A marca Truss é brasileira? Saiba a origem da empresa

Publicado por Lidia Massari em 14 de janeiro de 2025

A Truss é uma das principais marcas quando o assunto é tratamento e cuidado capilar, e se destaca pela qualidade e eficácia de seus produtos que geralmente são voltados para profissionais e salões de beleza, e o melhor, a marca Truss é brasileira.

Na realidade, a Truss é a comprovação de que a indústria nacional de cuidados tem potencial para competir de igual com as principais marcas internacionais. Neste conteúdo você encontra tudo sobre a marca Truss, está imperdível!

Índice de conteúdo

  1. Descubra se a marca Truss é brasileira
    1. Qual a origem da marca Truss
    2. Quem é dona da marca Truss
    3. Veja onde são fabricados os produtos da Truss
    4. Como ser uma revendedora Truss de forma fácil
  2. A marca Truss é brasileira e a Boticário está envolvida na sua operação

Descubra se a marca Truss é brasileira

marca Truss é brasileira

Desde seus primórdios, a Truss tem um único objetivo: oferecer produtos com qualidade elevada para cuidados e tratamentos capilares.

Por muito tempo, os consumidores acreditaram se tratar de uma marca internacional. Afinal, aquele nível de qualidade diferenciada só poderia ser de alguma marca com décadas de experiência.

Ainda mais na época em que a Truss surgiu, período em que as marcas brasileiras ainda se adaptavam às novas tendências do mercado. Eis que surge a Truss, uma marca 100% nacional criada para o público brasileiro e suas necessidades.

1. Qual a origem da marca Truss?

A Truss Professional é uma marca brasileira criada em 2003 pela empresária Manuella Bossa. Entre ideias e projetos, Manuella decidiu investir em pesquisa e desenvolvimento de um produto capilar que realmente oferecesse resultados.

A partir de ingredientes de última geração e tecnologia envolvida no processo industrial, a Truss acertou em cheio. Rapidamente a marca não só ganhou a preferência do consumidor como conquistou sua confiança, afinal, as fórmulas funcionavam.

Durante duas décadas a empresa se posicionou à frente da concorrência e se tornou a primeira escolha daqueles que necessitavam de cuidados capilares profissionais.

2. Quem é dona da marca Truss?

Os rumos da Truss estavam prestes a mudar em meados de 2022, quando a empresa estava às portas de completar 20 anos no mercado. Nesse momento, o que todos se perguntavam é: quem comprou a Truss no Brasil?

Então, em 2022 toda a operação da Truss entrou em negociação com um dos maiores grupos de perfumaria e cosméticos do Brasil. Finalmente, em 2023 saiu a decisão final e a Truss foi finalmente vendida para o Grupo Boticário.

Isso mesmo, o Boticário investiu na aquisição da estrutura operacional e controle da marca Truss. O valor da aquisição não foi divulgado, mas estima-se que tenha sido um investimento considerável.

Afinal de contas, dois anos antes de ser vendida a Truss já rompia a barreira de um faturamento superior a R$311 milhões, em 2020. Se você se espantou com a notícia, saiba que o Boticário é conhecido pela estratégia agressiva de aquisição de marcas.

3. Veja onde são fabricados os produtos da Truss

Quem descobre que a Truss pertence ao Boticário logo pensa que os produtos são produzidos na mesma fábrica da Boticário, localizada em São José dos Pinhais (PR), mas não.

Na verdade, o Boticário decidiu manter a estrutura fabril da Truss, que está localizada na cidade de São José do Rio Preto (SP). A expectativa é que o Boticário faça investimentos pontuais de melhoria e aumento da capacidade produtiva.

No fim das contas, o maior objetivo do grupo é expandir ainda mais o alcance da marca e conquistar uma fatia maior do seu segmento. Hoje, a Truss já atende mais de 40 países, tem escritório nos EUA e visa chegar a outros países emergentes.

4. Como ser uma revendedora Truss de forma fácil

Como ser uma revendedora Truss

Como já mencionei, a Truss nasceu para ser uma alternativa aos comércios como salões de beleza e profissionais que lidam com cosméticos e produtos capilares. Então, a marca sempre teve uma pegada de fornecedor.

Mesmo com a aquisição da Boticário, você ainda consegue revender os produtos Truss. Basta atender às exigências, que normalmente são voltadas aos profissionais cabeleireiros, veja os principais passos para falar com a Truss:

  1. Acesse primeiramente o site oficial da Truss.
  2. Se preferir, envie um e-mail sinalizando interesse na revenda, use o [email protected].
  3. Via de regra, a Truss indica o distribuidor mais próximo, mas é preciso fazer um cadastro antecipado.
  4. Por via das dúvidas, acesse o atendimento online Truss.

A marca Truss é brasileira e a Boticário está envolvida na sua operação

Não tem como negar, o preço dos produtos Truss costuma ser um pouco acima dos concorrentes. Em contrapartida, sua qualidade é suficiente para acabar com qualquer dúvida se vale a pena consumir ou não.

E isso é algo incrível para quem trabalha com a revenda de produtos Truss, pois é um indicativo de que a clientela é fiel à marca.

Se você achou o conteúdo relevante, compartilhe com os amigos que ainda não sabem que a marca Truss é brasileira, até mais!

------ Escolha um dos negócios ------
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário