Franquia Rosa Make: Qual o valor? Vale a pena abrir?

Publicado por Lidia Massari em 15 de junho de 2024

A franquia Rosa Make é ideal para quem quer empreender com uma marca que possui proposta comercial diferenciada, nesse caso, com maquiagem de preço acessível aos clientes, onde o investimento inicial parte de R$90 mil no modelo quiosque.

Se você acompanha o cenário atual, sabe que o mercado de beleza movimenta bilhões anualmente no país, e que as maquiagens são parte direta desse sucesso, né? Neste conteúdo você terá acesso às principais informações sobre a Rosa Make, acompanhe e veja se vale a pena investir na marca!

Como a franquia Rosa Make se diferencia da concorrência?

franquia Rosa Make

A fundação da franquia Rosa Make tem relação direta com o sucesso da sua proposta. Isso porque a marca se construiu sobre o conceito de oferecer maquiagem de qualidade e acessível a todos, com preços a partir de R$10,00.

O surgimento da franquia aconteceu em paralelo ao “estouro” da pandemia em 2019. Nesse sentido, com produtos que ainda cabiam no bolso do cliente que enfrentava desafios financeiros, a marca de maquiagem caiu rapidamente no gosto popular.

Como resultado, a franquia se consolidou e se expandiu dentro de um segmento de alta concorrência. Atualmente, a Rosa Make atingiu um patamar relevante no setor das franquias e dispõe de números convincentes:

  • A rede da Rosa Make soma mais de 21 lojas físicas.
  • Desse total, 12 são lojas próprias e 8 franquias.
  • Hoje a marca está presente em 16 cidades.
  • Seu portfólio acumula mais de 14 mil produtos (SKU’s).
  • A franquia oferece mais de 40 marcas nacionais ao franqueado.
  • Cerca de 80% dos produtos têm preço único de R$10,00.
  • Os demais 20% se destinam às linhas premium de maquiagem.
  • Dentre as marcas famosas estão Mari Maria, Bruna Tavares, Melu e Boca Rosa.

Portanto, a franquia Rosa Make teve sucesso ao combinar uma proposta com foco nas necessidades populares, à oferta de marcas com valor agregado e grande reconhecimento entre o público-alvo.

Quanto custa uma franquia de maquiagem Rosa Make?

quanto custa uma franquia Rosa Make

Quando falamos em franquia de maquiagem, o difícil é filtrar as marcas mais promissoras, pois diversidade de escolha não falta. Ainda assim, a Rosa Make é realmente um destaque, precisamente pela oferta de maquiagem barata.

Costumo dizer que preço atrativo, desde que haja qualidade, nunca perde para o glamour de marcas famosas. Afinal, muitos brasileiros dependem da acessibilidade que apenas o fator financeiro proporciona, concorda?

Rosa Make Loja Quiosque

Para quem se pergunta se quiosque em shopping vale a pena, a Rosa Make está aí para provar que sim. Por meio de modelos de quiosque com dimensões de 6m², 9m² ou 12m², os investimentos são a partir de R$90 mil:

  1. Taxa de franquia: R$25.000,00 com opção de parcelamento.
  2. Estoque inicial: entre 3 e 4 mil produtos.
  3. Infraestrutura inclusa: fabricação, montagem e instalação do quiosque.
  4. Investimento inicial: inicia-se em R$90.000,00 e vai até R$110.000,00.
  5. Margem de lucro líquido: varia de 20% a 30% sobre o faturamento.
  6. Royalties fixos: R$1.000,00 por mês.
  7. Payback: cerca de 14 a 20 meses.

Vale ressaltar que o capital de giro não faz parte da projeção de investimento no quiosque. Quanto ao faturamento, eles não informam especificamente para o modelo quiosque.

Rosa Make Loja Slim

No modelo de Loja Slim da Rosa Make, você precisa investir a partir de R$120.000,00, com taxa de franquia em R$35.000,00 e infraestrutura de R$45.000,00. Aqui o estoque inicial é a partir de R$40.000,00 para lojas com tamanhos que variam entre 30m² e 35m².

A margem de lucro permanece a mesma, ou seja, de 20% a 30%. Outro ponto, a franquia divulga um faturamento superior a R$1,4 milhão por ano, o que é realmente interessante em contraponto ao investimento.

Rosa Make Loja Luxo

Agora, se você almeja investir na franquia Rosa Make para chamar a atenção em grandes centros comerciais, como lojas de rua e shopping, então, o modelo de Loja Luxo é a alternativa ideal, anote aí:

  1. Taxa de franquia: R$35.000,00 com opção de parcelamento.
  2. Estoque inicial: mínimo de R$70.000,00.
  3. Infraestrutura: a partir de R$55.000,00.
  4. Investimento inicial: inicia-se em R$160.000,00.
  5. Margem de lucro líquido: varia de 20% a 30% sobre o faturamento.
  6. Payback: cerca de 14 a 20 meses para reaver o investimento.
  7. Faturamento anual médio: superior a R$1,4 milhão.

Acredita que a oportunidade oferecida pela Rosa Make se traduz em uma franquia viável e promissora? Então, veja como se tornar franqueado com facilidade!

Como se tornar um franqueado da Rosa Make

como se tornar franqueado Rosa Make

O processo de associação à Rosa Make é simples, basta primeiramente preencher o formulário de interesse. Neste formulário você precisará colocar informações básicas, a cidade de interesse e o quanto pretende investir.

No campo inferior você encontra um espaço para incluir uma mensagem específica ou informações que possam destacar seu perfil. Isso porque em alguns casos o empreendedor possui um ponto comercial que pode ser utilizado.

Após submeter o formulário, a equipe de expansão realiza uma breve análise e retorna o contato. Depois disso “é só alegria”, pois as próximas etapas consistem na entrevista, apresentação da marca, assinatura de contrato e pagamento das taxas.

Alguns pontos importantes que a franquia divulga, dizem respeito ao suporte contínuo ao franqueado, além da ausência de taxa de marketing, que impulsiona o investimento de mais capital na consolidação e crescimento da unidade, bacana né?

Como entrar em contato com a franquia Rosa Make?

  1. Site: franquiarosamake.com.br/
  2. Telefone: (31) 98407-2137
  3. E-mail: [email protected]

É vantajoso investir na franquia Rosa Make?

A validação da franquia da Rosa Make pode estar no seu posicionamento comercial de viabilizar produtos de alta acessibilidade aos clientes, portfólio relevante, consolidação no mercado de beleza e investimentos, digamos, tangíveis.

A decisão final é sua, onde você deve estabelecer se tem aptidão, experiência e vigor para gerenciar uma unidade em meio à concorrência de marcas como a franquia Espaço Make, Além da Make, entre tantas outras.

Espero muito que tenha gostado das informações do conteúdo de hoje, se foram úteis para você, compartilhe-as com mais pessoas e até a próxima!

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Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

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