Existem pelo menos 7 lugares onde vender impressora com defeito e eu vou te apresentar eles aqui hoje no meu texto. O que você já deve saber, independente de qualquer coisa, é que esse é um equipamento que nunca deve ser descartado no lixo.
Ele contém alguma substâncias que podem fazer muito mal ao meio ambiente, por isso tome muito cuidado, ok?
Você acha mesmo que tem coisa melhor do que cuidar do planeta e ainda ganhar um dinheirinho? Eu acho que não!
7 lugares onde vender impressora com defeito
Esses foram os locais que encontrei, mas é capaz de existirem outros, então fique atento ao que acontece aí na sua cidade.
Outra coisa, não feche negócio com o primeiro que fizer contato, não. Faça uma pesquisa em vários lugares e só venda para quem oferecer as melhores condições.
Veja:
1. Empresa de reciclagem de eletrônicos
As empresas de reciclagem de eletrônicos são as primeiras que você deve procurar. Elas com certeza vão comprar sua impressora, então é um dinheiro praticamente certo. A única questão é que essa é a opção que vai pagar menos.
Aqui é para quem quer descartar o aparelho de forma correta, sem prejudicar o ambiente, ou então para quem precisa de um dinheiro rápido e não liga de receber menos.
2. Empresa de conserto de impressoras
As empresas que vendem e consertam impressoras são muito interessadas na compra desse produto. Elas normalmente ou aproveitam as peças, ou fazem o conserto para vender o equipamento.
O foco delas é um só: Ganhar dinheiro! Por isso, a negociação costuma ser acirrada e é óbvio que sempre vão jogar o preço para baixo. Então vá preparado sabendo todas as qualidades do seu produto e, mais importante ainda, vender bem o seu peixe.
3. Loja de eletrônicos usados
As lojas de eletrônicos usados também costumam comprar alguns aparelhos com defeito para consertar e vender. Dê uma pesquisada aí na sua região e veja quais trabalham dessa maneira.
Elas também vão querer colocar o preço mais abaixo, já que o intuito é ganhar dinheiro, mas ainda assim sua chance de faturar aqui é muito melhor do que na empresa re reciclagem.
4. Bazar de eletrônicos
Em muitos lugares do Brasil é comum a presença de bazar de eletrônicos. Além de vender produtos usados e antigos, essas empresas vendem produtos quebrados. Essa é uma opção que também vai te render menos que as outras, mas eu acho que não custa nada fazer uma cotação… Vai que!
5. Sites de leilão
Existem muitos sites de leilão aqui no Brasil que trabalham com produtos quebrados. É uma forma diferente de vender a sua impressora, mas te dá a possibilidade de ganhar um dinheiro maior do que nas outras opções, viu? Acho que vale a pena dar uma pesquisada também.
6. Sites de compra
Sites como OLX, Mercado Livre e até Enjoei são ótimos para venda desse tipo de produto. Se você quiser, por exemplo, faça uma pesquisa agora por lá e verá vários anúncios.
Para se destacar é preciso colocar um título chamativo e boas fotos, viu? Também fale exatamente qual é o problema da sua impressora, o tempo de uso e qual é o modelo.
7. Grupos de compra e venda
Existem muitos grupos de venda no WhatsApp e no Facebook que são ótimas oportunidades para vender qualquer tipo de coisa. Eu mesma vendo muito por lá.
No Facebook procure pelo Marketplace e faça o seu anúncio. Antes de publicar coloque a opção de postar automaticamente nos grupos de venda. Isso aumenta o seu alcance e ainda facilita o seu trabalho, já que o mesmo anúncio vai aparecer em vários locais.
A dica aqui é postar boas fotos e fazer uma descrição bem detalhada e honesta das condições do produto. Também é importante estar aberto a negociações.
Coisas que você precisa saber para conseguir o melhor preço na negociação
Se você quer conseguir o melhor preço no seu equipamento, precisa prestar atenção nessas 3 dicas chaves que eu trouxe:
Primeiro entenda qual é o defeito da sua impressora
Não tem como conseguir um bom valor no seu equipamento se você não fizer ideia de qual é o defeito que ele tem. Às vezes pode ser algo barato de se resolver e a pessoa vai te oferecer um preço bem abaixo, sabe? Para evitar isso, primeiro faça uma pesquisa para avaliar quanto seria para fazer o conserto.
Saiba o modelo
Outro ponto é saber exatamente o modelo da sua impressora. Parece óbvio, não é? Só que tem gente que deixa isso passar batido e também acaba perdendo dinheiro nas negociações. Sabendo o modelo e o defeito você consegue até fazer uma pesquisa de preço mais exata.
Verifique se as peças do seu modelo são raras
Outra coisa que vale a pena pesquisar é se as peças da sua impressora são caras. Existem alguns modelos mais antigos e considerados especiais que são difíceis de encontrar e por isso as peças têm um valor maior. Se por acaso for a sua situação, talvez seja mais vantajoso vender as peças separadamente.
Leia também: 13 ideias para ganhar dinheiro com impressora
Comece a fazer sua cotação!
Depois de conhecer tantas dicas e lugares onde vender sua impressora com defeito, é hora de começar a agir e fazer cotação aí na sua região.
Espero que meu texto tenha te ajudado e que você tenha um excelente retorno financeiro.
Um grande abraço e até a próxima!