Com tantas marcas de chocolate no mercado, é fácil se confundir e achar que o Ferrero Rocher é da Cacau Show, mas a relação entre essas duas grandes marcas é puramente de concorrência, já que ambas são de companhias distintas.
Enquanto o Ferrero Rocher é uma marca italiana de chocolate que responde por uma fatia moderada do mercado, a Cacau Show é 100% brasileira e representa uma das maiores marcas de chocolate do país. Confira um conteúdo completo sobre o tema!
Pensando que o Ferrero Rocher é da Cacau Show? Conheça a relação entre as marcas
Todo mundo já experimentou o delicioso chocolate Ferrero Rocher ao menos uma vez na vida. Aquela combinação de chocolate ao leite e avelãs é uma explosão de sabores que ganhou o paladar de todos.
O Grupo Ferrero é uma empresa italiana fundada em 1946, na pequena cidade de Alba. Sua linha completa de chocolates de alta qualidade e guloseimas, fez do Grupo Ferrero um dos grandes nomes no mercado mundial de chocolates.
Quanto à marca Ferrero Rocher, ela foi criada em 1982 e bastou pouco tempo para ganhar o mercado. Os primeiros bombons Ferrero Rocher chegaram ao Brasil em 1995, mas até hoje são sinônimo de qualidade e sabor único.
Já a Cacau Show é uma empresa brasileira, fundada em 1988, no bairro Casa Verde, em São Paulo. Atualmente, a Cacau Show é uma das maiores franqueadoras do Brasil, com mais de 4.000 lojas espalhadas por todos os cantos.
Portanto, pode-se dizer que a relação entre o Ferrero Rocher e a Cacau Show é de duas marcas concorrentes. Muito embora o Ferrero Rocher não tenha a mesma expressividade de mercado que a marca brasileira.
Quem é o fabricante do Ferrero Rocher?
Hoje em dia, o Grupo Ferrero consiste em uma das maiores companhias de alimentos confeitados e chocolates do mundo. O rótulo Ferrero Rocher é apenas uma de suas dezenas de marcas que compõem um portfólio único.
A operação do grupo se estende por mais de 170 países, com fábricas espalhadas por diferentes localidades estratégicas. Se você tinha dúvidas se o Ferrero Rocher é fabricado no Brasil, saiba que sim.
O sucesso dos seus chocolates no mercado brasileiro levou o grupo a investir em uma fábrica no país. Nesse caso, a fábrica está instalada na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, e é responsável pela produção de toda a linha de produtos no país.
Quais marcas são da Ferrero Rocher?
A experiência adquirida em quase 80 anos de operação, ajudou o grupo a desenvolver um portfólio singular. Me refiro a cerca de 35 marcas que fazem parte da vida de milhares de clientes atendidos anualmente.
Principais marcas do Grupo Ferrero
- Ferrero Rocher
- Ferrero Tronky
- Nutella
- Hanuta
- Raffaello
- Tic Tac
- Linha Kinder
Portanto, fica claro como o Ferrero Rocher não é da Cacau Show, pelo contrário, a marca bate de frente em diferentes categorias.
Afinal, qual a marca a Cacau Show comprou?
Se a Cacau Show não comprou o Ferrero Rocher, qual marca entrou para o portfólio recentemente? A marca em questão não tem relação alguma com chocolate, mas é um investimento futuro que Alê Costa, dono da Cacau Show, apostou alto.
Estou falando da recente aquisição do Grupo Playcenter, que já foi um dos principais parques de diversão familiar da América Latina. Porém, problemas financeiros levaram o grupo a encerrar suas atividades há mais de uma década.
Mas o que tudo isso tem a ver com o Ferrero Rocher e com a Cacau Show? O fundador da Cacau Show investiu na compra do Playcenter porque a ideia inicial é criar um espaço que una a diversão do parque com o conceito da marca Cacau Show.
Assim, a Cacau Show expandirá sua presença no país, oferecendo mais concorrência às outras marcas, como o Ferrero Rocher.
Quais são as marcas da Cacau Show?
A Cacau Show tem 16 marcas de chocolates, mas o grupo é conhecido por investir constantemente em pesquisa e inovação. Sendo assim, a expectativa é de que novos lançamentos surjam conforme seu plano de expansão ganhe força, veja:
- LaCreme
- LaNut
- Bendito Cacao
- Dreams
- Linha Zero
- Miau
- Angel
- MonteBello
- Bytes
- Petit Deli
- Linha Clássicos
- Linha Gourmet
- Bella’s
- Chocomonstros
- Chocobichos
- Biscoiteria
Além de marcas reconhecidas pelo público brasileiro, a Cacau Show investe forte na expansão da sua franquia. Não à toa, o grupo manteve a liderança como maior franqueadora do Brasil pelo segundo ano seguido.
Sua rede de lojas registrou mais de 4 mil unidades, que têm investimentos a partir de R$64,9 mil reais.
Qual é a maior concorrente da Cacau Show?
Se você achava que o Ferrero Rocher era o maior concorrente da Cacau Show, se enganou. Na realidade, a Cacau Show disputa cada centímetro com a Kopenhagen, empresa que faz parte do Grupo CRM.
O Grupo CRM é dono das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffee. Aliás, a franquia da Brasil Cacau tem apresentado um desempenho expressivo, ao registrar mais de 400 lojas no país.
Vale dizer também que mesmo com essa diferença assustadora entre a quantidade de unidades, a Brasil Cacau é uma promessa futura. Afinal, a Nestlé Brasil comprou o Grupo CRM e deve investir alto na expansão das franquias.
A verdade se o Ferrero Rocher é da Cacau Show e a perspectiva para o mercado de chocolates no Brasil
O mercado brasileiro de chocolates é dinâmico e muda rapidamente, ainda mais para quem sonha em investir no negócio próprio. Então, se você veio até aqui querendo empreender, a única possibilidade é investir na Cacau Show.
Como alternativa, hoje você tem à disposição marcas como Kopenhagen, Brasil Cacau, Lugano, entre outras, vale a pena pesquisar bem.
Espero que tenha gostado do conteúdo, compartilhe com quem ainda acredita que o Ferrero Rocher é da Cacau Show e até a próxima!