A marca Tomate é brasileira? Saiba mais sobre a empresa

Publicado por Lidia Massari em 2 de janeiro de 2025

A Tomate é uma marca brasileira que atua no segmento de eletrônicos, tanto na fabricação de produtos de marca própria quanto na importação e distribuição de equipamentos eletrônicos e acessórios, e seu catálogo atual é muito completo.

As pessoas veem na Tomate uma boa oportunidade para revender eletrônicos, mas pouco conhecem a empresa. Por isso, hoje você conhecerá cada detalhe da Tomate Eletrônicos, além de entender na prática que a marca Tomate é brasileira!

Índice de conteúdo

  1. Descubra em primeira mão se a marca Tomate é brasileira
    1.1 A história da marca Tomate no Brasil
  2. Por dentro do portfólio Tomate
    2.1 Tem como revender produtos da marca Tomate Eletrônicos
  3. A marca Tomate é brasileira e oferece um catálogo completo aos revendedores

Descubra em primeira mão se a marca Tomate é brasileira

A marca Tomate é brasileira

 

Geralmente quem esbarra na marca Tomate é porque está em busca de eletrônicos para revenda. Às vezes a pessoa tem uma lojinha ou ainda está pensando em montar um comércio na área, além do consumidor final à procura de bons produtos.

Nesse momento, todos têm uma dúvida em comum: mas será que a marca Tomate é brasileira? E a resposta mais direta é sim, a Tomate Eletrônicos é uma empresa 100% brasileira que opera há mais de 10 anos no segmento de eletrônicos.

E como você deve saber, o mercado de eletrônicos é muito lucrativo no Brasil, pois as empresas nacionais acompanham as tendências e investem em inovação.

A história da marca Tomate no Brasil

De acordo com informações oficiais do site da Tomate Eletrônicos, a empresa atua há mais de 10 anos no Brasil. Porém, conforme pesquisas aprofundadas eu descobri que a Tomate nasceu em 2002, mas não no segmento de eletrônicos.

Isso porque a empresa tinha como objetivo produzir periféricos para o setor de informática. A Tomate produzia teclados, mouses e uma linha completa que atendiam o consumidor final e as necessidades das empresas.

A combinação de qualidade e preço ajudou a Tomate a se destacar no mercado, mas o grupo queria mais. Ao longo dos anos, a empresa observou as mudanças no mercado e a evolução tecnológica, foi então que a marca deu um giro 360°.

Como resultado, a Tomate entrou de cabeça no segmento de eletrônicos, onde se consagrou pela linha própria de equipamentos Soundbar. Somado a isso, o grupo criou uma operação de importação e distribuição, abraçando de vez a fatia do mercado.

Em contrapartida, se você gosta de saber quem é dono das marcas, sinto dizer que não há informações oficiais sobre quem é dono da marca Tomate. Talvez porque seja uma atacadista de produtos eletrônicos e reúna diferentes empresários.

Por dentro do portfólio Tomate

Como eu mencionei, os produtos Tomate mudaram bastante no decorrer dos anos, sempre de olho no que o consumidor procurava. Por isso, a marca passou de itens de informática para equipamentos eletrônicos de última geração.

Categorias que a Tomate Eletrônicos atende atualmente

  • Audiovisual
  • Casa
  • Suporte
  • Periférico
  • Automotivo
  • Garrafas
  • Beleza e cuidado pessoal
  • Acessórios para celular
  • Veículos elétricos

O catálogo Tomate é realmente amplo e expande constantemente, já que as soluções eletrônicas não param de surgir. Você encontra desde projetores, câmeras, itens de tecnologia para cozinha, equipamentos de som, entre outras categorias.

Tem como revender produtos da marca Tomate Eletrônicos?

como revender produtos da marca Tomate Eletrônicos

 

Sim, é possível revender os produtos da Tomate Eletrônicos, mesmo porque falamos de uma das maiores atacadistas em operação hoje.

Existem três formas de ter acesso à gama de produtos: contato direto, solicitação do catálogo atualizado e contato com os representantes de venda.

  1. Site oficial: https://www.tomate.tv/
  2. Adriana vendas: (11) 94581-6057
  3. Tamires vendas: (11) 97026-6057
  4. Maria vendas: (11) 98803-8069
  5. Andressa vendas: (11) 91136-6416
  6. E-mail: [email protected]

Em qualquer um destes canais de vendas, você pode solicitar o catálogo e sinalizar o interesse na revenda dos produtos. Depois disso, a empresa entra em contato para dar andamento ao cadastramento como revendedor autorizado Tomate.

Vale destacar que não há informações quanto aos requisitos, documentos ou exigências específicas. Porém, a Tomate garante ampla flexibilidade para adesão de novos revendedores, então deve ser um processo bastante simplificado.

A marca Tomate é brasileira e oferece um catálogo completo aos revendedores

A entrada de produtos chineses no Brasil ganhou força nos últimos anos, pressionando assim os empreendedores brasileiros a aliar preço, qualidade e boa oferta. Então, pode ser complexo encontrar fornecedores que compitam em pé de igualdade.

No entanto, você viu que a marca Tomate é brasileira e está na linha de frente como uma das grandes atacadistas de eletrônicos no país. Quer dizer que você tem uma ótima porta de entrada para montar um negócio lucrativo com chance de crescimento.

Compartilhe as dicas com mais pessoas, ajudar os outros nunca é em vão, até a próxima!

------ Escolha um dos negócios ------
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário