Franquia Prudential: Vale a pena? Como funciona?

Publicado por Lidia Massari em 22 de janeiro de 2025

O brasileiro está cada dia mais atento às mudanças, por isso a adesão a seguros cresceu vertiginosamente no país, impulsionando assim empresas como a franquia Prudential, uma das mais conceituadas e confiáveis no segmento.

Este conteúdo é uma ferramenta indispensável para aqueles que pensam em investir no mercado de seguros. Sendo assim, aproveite uma análise completa sobre a Prudential e saia daqui com um novo negócio em vista, confira!

Índice de conteúdo

  1. Veja se a franquia Prudential é um bom investimento
    1. Qual o valor da franquia da Prudential
    2. Entenda o que faz um franqueado da Prudential
    3. Diferenciais e vantagens de franquia da Prudential
    4. Quanto ganha um corretor franqueado da Prudential
    5. Como abrir uma franquia da Prudential na prática
  2. A franquia Prudential vale a pena

Veja se a franquia Prudential é um bom investimento

franquia Prudential

A Prudential é uma empresa parte do Grupo Prudential Financial, multinacional fundada em 1875, nos Estados Unidos. No Brasil desde 1998, a seguradora se tornou um dos principais players, oferecendo diferenciais como:

  • Suporte 24 horas.
  • Planos com personalização.
  • Seguros sob medidas.
  • Rapidez no pagamento.
  • Pagamento justo em planos exclusivos.

Atualmente, a Prudential tem mais de 4 milhões de clientes no país, onde alcançou um crescimento de 27% nos últimos 10 anos. Além disso, a Prudential já pagou mais de R$3 bilhões em benefícios de seguro de vida individual e em grupo.

Por fim, é importante destacar que a Prudential tem hoje mais de 1.900 corretoras franqueadas. Isso indica um alto grau de confiança na marca e na responsabilidade com o consumidor brasileiro.

1. Qual o valor da franquia da Prudential?

O investimento inicial na franquia Prudential é a partir de R$45 mil num modelo comercial enxuto e com operacionalização simplificada. Se você considerar que falamos de um grupo segurador com mais de 150 anos, então o investimento é razoável.

É importante compreender que o mercado de seguros está em forte expansão já tem alguns anos. Falando com precisão, o segmento se expande rapidamente desde 2019, com um crescimento constante de 18% ao ano.

Nesse cenário, cerca de 37% dos brasileiros consideram que o seguro de vida individual é uma solução essencial.

2. Entenda o que faz um franqueado da Prudential

No dia a dia da franquia, você terá o papel de um corretor de seguros com foco na venda de seguros de vida individuais. A partir disso você poderá personalizar sua oferta para atender empresas, clientes finais e famílias inteiras.

Por meio do pilar da segurança financeira, você terá a oportunidade de desenvolver apólices específicas para as necessidades do seu cliente. Então, cabe a você gerir seu negócio de forma responsável com base nas diretrizes da Prudential.

Como a Prudential ajuda no dia a dia operacional

  • Suporte contínuo durante o amadurecimento da franquia.
  • Treinamento para operar como corretora de seguros de alto nível.
  • Treinamento para prospecção de novos clientes.
  • Orientação para ampliar a adesão e fechamento de novos contratos.

3. Diferenciais e vantagens de franquia da Prudential

Além do peso do nome entre os concorrentes, a Prudential pauta sua oferta em pilares como: investimento baixo, serviços que impactam a vida das pessoas e a oportunidade de alcançar ganhos sem limitação.

Entretanto, um dos seus maiores diferenciais é a Master Franquia como suporte e monitoramento de resultados. Outro ponto interessante é que o faturamento da franquia é proporcional à dedicação diária na manutenção da carteira de clientes.

Portanto, se você quer empreender com propósito e oferecer maior proteção às famílias e seus empreendimentos, então a Prudential pode ser a escolha certa:

  • Custo operacional reduzido.
  • Não é necessário investir em ponto físico.
  • Retorno de investimento entre 4 e 6 meses.

4. Quanto ganha um corretor franqueado da Prudential?

Como falei há pouco, os ganhos da franquia estão relacionados aos esforços na evolução do negócio. Por conta disso, o faturamento pode variar consideravelmente, pois é preciso levar em conta o tempo de amadurecimento do empreendedor.

Há uma estimativa de ganhos mensais entre R$20 e R$50 mil por mês, especialmente quando o corretor se esforça. Aliás, a formação dos ganhos pode vir de diversas fontes de receita, como bônus, comissões, ações e até participação de lucro.

Durante o processo de adesão você pode especular diretamente com a franquia Prudential.

5. Como abrir uma franquia da Prudential na prática

Como abrir uma franquia da Prudential

Para abrir uma franquia da Prudential, você precisa primeiramente preencher o formulário de interesse. Através deste link você pode começar a trilhar sua própria trajetória no universo do empreendedorismo.

As informações solicitadas no formulário são básicas, como nome, idade, e-mail, celular, local de atuação, escolaridade, ocupação atual e profissão de formação. Depois disso, a empresa faz a triagem dos novos investidores e retorna seu contato.

Na sequência, certamente você precisará passar pela entrevista e aprovação do comitê, seguindo com a análise da Circular de Oferta de Franquia (COF), assinatura de contrato e pagamento das taxas.

Por fim, como a franquia Prudential não envolve estrutura física, você provavelmente poderá atuar mais rapidamente. A seguir eu deixo os contatos da Prudential:

Vale a pena investir na franquia Prudential?

Após trazer um raio-X completo sobre a franquia Prudential, acredito que ficou claro que a empresa se posiciona como ponto de referência no mercado de seguradoras, né?

Além disso, sua atuação de 27 anos no Brasil e mais de 150 anos de história trazem mais segurança. No entanto, a franquia só é vantajosa caso você tenha alinhamento com o segmento de atuação e experiência com apólices de seguro.

Este é o maior ponto de atenção, espero que o conteúdo seja útil para ajudar na sua escolha, até mais!

------ Escolha um dos negócios ------
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário