Franquia Biscoitê: Qual o valor? Vale a pena?

Publicado por Lidia Massari em 18 de janeiro de 2025

A franquia Biscoitê faz parte de uma lista de empresas que ganharam reconhecimento e hoje atraem um grande número de empreendedores, mas antes de investir é imprescindível destrinchar a sua proposta.

Para isso, eu reuni as principais informações a respeito da Biscoitê, desde a sua recente expansão ao retorno que o investidor pode esperar. Então, acompanhe a leitura e descubra se a franquia de biscoitos finos é a melhor escolha para você!

Índice de conteúdo

  1. Estudo completo sobre a franquia Biscoitê indispensável para você
    1. Quanto custa uma franquia Biscoitê
    2. Detalhes dos modelos comerciais da Biscoitê
    3. Diferenciais que a Biscoitê promete às franquias
    4. Como se tornar franqueado da Biscoitê
  2. Vale a pena investir na franquia Biscoitê? O que a torna única no segmento

Estudo completo sobre a franquia Biscoitê indispensável para você

franquia Biscoitê

O mercado de biscoitos é valioso no Brasil e apresenta uma tendência de crescimento para os próximos anos. No entanto, são os biscoitos finos que representam um dos melhores investimentos, pois há um público segmentado bastante fiel.

Nesse cenário, surge a Biscoitê, criada em 2012 sob o pretexto de elevar o consumo de biscoitos finos ao patamar da arte na confeitaria. Dessa proposta nasceu uma empresa que se especializou no segmento de menor expressividade, até então.

Hoje, a rede da Biscoitê conta com mais de 60 unidades espalhadas por regiões estratégicas. Mas o plano é dar continuidade à expansão por meio de empreendedores que compartilham a visão e os valores da marca.

1. Quanto custa uma franquia Biscoitê?

A partir de dois modelos com validação, o investimento na Biscoitê varia entre R$256 e R$396 mil. Se você levar em conta o segmento alimentício brasileiro, então a faixa de investimento está dentro da média aceitável.

Vale dizer que a Biscoitê sempre perseguiu o objetivo de transformar a maneira como as pessoas consomem biscoitos finos. Elevar o grau da experiência com produtos inigualáveis serve de bússola para a marca que pretende ir além.

Em decorrência disso, a Biscoitê não opera apenas na produção e comercialização de receitas de biscoitos elegantes e deliciosos.

Isso porque a marca se alicerçou sob dois pilares cruciais para sua manutenção no longo prazo: incomparável variedade de biscoitos e forte atuação no segmento de presentes.

2. Detalhes dos modelos comerciais da Biscoitê

O conceito por trás das operações da Biscoitê é simples, ou seja, atuar em pontos comerciais com alto fluxo de pessoas para estimular visualmente o cliente. Por conta disso, a Biscoitê tem forte segmentação em shopping center.

Saber disso é determinante para compreender seus modelos de negócio, que atualmente são dois: quiosque de shopping e loja completa.

Modelo de quiosque Biscoitê

A franquia de quiosque é sempre a versão enxuta, com uma oferta mais estratégica e investimento reduzido. No caso da Biscoitê, o que chama atenção, além dos produtos, é a beleza estética do quiosque.

Inclusive, a exposição dos produtos é um verdadeiro convite ao cliente que valoriza um toque mais artesanal:

  1. Metragem mínima: de 9m² a 12m².
  2. Investimento: a partir de R$256 mil.
  3. Faturamento mensal: média de R$80 mil.
  4. Lucratividade: até 15% sobre faturamento.
  5. Retorno: entre 18 e 36 meses.
  6. Equipe indicada: 4 colaboradores.

Modelo de loja completa Biscoitê

Já a loja representa o glamour que a Biscoitê procura evidenciar em suas linhas de produtos. Além do design moderno, espaço com decoração exclusiva e vitrines encantadoras, é o formato ideal para quem tem experiência no segmento.

Nesse sentido, o investimento mínimo é de R$396 mil, em espaços que variam entre 20m² e 30m², com perspectiva de faturamento médio anual de até R$1,4 milhão.

Vale pontuar que a Biscoitê procura parceiros entre 35 e 50 anos, que compartilhem da essência da marca e possuam capacidade gerencial e liderança firme. É o seu perfil? Então veja quais diferenciais a marca oferece!

3. Diferenciais que a Biscoitê promete às franquias

Costumo dizer que uma franquia precisa ir além da proposta e dos resultados no curto prazo. É preciso conseguir enxergar lá na frente, quando o negócio realmente consolidar sua presença no mercado.

Nesse quesito, a Biscoitê parece ter se saído bem, pois hoje a marca viabiliza uma série de diferenciais que justificam o investimento:

  • Pioneira na criação de boutique de biscoitos no Brasil.
  • Variedade de faturamento que não se limita aos biscoitos.
  • Biscoitos feitos com padrões de reconhecimento internacional.
  • Produtos que não dependem de sazonalidade.
  • Combina encomendas, delivery, parcerias, venda corporativa e eventos.
  • Ingredientes selecionados de alta qualidade e receitas exclusivas.
  • Embalagens exclusivas de qualidade premium.

4. Como se tornar franqueado da Biscoitê

Como se tornar franqueado da Biscoitê

Você sabia que muito empreendedor desiste de investir na marca dos sonhos por achar que o processo de adesão é complexo? Muito disso se relaciona à burocracia e complexidade para empreender no país, mas com a Biscoitê é diferente.

Isso porque a franquia de biscoitos finos trabalha com o conceito de simplificar tudo para o investidor. Assim, a empresa desenvolveu um processo de cadastramento fácil e rápido, que consiste em seis etapas:

  1. Entrevista com a equipe de expansão.
  2. Avaliação de perfil e aprovação do comitê.
  3. Estudo e busca pelo melhor ponto comercial.
  4. Assinatura de contrato após acordo entre as partes.
  5. Treinamento de equipes e imersão na marca.
  6. Inauguração da loja e pontapé inicial.

Acesse o site oficial da Biscoitê e preencha o formulário de interesse. Ou se preferir, converse pelo WhatsApp (11) 5184-0960.

Vale a pena investir na franquia Biscoitê? O que a torna única no segmento?

Que a franquia Biscoitê tem uma oferta bacana, não restam dúvidas, mas afirmar categoricamente que vale a pena, é impossível. Esta é uma decisão pessoal que deve partir do alinhamento entre suas expectativas e a entrega de resultados da marca.

Após avaliar as informações e a proposta completa da Biscoitê, posso dizer a você que se trata de uma marca séria. Mas no fim das contas, quem faz dar certo é você e a sua vontade de chegar ao sucesso. Bons negócios e até a próxima!

------ Escolha um dos negócios ------
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário