil.
  3. Loja Casa Brasileira: investimento inicial médio de R$385 mil.
  4. Flagship: loja com experiência personalizada a partir de R$585 mil.

6. Franquia de cosméticos Bellaza Makeup

Nesse momento você já conhece quase todo tipo de franquia de beleza, sendo a L’Occitane a mais cara até aqui. Mas que tal conhecer uma franquia de cosméticos barata que oferece a você um modelo de operação home office?

Isso mesmo, a Bellaza Makeup é uma franquia de maquiagem online. Você deve estar se perguntando como funciona a franquia da Bellaza, mas tudo é muito simples:

  1. Portfólio com mais de 60 marcas e 500 produtos.
  2. Não precisa investir em estoque e pode divulgar para todo o Brasil.
  3. Você trabalha onde e quando quiser.
  4. Não exige CNPJ e a loja fica pronta em 30 dias.
  5. Faça a venda e a empresa entrega, você fica com o lucro.

O investimento na Bellaza varia entre R$9 e R$15 mil, além de um custo mensal fixo de R$39,00, saiba mais!

7. Franquia Natura

Franquia Natura

Não tem como falar em cosméticos no Brasil e deixar a Natura de fora, pois é uma das maiores da indústria nacional. Porém, quase ninguém sabe que a Natura tem franquia ou que o programa se chama “Aqui tem Natura”.

Acontece que a Natura só oferece a franquia para sua rede de Consultoras e Consultores. Outro requisito é fazer parte do programa por pelo menos 8 meses, além de passar pelas etapas de avaliação e aprovação da empresa.

Mas afinal, qual o valor da franquia da Natura? Atualmente, o investimento inicial na loja é de R$450 mil, mas a empresa não divulga retorno ou faturamento. Por isso, se você tiver interesse basta se inscrever aqui.

Faça sua aposta com a franquia de cosméticos ideal para você

Se eu tivesse que finalizar o conteúdo com uma dica, seria para você estudar a proposta daquela franquia de cosméticos naturais que está de olho nas preferências do consumidor moderno.

O melhor termômetro para você saber a relevância de uma franquia, é a forma como o consumidor enxerga a marca. Sendo assim, espero que a lista de hoje seja relevante e ajude você a encontrar aquilo que procura, até a próxima!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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