Como embalar macarrão caseiro para vender: Aprenda agora!

Publicado por Jéssica Trabuco em 1 de março de 2019

Quer aprender como embalar macarrão caseiro para vender? Pois eu vou te apresentar quatro opções de embalagem que vão te ajudar muito com o seu negócio e permitir que o seu produto continue na mesma qualidade.

É quase um mistério a forma de embalar certos produtos e se você já veio aqui no blog saber como fazer macarrão caseiro para vender, a parte da embalagem também seria muito importante para o negócio, não é?

Eu tentei trazer informações aqui para você da maneira mais simples e prática possível, para que você não perca seu tempo com bobagem e possa sair atrás da melhor opção para o seu bolso e seus objetivos.

Aprender como embalar macarrão caseiro para vender, da forma correta, é fundamental para o sucesso do seu negócio e eu espero que você pratique tudo que aprender aqui o quanto antes, viu?

Então vem comigo conhecer as melhores embalagens para macarrão e alguns dos lugares onde você pode comprá-las no atacado.

Como embalar macarrão caseiro para vender: 4 boas opções para você!


Embalar macarrão caseiro em si não tem mistério. Depois que você aprontá-lo direitinho é só colocar na embalagem ideal para a sua situação e levar ao congelador. A sua preocupação mesmo é escolher o tipo de embalagem.

Hoje em dia existem basicamente quatro boas opções para você colocar o seu macarrão. O que vai determinar qual é a melhor é o seu objetivo de público alvo, o quanto você tem para investir nisso e a durabilidade do produto.

Vá pensando nisso enquanto conhece cada uma das opções:

1. Embalagem freezer e micro

Como embalar macarrão caseiro para vender

Acredito que essa é a embalagem para macarrão caseiro mais utilizada hoje em dia. Isso porque ela pode sair direto do freezer para o micro-ondas, o que dá praticidade demais para o seu cliente.

Ela é aquela embalagem de uma espécie de plástico mais resistente que tem umas ondulações, sabe? É muito fácil de a gente encontrar um produto no mercado sendo vendido nela.

2. Embalagem de isopor

A embalagem de isopor é aquela que muita gente usa para marmitex, sabe? Normalmente ela é redonda e tem uma tampa que encaixa perfeitamente.

Essa seria a melhor opção se você optar por vender o produto já pronto para o consumo, porque ela conserva a temperatura.

3. Marmita de alumínio

Essa aqui é uma opção muito similar com a anterior, só que o custo dela é menor. É a marmita que a gente está acostumado a encontrar por aí mesmo, sabe? A que tem uma tampa de papelão e as laterais dobradinhas.

Também é para ser utilizada se você vender o macarrão já pronto para consumo.

4. Pote de plástico liso – tipo de yakisoba

Se você já pediu yakisoba para comer em casa sabe de que vasilha eu estou falando. É uma vasilha redonda comum de plástico que vem com tampa. Ela também é utilizada para o produto pronto, mas pode ser levada ao micro-ondas.

Leia também: Como fazer macarrão na chapa para vender

Como embalar macarrão para congelar?


Se você não for fazer o macarrão caseiro para consumo rápido dos seus clientes e sim para o congelamento da massa para produção posterior, precisa entender como embalar direito.

Nessa situação é ainda mais simples e fácil, a embalagem correta é aquele saco plástico transparente que a gente encontra o mercado para colocar frutas e verduras, sabe?

Coloque a massa dentro desse saco, vede perfeitamente, escreva a data de fabricação e depois é só deixar no congelador!

Onde comprar essas embalagens?


Saber como embalar macarrão caseiro para vender é muito bom, mas do que adiantaria se você não fizesse ideia de onde encontrar essas embalagens? Eu pensei nisso, pode ficar tranquilo!

Fiz uma pesquisa rápida aqui mesmo pela internet e encontrei algumas empresas que podem te ajudar nesse sentido. Observe cada uma delas, entre em contato para mais informações e escolha a sua parceira:

Galvanotek

Site: http://www.galvanotek.com.br
Telefone: (54) 3461-9500

Starpack

Site: http://www.starpackplasticos.com.br
Telefone: (11) 3149-5555

MB Embalagens

Site: https://www.mbembalagens.com.br/
Telefone: (11) 3564-6905

Embalanet

Site: http://www.embalanet.com.br/
Telefone: (11) 3124-8885

3 coisas importantes que não podem faltar na sua embalagem


Saber como embalar macarrão caseiro para vender, vai muito além de uma técnica especial para isso: Envolve fazer com que a embalagem do seu produto seja também uma boa arma para sua divulgação.

Por isso eu trouxe três pontos que são super importantes e que vão ajudar você a ter a melhor primeira impressão possível no seu cliente.

Sabe aquele negócio que dizem sobre comprar um livro só por causa da capa? Pois então! Vão comprar seu macarrão primeiro por causa da embalagem e depois se apaixonarão pelo sabor. Aí é cliente fidelizado na certa.

Veja quais são os pontos importantes de como embalar macarrão caseiro para vender:

Limpa e íntegra

Não importa se a sua embalagem é a mais barata que tem, ela precisa ser limpa e estar íntegra, sem arranhões, sem sujeira e sem rasgos. Essa é a base maior e você precisa prestar muita atenção nessa questão.

Ter a sua marca e os meios de contato

Sua embalagem não pode sair na rua sem ter a sua marca anexada nela com os meios de contato para falar com você. A maneira mais simples de fazer isso é confeccionando alguns adesivos.

Algumas pessoas também fazem algumas etiquetas para pendurar na tampa da embalagem, mas você deve escolher o que ficar melhor para você.

Validade e data de fabricação

Isso aqui você não pode esquecer de jeito nenhum! Todos os seus produtos precisam vir com a informação correta do dia que foi fabricado e com a data de validade. Se o produto for para consumo rápido, a validade é de três dias, se for congelado é de três meses.

Leia também: Embalagens para pão de queijo congelado

Embale o macarrão do melhor jeito!


Agora é só partir para ação, hein? Você já sabe tudo que precisa e tudo que é importante para embalar macarrão caseiro. Agora utilize isso ao seu favor e comece a trabalhar o quanto antes.

Boa sorte!

------ Escolha um dos negócios ------
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

4 comentários

  • Berenice Moraes

    Olá,
    Gostaria de embalar a vácuo, pré cozidas.
    Qual seria o processo do cozimento e branqueamento?
    Obrigada

  • ciça eliane dos santos

    eu preciso secar a massa pra guardar na geladeira

  • eu posso embalar em caixas de papel kraft pois eu estou trabalhando com massas secas de macarrão e achei que se embalar em caixa seria melhor pois evita a quebra da massa e também ja posso imprimir meus contatos

  • Referente essa parte: “Coloque a massa dentro desse saco, vede perfeitamente, escreva a data de fabricação e depois é só deixar no congelador!”

    Você não explicou se é a massa bruta crua ou é a massa em forma de macarrão crua ou é a massa pré cozida…

Deixe o seu comentário