6 Marcas de achocolatado em pó

Publicado por Lidia Massari em 14 de dezembro de 2024

Algumas marcas de achocolatado em pó fazem parte da história de pessoas que cresceram consumindo bebidas lácteas no café da manhã, como por exemplo Toddy, Nescau, Nesquik e Ovomaltine, mas a lista é grande e pode surpreender pela nostalgia.

Este conteúdo é uma verdadeira viagem no tempo, mas é também a ferramenta para quem empreende e precisa conhecer variedade de produtos. Sendo assim, acompanhe o conteúdo e veja qual é o achocolatado mais vendido no Brasil!

Índice de conteúdo

  1. Lista saborosa com as 6 principais marcas de achocolatado em pó
  2. O papel das marcas de achocolatado em pó no mercado nacional

Lista saborosa com as 6 principais marcas de achocolatado em pó

marcas de achocolatado em pó

O achocolatado em pó é um produto pronto para o consumo onde você só precisa misturá-lo com leite. Porém, é também o ingrediente base para uma infinidade de preparos, que vão desde o brigadeiro tradicional aos biscoitos e cookies.

Quer fazer uma cobertura ou ganache mais docinha? Sem problemas, o achocolatado em pó cai como uma luva.

Antigamente você encontrava pouca variedade de marcas que dominam o mercado. Mas hoje, é até difícil escolher, de tantas marcas de achocolatado que ocupam as prateleiras dos supermercados.

1. Toddy

Toddy é um dos achocolatados em pó mais vendidos no Brasil. E o produto está tão enraizado em nossa cultura que ele parece até brasileiro. Porém, Toddy é uma marca estrangeira e foi fundada pelo empresário porto-riquenho Pedro Santiago.

No Brasil, a Toddy só chegou em 1933, quando o governo provisório de Getúlio Vargas autorizou sua comercialização. Hoje, 91 anos após estrear no Brasil, a Toddy é produzida pela PepsiCo, multinacional que está sempre inovando.

Portanto, se você procura tradição e sabor único, a marca Toddy é a pedida ideal, sem contar que fica incrível nas mais diferentes receitas da confeitaria, né?

2. Nescau

Agora sim, o verdadeiro representante do Brasil no universo do achocolatado em pó é a marca Nescau. Criado em 1932, o Nescau é o concorrente direto da Toddy e briga centímetro por centímetro pela preferência dos consumidores.

Caso você não saiba, a Nescau é apenas mais uma das marcas do portfólio da Nestlé. Inclusive, o conceito do nome da marca é a junção das palavras Nestlé e Cacau, mas nem sempre foi assim, porque no começo da sua história seu nome era Nescáo.

Atualmente, a Nestlé investe pesado na expansão da Nescau e desenvolve diversos produtos que vão além do achocolatado em pó, como:

  • Achocolatado em pó (4 rótulos).
  • Prontos para beber (3 rótulos).
  • Cereal matinal (3 rótulos).
  • Snacks, cookies, biscoitos e cápsulas (5 rótulos).

3. Ovomaltine

A história da marca Ovomaltine é parecida com a da Toddy, porque todo mundo acha que é um produto brasileiro, mas não é. Na realidade, o Ovomaltine é uma marca suíça de achocolatado em pó que chegou ao Brasil em 1940.

Sua receita leva malte, cacau, leite, ovo, proteínas, vitaminas e mel, criando assim um produto de pequenos flocos crocantes que consagrou a marca. Devido à sua consistência única, muitos empreendedores usam o Ovomaltine em produtos como:

  • Brigadeiros de colher.
  • Brigadeiro tradicional e gourmet.
  • Cookies e biscoitos gourmet.
  • Pavês e palhas italianas.
  • Muffins, tortas e mousses.
  • Bolos, sorvetes e milkshakes.
  • Ingrediente base de açaí no pote.

4. Nesquik

A marca Nesquik é um achocolatado em pó originalmente de morango, criada em 1948 nos Estados Unidos. Quem inventou o Nesquik? Se você pensou na Nestlé você acertou em cheio, pois o Nesquik faz parte do seu portfólio até hoje.

Nesse contexto, a marca chegou ao Brasil em 1980 sob o nome de Nestlé Quik. A referência vem da palavra inglesa “quick”, que significa “rápido”, fazendo uma alusão direta à praticidade no preparo da bebida.

A moda pegou, a bebida rosa conquistou a preferência do brasileiro e até hoje é um dos achocolatados em pó mais consumidos. Não à toa, o Nesquik rende um dos brigadeiros gourmet mais deliciosos, que é o bicho de pé!

5. Linea

Linea

Para quem acha que os achocolatados em pó não podem ser saudáveis, a Linea Alimentos veio para provar o contrário. Através do seu Achocolatado Vitaminado, a Linea oferece um produto que leva altas doses de cacau e alfarroba.

Se você nunca ouviu falar da alfarroba, é um fruto encontrado na região do Mediterrâneo, de uma árvore chamada Alfarrobeira. Dessa forma, o produto Linea traz as seguintes vantagens:

  • Propriedades nutricionais relevantes.
  • Sabor adocicado sem adição de açúcar.
  • A sucralose entra como adoçante do produto.
  • Livre de gordura trans.
  • Contém 62% menos calorias que os demais produtos.

6. Chocolatto

Por fim, o Chocolatto é uma marca de achocolatado em pó da 3 Corações, marca reconhecida pelas linhas de café moído. O Chocolatto passou por uma reformulação de rótulo e de composição, com uma carga maior de cacau e de nutrientes.

O grande diferencial do produto é que a 3 Corações também desenvolveu uma versão de achocolatado em pó, mas em cápsula. Com isso, o consumidor pode usar a máquina de café de cápsulas para apreciar a bebida com mais praticidade, bacana né?

O papel das marcas de achocolatado em pó no mercado nacional

As marcas de achocolatado em pó podem até representar um produto infantil para a maioria das pessoas. No entanto, o consumo de chocolate em geral se estende à versão em pó, ou seja, é uma importante vertente econômica para as indústrias.

Sem contar que milhões de pequenos empreendedores usam esse tipo de ingrediente para criar produtos sensacionais e incrementar a renda familiar. Portanto, é um assunto válido que agora você conhece em detalhes. Compartilhe e até mais!

------ Escolha um dos negócios ------
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário