A rede de restaurantes Abbraccio está há menos de uma década no Brasil, mas é tempo suficiente para que empreendedores ousados procurem saber se o Abbraccio é franquia, será que tem como investir na marca?
O Abbraccio Cucina Italiana é uma das redes que mais se popularizou quando falamos em comida italiana típica, de alta qualidade e sabor distinto. Neste conteúdo você encontrará tudo que precisa para tomar a melhor decisão para investir, confira!
Descubra agora se a Abbraccio é franquia ou não
Com um cardápio considerado impecável pelos seus clientes e amplo investimento na expansão em território nacional, seria apenas questão de tempo até a marca chamar a atenção de novos investidores.
Entretanto, dentro do modelo atual de negócios do Abbraccio, todos os restaurantes são próprios e eles não operam como franquia. Então, infelizmente você não conseguirá abrir um restaurante da rede como franqueado.
Isso acontece porque o Abbraccio é uma marca que pertence a um grande grupo americano, falarei mais sobre isso a seguir.
Voltando à atuação do Abbraccio, eles operam suas unidades com uma gestão interna que impacta na qualidade e percepção do público. Isso também acontece com outros grandes nomes, como o próprio Coco Bambu.
Quanto custa uma franquia do Abbraccio? Como funciona a rede de restaurantes Abbraccio?
Bem, se a rede de restaurantes não é uma franquia, por que eu abri um tópico que fala exclusivamente sobre quanto custa uma franquia do Abbraccio? Não é porque a empresa não trabalha com franquia, que automaticamente é impossível investir.
Pelo contrário, a operacionalização dos restaurantes da rede funciona através de “sócio-operador”. Em outras palavras, o Abbraccio permite o investimento de terceiros em uma porcentagem da nova unidade. Dessa forma, o investidor passa a atuar como operador daquele restaurante.
O trabalho é feito em conformidade com as diretrizes da empresa e através de uma gestão próxima com a rede. Mas isso não se configura como uma franquia, certo? Ao todo, existem três maneiras de investir no Abbraccio, veja cada uma abaixo!
Quero abrir uma unidade do Abbraccio
Como mencionei, o Abbraccio é franquia que opera com total controle dos restaurantes, mas que oportuniza investimentos externos. Todavia, eles não divulgam informações técnicas e de investimento, logo, é ideal falar direto com a empresa.
O novo sócio-operador deve apresentar experiência prévia na área e seguir uma série de critérios pré-estabelecidos. Portanto, se você quer seguir este caminho, acesse a página “Quero abrir uma unidade Abbraccio” e preencha o formulário.
Gostaria de oferecer uma proposta para ter o Abbraccio na minha região
Agora, se você tem uma proposta em mente e quer compartilhar com o Abbraccio, saiba que eles são receptivos. Por conseguinte, sua mensagem passa por uma análise interna para determinar o alinhamento à marca. Caso o retorno seja positivo, a equipe Abbraccio retorna o contato para dar andamento à negociação, acesse aqui!
Tenho um espaço/terreno e quero oferecer ao Abbraccio
Por fim, vamos supor que você tenha uma proposta comercial sólida e ainda disponha de um espaço ou terreno. Nesse contexto, é possível anunciar seu interesse com uma parceria. Novamente, eles avaliam a proposta e retornam o contato, caso sua indicação represente valor à empresa, eles retornam, acesse.
Vale ressaltar que as páginas acima nem sempre podem viabilizar o melhor canal de contato com o Abbraccio. Então, separei os principais canais abaixo:
- Site: https://www.abbraccio.com.br
- Formulário: https://faleconosco.abbracciorestaurante.com.br/hc/pt-br
- Site da empresa matriz: https://bloominbrands.gupy.io
De quem é o restaurante Abbraccio?
O Abbraccio Cucina Italiana é uma marca pertencente ao Grupo Bloomin’ Brands International. O grupo americano foi fundado em 1988, na cidade de Tampa, Flórida, EUA.
E sabe o que é mais interessante? O Bloomin’ Brands é dono de outras marcas igualmente famosas, como o Outback Steakhouse, acredita? Então, agora você tem ainda mais certeza de que o Abbraccio pode representar um investimento em potencial.
O Abbraccio chegou ao Brasil em 2015, após quase 1 ano de estudos e validação de mercado. Só para ilustrar, o Bloomin’ Brands investiu mais de R$1 milhão só em menu, design, nome, criação da marca e no ambiente agradável dos restaurantes.
Na sequência, o grupo realizou um investimento de aproximadamente R$11 milhões na inauguração de 2 unidades no Brasil. E se você quer saber quantas lojas Abbraccio tem no Brasil hoje, são ao menos 13 restaurantes da rede.
Aliás, o Grupo Bloomin’ Brands apostou ainda mais alto no Brasil, ao inaugurar a rede de lanchonetes e restaurantes Aussie Grill Chicken, presente atualmente em São Paulo e Rio de Janeiro.
Abbraccio é franquia e a conclusão que você precisa para seguir empreendendo
Depois que entender que o Abbraccio é franquia com operação interna e investimento através de sócio-operador, qual seu posicionamento? Você ainda acredita que é um negócio viável e que cabe no bolso?
Então, não deixe de falar com a equipe responsável pela expansão. Pelo menos assim você consegue tirar outras dúvidas e, caso não “dê jogo”, pode seguir com a procura pela franquia ideal para você, né?
Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, não esqueça de compartilhar e até a próxima!