Por maior que seja o sucesso da marca de donuts diferenciados, atualmente, a Poison Donuts não opera como franqueadora, ou seja, é inviável investir na abertura de uma loja própria, mas não se desaponte, pois ainda dá para investir no segmento.
Dentre os doces importados, os donuts representam um dos mais queridos pelos brasileiros. Mas isso não impediu que ele caísse no esquecimento, principalmente no que diz respeito ao valor comercial pouco explorado.
Hoje falarei sobre uma marca que causou furor na confeitaria brasileira e que chama atenção pelos seus sabores únicos. Saiba mais sobre a Poison Donuts!
A Poison Donuts é franquia? Dá para abrir uma loja da rede?
O empreendedor brasileiro atento ao mercado, sabe que fazer donuts para vender é uma alternativa lucrativa. Porém, ele entende também que consolidar uma marca nova é uma jornada e tanto que leva tempo e requer paciência.
Então, isso o leva a procurar uma marca já consolidada, no caso uma franquia de donuts. Atualmente, há dezenas de franquias do tipo no país, mas poucas chamam tanta atenção quanto a proposta da Poison Donuts.
Logo, muita gente corre para procurar qual o valor da franquia de donuts da Poison? Como mencionei na abertura, a Poison Donuts não trabalha na modalidade de franquia, o que inviabiliza o investimento de terceiros.
A alternativa, portanto, é recorrer a outras marcas, como a franquia Dunkin Donuts. O problema, porém, é que marcas com reconhecimento global como a Dunkin, costumam exigir investimentos massivos, isso também dificulta a vida do empreendedor.
Quem é o dono da Poison Donuts?
O dono da Poison Donuts é o jovem empresário Filipe Magalhães, que fundou a marca em 2019. Com apenas 5 anos de mercado, a Poison chama muita atenção, primeiramente pelos produtos exclusivos, mas sobretudo, pelo seu conceito inicial.
Enquanto a maioria das empresas, franquias e marcas, nascem com o objetivo de se consolidar e conquistar cada vez mais espaço, a Poison Donuts nasceu de uma causa nobre.
Isso porque, em 2019, Filipe Magalhães frequentava uma igreja onde nutriu muitas amizades, uma delas muito especial por sinal. A jovem em questão, tinha o sonho de se tornar missionária na África, mas não tinha condições financeiras para isso.
Desse modo, ela começou a vender algumas coisas na própria igreja, como num bazar. Contudo, Filipe viu que levaria muito tempo para que esta moça juntasse os recursos necessários para realizar seu sonho.
Foi então que ele decidiu preparar donuts para vender na igreja e reverter todo o lucro para a viagem da sua amiga. O negócio deu tão certo, que ele conseguiu ajudá-la e, de quebra, idealizou a Poison Donuts.
A fantástica história por trás do sucesso em um resumo completo
As pessoas idealizam tanto um negócio para ganhar dinheiro, que às vezes, tudo começa de uma forma inesperada. É o caso da Poison Donuts, veja seu histórico:
- Marca fundada em 2019 com o objetivo primário de ajudar as pessoas.
- A marca de sucesso começou com poucos recursos, nem mesmo receita original tinha.
- Ao longo dos meses, Filipe deu um jeito de transformar um projeto caseiro em um negócio viável.
- Sem investimentos externos, Filipe teve que estudar e planejar.
- O empreendedor pesquisou muito o mercado internacional de donuts e adaptou tudo para seu novo produto.
Segundo o que Filipe Magalhães compartilha em podcasts aos quais é convidado, é que o ponto de virada foi quando ele percebeu que a massa tradicionalmente vendida no Brasil, não se parecia em nada com a receita original.
A partir disso, ele ajustou a base do seu produto e apostou alto em recheios surpreendentes que fugissem da mesmice.
Dentre os sabores, você encontra donuts com creme de Kinder Bueno, cream cheese e goiabada cremosa, ganache de chocolate, Kinder Ovo, brigadeiro de pistache, Nutella e Leite Ninho, recheio cremoso de KitKat, Red Velvet, entre tantos outros.
Em poucos meses de operação, a Poison passou de 80 para 300 donuts por dia, ainda mais quando celebridades como Bruna Marquezine se encantaram e praticamente fizeram publicidade gratuita para a marca.
Quantas unidades a franquia Poison Donuts tem hoje?
Atualmente, a rede da Poison Donuts é composta por 6 lojas altamente padronizadas, com layout moderno e um conceito galáctico, como eles intitulam. Confira a localização das lojas de donuts, que se concentram no Rio de Janeiro;
- Unidade Méier
- Unidade Jacarepaguá
- Loja na Barra
- Unidade Shopping Tijuca
- Unidade Shopping Norte
- Loja Campo Grande
Olha, se tem uma coisa que a gente passa a notar quando aborda bastante o mundo das franquias, é que algumas “marcas cheiram a franquia”. Se hoje a Poison Donuts é franquia de gestão própria, talvez no futuro eles ofereçam franquias.
Tanto é que ainda hoje, a marca atua apenas no Rio de Janeiro, mas como você viu, eles têm um produto especial nas mãos.
Consequentemente, é apenas questão de tempo até se expandirem através de franquias, é apenas a minha opinião, anote os contatos, vai que né?
- Site: www.poisondonut.com.br
- E-mail: [email protected]
- Telefone: (21) 96565-6158
Quer dizer que a Poison Donuts é franquia de gestão própria?
É realmente uma pena que a Poison Donuts seja uma franquia de gestão própria, pois eles têm o que boa parte dos empreendedores procuram. Me refiro aos objetivos que prezam pelas pessoas, conceito distinto e produtos validados com alta qualidade.
Minha recomendação é que você acompanhe a evolução da empresa, há grandes chances de eles se reestruturarem como franquia em um futuro próximo. Espero que tenha gostado do conteúdo de hoje, compartilhe e até mais!