Franquia de suplementos: Quais existem? Quanto custa?

Publicado por Lidia Massari em 16 de setembro de 2024

O crescimento do mercado de esporte explodiu nos últimos anos, sendo o principal fator que impulsionou o modelo de franquia de suplementos. Então, se você tinha dúvidas se era um segmento promissor, posso adiantar que sim.

Embora cada empresa tenha uma atuação exclusiva e produtos únicos, todas compartilham da mesma vantagem, clientes mais conscientes que consomem produtos naturais diariamente. Descubra uma lista de opções incríveis para investir!

7 sugestões de franquia de suplementos que você precisa conhecer

franquia de suplementos

A alta na procura por suplementos foi puxada pelo aumento no consumo de produtos naturais. E isso mostra como está o mercado de suplementos no Brasil, pois a gama de produtos atende um perfil mais amplo de pessoas.

Segundo relatório feito pela ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres), atualmente, ao menos 1 pessoa consome suplementos alimentares em quase 60% dos lares brasileiros.

1. Brasil Nutri Shop

A sua primeira grande oportunidade para abrir uma loja própria é a franquia Brasil Nutri Shop. Fundada em 2016, a empresa começou a franquear logo no ano seguinte. Hoje é a maior rede de franquias de suplementos e produtos fit do Brasil.

Além de atuar com um amplo portfólio, a franquia opera na modalidade home office. Dessa forma, reduz o investimento ao criar uma estrutura digital para que o franqueado opere em todo o Brasil. Veja suas modalidades:

  • Franquia básica com investimento a partir de R$9.810,00.
  • Franquia Personalizada com valores a partir de R$11.815,00.
  • Modelo Master com investimento a partir de R$13.520,00.

2. Franquia de suplementos Dr. Shape

A franquia Dr. Shape foi fundada em 2002, a partir do descontentamento do advogado Paulo Cesar Fernandes. O Dr. Shape, como é conhecido, não entendia como os suplementos vendiam com facilidade na Europa e EUA, mas no Brasil era burocrático.

Então, ele decidiu estruturar seu próprio negócio para aproximar os brasileiros de produtos de qualidade com acessibilidade. Hoje, a rede tem mais de 70 unidades, além de ser a única franquia com clínica de emagrecimento e estética corporal.

Quanto custa franquia Dr. Shape?

O investimento na Dr. Shape é a partir de R$250 mil no formato de loja express, com margem de lucratividade de 20% e faturamento médio mensal de R$80 mil, saiba mais!

3. NOW Nutrição Esportiva

Uma das estratégias mais vantajosas das franquias é a atuação em nichos específicos. Nesse contexto, a franquia NOW Nutrição Esportiva segue o conceito de proporcionar experiências exclusivas além de produtos de qualidade.

De olho nas necessidades dos esportistas e praticantes regulares, a NOW tem 70 lojas, 15 anos de mercado e um portfólio estratégico. Em sua proposta comercial, eles divulgam faturamento médio anual de R$1 milhão e margem de lucro de 40%.

4. Matéria Prima Suplementos

Há mais de 20 anos no mercado de suplementos, a franquia Matéria Prima Suplementos atua em 4 estados. Para isso, conta com mais de 81 lojas e plano de alcançar 200 unidades.

Pilares que sustentam a proposta de franquia Matéria Prima

  • Investimento inicial a partir de R$130 mil.
  • A franquia reverte cerca de R$80 mil em estoque.
  • Retorno alto de até 70% de lucro bruto.
  • Faturamento mensal flexível entre R$60 e R$300 mil.
  • Instalação descomplicada e lojas enxutas.

5. Franquia de suplementos DVitaminas

Se você entende que atender públicos diferentes é fundamental para os negócios, então a franquia DVitaminas é a alternativa. Isso porque a rede combinou a oferta de suplementos, vitaminas e itens superfoods de qualidade e demanda.

Hoje você tem à disposição quatro modelos de negócio: loja compacta de 20m², loja convencional de 70m², quiosque e a loja completa Megastore de 100m². Para saber investimento e retorno, é preciso falar com a franquia, pois eles não divulgam.

6. Franquia Mundo Verde

Franquia Mundo Verde

Tão importante quanto oferecer boas opções de suplementos, é vender produtos naturais. Dessa maneira você oportuniza a venda cruzada de produtos que se complementam e ampliam seu ticket médio.

É por isso que a franquia Mundo Verde está na lista, ou seja, a empresa é uma das maiores curadorias de produtos saudáveis da América Latina. Vale ressaltar que a Mundo Verde está no mercado desde 1987, conheça a empresa em números:

  • Rede composta por mais de 200 franquias.
  • São 7 lojas próprias que dão mais segurança aos franqueados.
  • Ao todo, tem 1.500 pontos de venda e presença em 22 estados.
  • Linha de produtos próprios com mais de 100 itens.
  • O investimento na marca é a partir de R$250 mil.

7. Nação Verde

Para fechar com chave de ouro, apresento a franquia Nação Verde, que é uma rede especializada em produtos naturais de fabricação própria. O projeto começou em 2010, e já se espalhou por mais de 60 unidades pelo Brasil.

Dentre seus diferenciais, destaco o sistema próprio de fabricação e distribuição entre as franquias da rede. Assim, o franqueado trabalha através de loja física, e-commerce e com revendedores.

Os investimentos na Nação Verde variam de R$119 mil na cafeteria Almazen, até R$392 mil no modelo de Super Loja. Tudo isso com um faturamento máximo de R$1,2 milhão por ano. Se você gostou, acesse para colher mais informações!

Franquia de suplementos vale a pena?

Se tem um mercado que vale a pena investir hoje, é abrir um negócio de suplementos e produtos naturais. Na minha opinião, o mais importante é saber que não se trata de mera tendência, mas sim de uma realidade que não tem prazo para acabar.

A conscientização da alimentação saudável e dos benefícios dos suplementos na prática esportiva e manutenção da saúde, cresceu de forma absurda entre os brasileiros.

Contudo, isso não exclui o fato de que você precisará analisar a proposta de cada franquia de suplementos com prudência e racionalidade. Espero que este conteúdo possa ser útil nessa etapa, até a próxima!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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