A franquia Rosa Make é ideal para quem quer empreender com uma marca que possui proposta comercial diferenciada, nesse caso, com maquiagem de preço acessível aos clientes, onde o investimento inicial parte de R$90 mil no modelo quiosque.
Se você acompanha o cenário atual, sabe que o mercado de beleza movimenta bilhões anualmente no país, e que as maquiagens são parte direta desse sucesso, né? Neste conteúdo você terá acesso às principais informações sobre a Rosa Make, acompanhe e veja se vale a pena investir na marca!
Como a franquia Rosa Make se diferencia da concorrência?
A fundação da franquia Rosa Make tem relação direta com o sucesso da sua proposta. Isso porque a marca se construiu sobre o conceito de oferecer maquiagem de qualidade e acessível a todos, com preços a partir de R$10,00.
O surgimento da franquia aconteceu em paralelo ao “estouro” da pandemia em 2019. Nesse sentido, com produtos que ainda cabiam no bolso do cliente que enfrentava desafios financeiros, a marca de maquiagem caiu rapidamente no gosto popular.
Como resultado, a franquia se consolidou e se expandiu dentro de um segmento de alta concorrência. Atualmente, a Rosa Make atingiu um patamar relevante no setor das franquias e dispõe de números convincentes:
- A rede da Rosa Make soma mais de 21 lojas físicas.
- Desse total, 12 são lojas próprias e 8 franquias.
- Hoje a marca está presente em 16 cidades.
- Seu portfólio acumula mais de 14 mil produtos (SKU’s).
- A franquia oferece mais de 40 marcas nacionais ao franqueado.
- Cerca de 80% dos produtos têm preço único de R$10,00.
- Os demais 20% se destinam às linhas premium de maquiagem.
- Dentre as marcas famosas estão Mari Maria, Bruna Tavares, Melu e Boca Rosa.
Portanto, a franquia Rosa Make teve sucesso ao combinar uma proposta com foco nas necessidades populares, à oferta de marcas com valor agregado e grande reconhecimento entre o público-alvo.
Quanto custa uma franquia de maquiagem Rosa Make?
Quando falamos em franquia de maquiagem, o difícil é filtrar as marcas mais promissoras, pois diversidade de escolha não falta. Ainda assim, a Rosa Make é realmente um destaque, precisamente pela oferta de maquiagem barata.
Costumo dizer que preço atrativo, desde que haja qualidade, nunca perde para o glamour de marcas famosas. Afinal, muitos brasileiros dependem da acessibilidade que apenas o fator financeiro proporciona, concorda?
Rosa Make Loja Quiosque
Para quem se pergunta se quiosque em shopping vale a pena, a Rosa Make está aí para provar que sim. Por meio de modelos de quiosque com dimensões de 6m², 9m² ou 12m², os investimentos são a partir de R$90 mil:
- Taxa de franquia: R$25.000,00 com opção de parcelamento.
- Estoque inicial: entre 3 e 4 mil produtos.
- Infraestrutura inclusa: fabricação, montagem e instalação do quiosque.
- Investimento inicial: inicia-se em R$90.000,00 e vai até R$110.000,00.
- Margem de lucro líquido: varia de 20% a 30% sobre o faturamento.
- Royalties fixos: R$1.000,00 por mês.
- Payback: cerca de 14 a 20 meses.
Vale ressaltar que o capital de giro não faz parte da projeção de investimento no quiosque. Quanto ao faturamento, eles não informam especificamente para o modelo quiosque.
Rosa Make Loja Slim
No modelo de Loja Slim da Rosa Make, você precisa investir a partir de R$120.000,00, com taxa de franquia em R$35.000,00 e infraestrutura de R$45.000,00. Aqui o estoque inicial é a partir de R$40.000,00 para lojas com tamanhos que variam entre 30m² e 35m².
A margem de lucro permanece a mesma, ou seja, de 20% a 30%. Outro ponto, a franquia divulga um faturamento superior a R$1,4 milhão por ano, o que é realmente interessante em contraponto ao investimento.
Rosa Make Loja Luxo
Agora, se você almeja investir na franquia Rosa Make para chamar a atenção em grandes centros comerciais, como lojas de rua e shopping, então, o modelo de Loja Luxo é a alternativa ideal, anote aí:
- Taxa de franquia: R$35.000,00 com opção de parcelamento.
- Estoque inicial: mínimo de R$70.000,00.
- Infraestrutura: a partir de R$55.000,00.
- Investimento inicial: inicia-se em R$160.000,00.
- Margem de lucro líquido: varia de 20% a 30% sobre o faturamento.
- Payback: cerca de 14 a 20 meses para reaver o investimento.
- Faturamento anual médio: superior a R$1,4 milhão.
Acredita que a oportunidade oferecida pela Rosa Make se traduz em uma franquia viável e promissora? Então, veja como se tornar franqueado com facilidade!
Como se tornar um franqueado da Rosa Make
O processo de associação à Rosa Make é simples, basta primeiramente preencher o formulário de interesse. Neste formulário você precisará colocar informações básicas, a cidade de interesse e o quanto pretende investir.
No campo inferior você encontra um espaço para incluir uma mensagem específica ou informações que possam destacar seu perfil. Isso porque em alguns casos o empreendedor possui um ponto comercial que pode ser utilizado.
Após submeter o formulário, a equipe de expansão realiza uma breve análise e retorna o contato. Depois disso “é só alegria”, pois as próximas etapas consistem na entrevista, apresentação da marca, assinatura de contrato e pagamento das taxas.
Alguns pontos importantes que a franquia divulga, dizem respeito ao suporte contínuo ao franqueado, além da ausência de taxa de marketing, que impulsiona o investimento de mais capital na consolidação e crescimento da unidade, bacana né?
Como entrar em contato com a franquia Rosa Make?
- Site: franquiarosamake.com.br/
- Telefone: (31) 98407-2137
- E-mail: [email protected]
É vantajoso investir na franquia Rosa Make?
A validação da franquia da Rosa Make pode estar no seu posicionamento comercial de viabilizar produtos de alta acessibilidade aos clientes, portfólio relevante, consolidação no mercado de beleza e investimentos, digamos, tangíveis.
A decisão final é sua, onde você deve estabelecer se tem aptidão, experiência e vigor para gerenciar uma unidade em meio à concorrência de marcas como a franquia Espaço Make, Além da Make, entre tantas outras.
Espero muito que tenha gostado das informações do conteúdo de hoje, se foram úteis para você, compartilhe-as com mais pessoas e até a próxima!