Marcas de biscoitos mais vendidas no Brasil

Publicado por Lidia Massari em 15 de dezembro de 2024

O atual mercado de biscoitos apresenta crescimento estável e mudança dinâmica que exige das empresas produtos únicos e embalagens atrativas, e o ranking de marcas de biscoitos mais vendidas no Brasil traz nomes como Marilan, Bauducco, Nestlé e Panco.

A conexão entre o universo digital e o consumo físico estimula uma corrida contra o tempo para se destacar aos olhos dos consumidores. Então, confira o conteúdo e veja o que cada empresa de biscoito faz para se destacar da concorrência!

Índice de conteúdo

  1. O ranking atual de marcas de biscoitos mais vendidas no Brasil
  2. As marcas de biscoitos mais vendidas no Brasil diretamente para seu negócio

O ranking atual de marcas de biscoitos mais vendidas no Brasil

marcas de biscoitos mais vendidas no Brasil

Biscoitos tradicionais, versões recheadas e sabores ousados, esta é a combinação que define como uma empresa de bolachas deve se posicionar no mercado. Porém, são as tendências que ditam o ritmo e como as coisas acontecem.

Se você pegar a influência das redes sociais, você percebe que muitas marcas buscam se alinhar cada vez mais ao novo perfil de consumidor. Como resultado, há uma modificação constante de sabores e rótulos. É isso que você entende a partir de agora!

1. Marilan

Se você pensou que veria a Nestlé em primeiro lugar, saiba que a Marilan tem desbancado a gigante Nestlé nos últimos anos. Para isso, o Grupo Marilan investe forte em expansão e desenvolvimento de novos produtos, a maioria na categoria de biscoito.

O Grupo Marilan em números

  • O grupo possui mais de 21 linhas de produção.
  • Sua capacidade de produção é superior a 220 mil toneladas/ano.
  • A empresa exporta seus produtos para mais de 50 países.
  • Em 2020, a Marilan investiu R$220 milhões numa nova planta fabril.

Além disso tudo, a Marilan é dona de outras marcas igualmente famosas, como: Casa Suíça, Lev, Pit Stop e Teens. Só para contextualizar, falamos de uma empresa focada na fabricação de biscoitos que teve receita de R$1,1 bilhão em 2021.

2. Nestlé

Não fosse pela Marilan, a Nestlé certamente estaria no posto de marca de biscoito mais vendida no país. Apesar disso, a Nestlé e suas marcas ainda ocupam um lugar de prestígio no mercado.

Vale dizer que o foco da Nestlé vai além dos biscoitos, pois o grupo atua forte no segmento de bolachas recheadas. Então, a dispersão de foco na comercialização de biscoito, como a Marilan tem, coloca a Nestlé na segunda posição.

Marcas de bolachas e biscoitos Nestlé

  • Bono
  • Calipso
  • Negresco
  • Nesfit
  • Passatempo
  • São Luiz
  • Tostines
  • Nestlé Classic

3. Bauducco

Na cola da Nestlé está a Bauducco, com um portfólio robusto e mais de 15 variações de biscoitos tradicionais e recheados. A Bauducco começou com uma doceria em 1952, localizada no bairro do Brás.

Foi lá também que a Bauducco criou sua primeira receita de Panettone, e finalmente conquistou seu espaço no mercado. Entretanto, a mudança na preferência de consumo ao longo dos anos, exigiu da Bauducco a evolução contínua dos produtos.

Dessa forma, a empresa entrou em diferentes segmentos, mas foi com a produção de biscoitos e bolachas que a Bauducco se tornou uma das marcas de biscoitos mais queridas no Brasil.

4. Club Social

Quem se esbalda de comer os deliciosos biscoitos da Club Social hoje, mal sabe que a marca começou a ser vendida na Venezuela. Por trás do sucesso daquela pequena embalagem com três biscoitos crocantes e salgados, estava a Nabisco.

A National Biscuit Company (Nabisco) é uma empresa norte-americana fundada em 1898, em New Jersey (EUA). Especializada em biscoitos e doces, a Nabisco experimentou o Club Social na Venezuela, já que era um produto inovador.

O sucesso foi instantâneo e o Club Social se espalhou até chegar no Brasil nos anos 2000. Depois disso, a Club Social ganhou cada vez mais espaço e se consolidou como uma das marcas de biscoitos preferidas pelo consumidor.

Atualmente, os produtos Club Social pertencem à multinacional Mondelez, após aquisição da Kraft Foods.

5. Panco

A história da Panco não é marcada só pelos biscoitos que fizeram e fazem parte da vida das pessoas, mas também por disputas familiares. Isso porque a Panco foi criação de dois irmãos japoneses que acabaram se separando da sociedade em 1985.

Mesmo assim, a Panco conseguiu driblar os problemas nos bastidores e assegurou o crescimento constante de sua linha de produtos. Atualmente, seu portfólio é gigante e conta com versões de biscoitos tradicionais e produtos mais modernos:

  • Biscoitos cobertos
  • Rosquinhas
  • Biscoitos caseiros
  • Biscoitos salgados
  • Pães de mel
  • Crackers
  • Recheados
  • Wafers
  • Biscoitos clássicos doces
  • Linha exclusiva Tica

6. Grupo M. Dias Branco

Grupo M. Dias Branco

Por último, apresento o Grupo M. Dias Branco, que não é bem uma marca de biscoito, mas sim uma empresa. Para você que se pergunta qual o maior fabricante de biscoito do Brasil, saiba que é a M. Dias Branco.

É por isso que o grupo está na lista porque conta com diversos rótulos e marcas que são referência em regiões específicas. Do seu vasto portfólio, duas marcas se destacam:

  1. Vitarella: sua presença é mais forte nas regiões Nordeste e Norte, onde praticamente domina o mercado.
  2. Fortaleza: enquanto a Fortaleza tem presença garantida no Nordeste, com biscoitos que roubam a cena e dominam outras marcas.

Por conta disso, o Grupo M. Dias Branco é considerado o maior fabricante de biscoitos e massas do país.

As marcas de biscoitos mais vendidas no Brasil diretamente para seu negócio

E então, quais dessas marcas de biscoitos mais vendidas no Brasil fazem parte diária da mesa da família? Caso você esteja pensando em montar um negócio, talvez um mercadinho, é importante ter variedade e fornecedor de confiança, fica a dica.

Compartilhe o conteúdo com mais pessoas para espalhar estas curiosidades e até a próxima!

------ Escolha um dos negócios ------
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário