Franquia de lingerie: Quais existem? Qual o valor para abrir?

Publicado por Lidia Massari em 14 de agosto de 2024

Para você ter uma franquia de lingerie hoje, é preciso investir a partir de R$15 mil em um modelo “home-based”, mas cerca de R$520 mil em uma loja com estrutura completa e moderna, com marcas conceituadas como Plié, Liz, Intimissimi, Hope e Scala.

O mercado global de lingerie é um dos que mais crescem dentro do segmento de vestuário. No Brasil, o público feminino indica aumento no gasto mensal com novas peças, onde o ticket médio atual é de aproximadamente R$130,00.

Neste conteúdo você encontrará opções promissoras, confira a leitura e descubra qual é a franquia mais lucrativa em moda íntima feminina!

Quero que você conheça estas 7 opções de franquia de lingerie

franquia de lingerie

Se você chegou até aqui, é porque entende perfeitamente que vender lingerie dá dinheiro. Porém, você prefere investir em uma marca consolidada e com uma plataforma operacional pronta para trabalhar, certo? Tudo que você precisa está logo à frente!

1. Franquia Plié

A franquia Plié foi fundada em 2019, apesar de recente, ela se tornou uma das maiores marcas de “shapewear” do Brasil.

A partir de uma operação 100% brasileira, a Plié vende lingeries modeladoras. Desde o seu surgimento, a marca visa dar mais segurança à feminilidade e aos diferentes biotipos das brasileiras.

Para isso, é necessário investir R$450 mil que engloba obra civil, equipamentos, taxa de franquia, projeto arquitetônico e estoque inicial. Fature até R$150 mil ao mês com um lucro líquido de até 12%. O mix de produtos a Plié abrange públicos como:

  • Lingerie
  • Linha infantil
  • Pijamas
  • Modeladores
  • Fitness
  • Linha Maternidade

2. Outlet Lingerie

A franquia Outlet Lingerie está no mercado desde 2008, desde então oferece aos empreendedores uma rede multimarcas. Você não leu errado, a Outlet Lingerie trabalha com boa variedade de marcas e produtos.

Desse modo, a franquia carrega o conceito de viabilizar produtos de alta qualidade, preço acessível e atendimento exclusivo. Em seu portfólio, estão algumas das marcas de lingerie mais vendidas, como:

  • Valisere
  • Liebe
  • Liz
  • Darling
  • Sloggi
  • Mash
  • Fórum
  • Colcci
  • Calvin Klein Underwear

Além disso, a Outlet possui sua marca própria, que é a Gracious. Com investimento inicial de R$550 mil, a Outlet reforça seu posicionamento com mais de 110 lojas espalhadas pelo Brasil.

3. Liz Lingerie

Liz Lingerie

Vamos falar de uma franquia de Lingerie com bagagem de experiência de quase 30 anos no mercado de lingeries? Apresento a franquia Liz, fundada em 1997 e reconhecida por lançamentos tecnológicos e pioneiros no segmento de moda íntima.

A Liz é uma marca que pertence ao Grupo CMR, que desenvolveu um processo produtivo vertical. Assim, todas as lingeries possuem fabricação própria, do tecido ao produto final, e isso é sinal claro de qualidade. Veja o portfólio Liz:

  1. Liz Sleepwear: linha de pijamas confortáveis feitos com tecidos biodegradáveis e algodão PIMA Peruano.
  2. Liz Maternity: produtos testados por gestantes em diferentes fases da gestação, isto é, produtos moldados às necessidades.
  3. Liz Girls: primeira e mais completa linha infanto-juvenil da Liz.

Achou interessante? Então, saiba que o investimento é a partir de R$430 mil e faturamento médio mensal de R$130 mil.

4. Franquia Intimissimi

Já a franquia Intimissimi pertence ao Grupo Oniverse, fundado em Verona, Itália, em 1986. Atualmente, o grupo possui mais de 5.500 lojas em 56 países, 15 grandes marcas e 38 anos de mercado.

No mercado de lingerie, a Intimissimi chegou ao Brasil em 2012, mas já conta com mais de 60 lojas no país. Um diferencial, além da qualidade da verdadeira lingerie italiana, é o suporte contínuo em todas as etapas até a implantação da loja.

  1. Investimento inicial: a partir de R$510 mil.
  2. Instalações e equipamentos: R$8.182,00/m².
  3. Taxa de franquia: R$30 mil.
  4. Custos pré-operacionais: estimativa de R$30 mil.
  5. Estoque inicial: a partir de R$170 mil.
  6. Colaboradores: entre 4 e 7 profissionais.
  7. Experiência no ramo: a franquia não exige histórico prévio.
  8. Royalties e taxa de propaganda: não há cobrança.
  9. Área mínima: de 40m² a 65m².

5. Hope Lingerie

A Hope Lingerie faz parte do Grupo Hope e hoje é uma das maiores redes de moda íntima no país. Os pilares do sucesso da marca, que surgiu ainda em 1966, estão na qualidade e no nível de conforto que as peças proporcionam às clientes.

Se você procura um conceito com máxima validação e estrutura operacional enxuta, a Hope possui mais de 250 operações. Seu modelo de loja de lingerie tem um investimento inicial que parte de R$370 mil e projeta faturamento de R$120 ml.

6. Franquia Scala

Provavelmente você conhece as lingeries e produtos da franquia Scala, que englobam o que há de mais confortável em calcinhas, sutiãs, pijamas, modeladores, meias e acessórios, certo? Mas você sabia que a Scala pertence ao Grupo Lupo?

Apesar disso, a Scala possui uma atuação tão sólida, que desde 1998 ela entrega as melhores soluções para o público feminino. Conforto, qualidade e segurança, são alguns dos conceitos por trás das lingeries da Scala.

Nesse contexto, seu plano de expansão objetiva novas instalações em cidades com população acima de 200 mil habitantes. Infelizmente, a empresa não divulga informações quanto ao investimento, logo, você precisa preencher este formulário!

7. Franquia Loungerie

Franquia Loungerie

Por último, apresento a franquia Loungerie, que desde 2009 foca nas necessidades reais das brasileiras. Não à toa, a marca possui a maior grade de tamanhos de sutiãs da categoria, que apelidaram de Sutiã Perfeito.

Algo que chama atenção nesta franquia de lingerie é que sua atuação é 100% “Omnichannel”. Na prática, o omnichannel é uma estratégia que integra os diferentes canais de comunicação da marca, de modo a aperfeiçoar a experiência de compra.

Tenha acesso a um portfólio completo com sutiãs, calcinhas, pijamas, conjuntos exclusivos completos, bodys, linha fetiche, acessórios, entre outros. Para ter uma franquia Loungerie, você deve investir a partir de R$400 mil.

Franquia de lingerie é o investimento do momento

Não há como negar, o mercado de lingeries é uma das promessas para o próximo ano. Então, ter ao seu lado uma franquia de lingerie moderna, com produtos desejáveis e de alta qualidade, é o caminho ideal para se destacar.

Portanto, espero muito que as sugestões de hoje possam ajudar você a encontrar o negócio certo. Compartilhe o conteúdo e até a próxima!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário