Franquia de barbearia: 7 Boas opções de franquias para abrir

Publicado por Lidia Massari em 19 de setembro de 2024

O segmento de barbearia se consolidou há alguns anos a partir do crescimento do setor de beleza, possibilitando o surgimento do modelo de franquia de barbearia que reúne serviços especializados e oferece experiências únicas aos clientes.

Mesmo que o momento seja conveniente para investir, você precisa compreender tudo sobre as tendências atuais da barbearia moderna para identificar a franquia certa para você prosperar. Para isso, confira um guia com as principais opções!

Guia com 7 opções de franquia de barbearia para abrir em sua cidade

franquia de barbearia

O homem moderno entende sua preferência e sabe exatamente o que procura no serviço do barbeiro profissional. Isso faz com que as franquias tenham que aperfeiçoar sua proposta para adequar aquilo que o cliente busca.

Não é à toa que a barbearia a domicílio cresceu tanto no país, pois entrega exclusividade na medida certa. Se você quer saber qual a maior franquia de barbearia do Brasil, basta continuar a leitura!

1. Barbearia VIP

A franquia Barbearia VIP é considerada a maior rede de barbearias e estética masculina da América Latina. Fundada em 1998, a marca é pioneira no conceito de barbearia premium ao combinar pequenas mordomias que os clientes valorizam.

Hoje a rede conta com mais de 50 unidades, operação em 6 estados e atende cerca de 320 mil clientes por ano. Inclusive, a Barbearia VIP tem unidades na Europa e nos EUA, e está sempre em busca de tendências para agregar ao portfólio.

Além disso tudo, o franqueado dispõe de produtos de marca própria como linha de cosméticos, óculos e roupas, acesse para saber mais!

2. La Mafia Barbearia Social Club

O conceito da franquia La Mafia Barbearia Social Club é combinar a barbearia clássica com elementos da nova escola profissional. Dessa forma, o franqueado pode trabalhar com mais autonomia para entregar o resultado que o cliente espera.

A marca foi fundada em 2014 e hoje já tem mais de 40 unidades vendidas no país. Desde a sua abertura, a franquia já atendeu mais de 1 milhão de clientes ao oferecer serviços como:

  • Serviços de acordo com a estética facial do cliente.
  • Corte com navalha e tratamento completo para barba.
  • Corte apenas com a máquina de cabelo.
  • Escova progressiva.
  • Depilação com cera.

O investimento na La Mafia Barbearia é a partir de R$80 mil em áreas de 60m² a 90m² e até 4 cadeiras. Vale dizer que o investimento inclui taxa de franquia e 6 meses de capital de giro.

3. Barbearia Dom Hélio

A franquia de Barbearia Dom Hélio preza pela tradição e simplicidade nos cortes e serviços estéticos. Fundada há 8 anos, a empresa já possui 10 unidades nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Para atender a demanda crescente por serviços exclusivos, a Dom Hélio desenvolveu um modelo de negócio em formato de loja. O alvo são os shoppings e centros comerciais com alto fluxo de pessoas, veja quanto você precisa investir:

  1. Taxa de franquia: R$50 mil.
  2. Valor total de investimento: a partir de R$250 mil.
  3. Retorno de capital: entre 12 e 24 meses conforme modelo escolhido.
  4. Faturamento médio anual: R$1,2 milhão por ano.

4. Franquia de barbearia Barão da Navalha

Franquia de barbearia Barão da Navalha

A franquia Barão da Navalha busca resgatar o conceito da barbearia dos anos 60 e 70, onde os clientes se reuniam para conversar, tomar uma boa cerveja e deixar a barba no jeito. Nesse contexto, a franquia oferece:

  • Ambientes com climatização.
  • Bebida cortesia.
  • TV individual por cliente.
  • Lounge de conveniência.
  • Serviço de bar.
  • Cervejas artesanais.
  • Videogames e jogos.

Além das mordomias, a franquia disponibiliza profissionais com alta especialização e o programa Barão Fidelidade. Por fim, o investimento inicial varia de R$160 a R$250 mil com retorno de 18 meses. Para saber mais, veja sua apresentação!

5. Barbearia Bar

Os fundadores da franquia Barbearia Bar aproveitaram a experiência que tiveram na barbearia do avô e aliaram isso a inúmeras viagens à Europa e aos Estados Unidos. A ideia era criar um negócio que oferecesse a essência da autêntica barbearia.

Como resultado, a Barbearia Bar foi fundada em 2015, e hoje trabalha com os formatos de loja de rua e shopping, além de quiosque.

O investimento inicial é a partir de R$150 mil para o quiosque e R$300 mil para a loja. A perspectiva de faturamento é de R$200 mil na loja e R$40 mil no quiosque.

6. BR Barbearia

Fundada em 2010, a franquia BR Barbearia se destaca por otimizar o tempo do franqueado, sobretudo do cliente. Isso porque a franquia opera com serviços expressos de alta qualidade, rapidez e preço justo.

Além de ser autogerenciável, é uma das franquias mais tecnológicas do Brasil e aposta na segurança de um negócio rentável.

Hoje com 226 filiais, presença em 3 cidades, 90 colaboradores e 25 mil serviços concluídos, a BR Barbearia se destaca. Na página de apresentação da franquia você encontra mais informações após preencher o formulário!

7. Franquia de Barbearia do Zé

Franquia de Barbearia do Zé

A franquia de Barbearia do Zé reúne serviços profissionais especializados num espaço completo em lazer, além de muita cerveja gelada. Em plena expansão, a empresa concentra sua operação no Rio de Janeiro, mas há planos de abertura em novas regiões.

O interessante é que a marca surgiu em homenagem ao avô de um dos sócios, o famoso Zé. Hoje são mais de 10 unidades ativas que oferecem o que a barbearia moderna tem de melhor. A empresa não divulga valores, então você precisa falar diretamente com o time de expansão.

Como escolher uma franquia de barbearia para investir

Como você viu, opções de franquia de barbearia tem aos montes, mas será que vale a pena abrir uma barbearia como franqueado? O mercado atual da barbearia é promissor e projeta crescimento contínuo para os próximos anos.

No entanto, é fundamental entender e validar a operação comercial da franquia, além da margem de retorno e eficiência operacional. Espero que o conteúdo ajude você a chegar à melhor resposta para seu futuro empreendedor, até mais!

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Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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