Algumas marcas de roupas roubam o coração das pessoas, e a tendência é saber como fazer parceria com a Shein. E você, quer descobrir a realidade por trás disso?
A Shein tem presença garantida no mercado brasileiro, mas depois que começou a produzir no país, a perspectiva mudou. Foi aí que mais gente começou a procurar formas de fechar parceria com a empresa chinesa que revoluciona a moda.
No entanto, nem tudo é tão simples quanto aparenta e você precisa saber tudo sobre essa possível colaboração. Para isso, a leitura do conteúdo é muito bem-vinda!
Como fazer parceria com a Shein? Veja como conseguir isso!
Muitas influenciadoras brasileiras divulgam a parceria com a Shein como se fosse algo feito para o mercado brasileiro, mas não. Isso porque o que a marca chama de “Shein Partner” (parceira Shein), é voltado ao mercado americano.
Na realidade, a oportunidade só é divulgada no site da Shein dos Estados Unidos, aqui no Brasil não há menção. E isso pode facilmente confundir as pessoas, bem como induzir a algum tipo de golpe, é muito comum isso.
“Poxa, que pena, quer dizer que não tem como fazer parceria com a Shein então?”. Tenha calma, pois para trazer uma dica assertiva para você eu preenchi o formulário americano e o processo fluiu.
No questionário você encontra 6 perguntas pessoais e ao menos 7 perguntas voltadas ao seu perfil de influenciadora. Vamos às dicas seguras para se inscrever através do site oficial e não correr riscos?
Passo a passo de como fazer parceria com a Shein
De todas as dicas para conseguir parceria com a Shein, a mais válida é se inscrever através dos canais oficiais. Eu ainda falarei sobre isso, mas há muita informação desencontrada aqui no Brasil, algumas até meio cabulosas, como você verá.
Infelizmente, o processo abaixo é todo em inglês, pois, como mencionei, são oportunidades específicas para o público americano, veja mais:
- O primeiro passo é acessar o site americano da Shein.
- O endereço é esse aqui: us.shein.com/campaigns/sheinpartner.
- Quase lá no rodapé você encontra “I’m an influencer”, clique.
- Então, o site direciona você à página de aceitação dos termos, continue.
- Em seguida, é só responder às perguntas e prosseguir.
- Se tiver dificuldades com o inglês, use o Google Tradutor que ajuda.
- O mais importante é adicionar as informações reais das redes sociais.
Ao terminar de preencher e enviar, suas informações serão avaliadas pela empresa, especialmente quanto ao alcance e engajamento como influenciadora. Em pouco tempo você deve receber uma resposta, mas no site não estipula tempo.
O pessoal fala muito sobre requisitos para parceria com a Shein, mas confesso que não encontrei isso no site oficial. Naturalmente, a empresa procura parceria com influenciadoras de grande alcance, isso é fato.
Ah, antes que esqueça, existe um e-mail oficial da Shein em que você também pode se apresentar e demonstrar interesse. Nesse contexto, me refiro ao e-mail: [email protected].
Desse modo, você se apresenta, diz o motivo do contato e insere as informações do seu Instagram, TikTok e YouTube. Tudo isso reforça as chances de você atender às políticas de parceria da Shein, certo?
“Ah, entendi bem isso, mas o que é essa tal de “#Sheingal” que eu tanto vejo por aí?”.
O que é “Sheingal” que está em todos os lugares?
Honestamente eu não sei dizer como surgiu essa hashtag, que é específica para divulgar a parceria da Shein no Brasil. Porém, eu não localizei nenhuma informação no site brasileiro da empresa. Então, eu descartaria se fosse você.
Não vou mentir, até existe uma página que parece muito ser da Shein, onde tem requisitos e benefícios. Aliás, no rodapé da página tem até o e-mail “[email protected]” como mostrei há pouco.
O maior problema, porém, é que a descrição apresenta inúmeros erros de português, alguns termos grotescos, e não passa credibilidade. Além do mais, através da página é possível identificar os seguintes requisitos:
- Instagram: o perfil deve ter mais de 10 mil seguidores e 1 mil curtidas por publicação.
- TikTok: o perfil deve ter mais de 15 mil seguidores e 1 mil curtidas em cada vídeo.
- YouTube: o perfil deve ter mais de 10 mil inscritos e 2 mil visualizações em cada vídeo.
Dentre os benefícios, a página aponta que o influenciador pode ter oportunidades únicas de negócios. Isso sem contar pacotes mensais gratuitos com itens da nova coleção, cupons exclusivos e cartão-presente da Shein.
Eu decidi falar sobre esse tal de Sheingal, justamente como um alerta, pois na plataforma oficial Shein não existe isso. Por conseguinte, minha recomendação ainda permanece seguir o passo a passo mostrado há pouco, é mais seguro.
O que a Shein diz sobre isso? Entenda o posicionamento da empresa!
Atenção aqui um momento, pois essa parte é realmente importante e diz respeito à sua segurança. Assim como apontei, as oportunidades de como fazer parceria com a Shein não são direcionadas ao Brasil, embora brasileiras consigam.
Diante disso, a Shein tem um FAQ exclusivo sobre “Quais os tipos de fraudes mais comuns”, saiba tudo:
- Sites falsos com tutoriais e cursos sobre ganhar ofertas em jogos, induzindo as pessoas à compra e posterior fraude.
- Premiações falsas como vale-presentes com valores exorbitantes, onde você deve preencher um formulário e pagar uma taxa, fraude pura.
- Fraude de informações bancárias é muito comum, por isso eu recomendo o acesso em canais oficiais.
- Fraude de parcerias pega muita gente desprevenida, assim como o tema desse conteúdo, novamente, siga as orientações que eu passei.
Quer dizer que a Shein tem pleno conhecimento das fraudes de parceria. Logo, eles restringem bastante a comunicação e a divulgação desse tipo de oportunidade. Agora você tem tudo para evitar golpes e decepção em seu futuro de influenciadora!
Como fazer parceria com a Shein através do Programa de Afiliados Shein?
Enquanto no Brasil não há oferta explícita de como se tornar um influenciador da Shein, vamos ao que interessa? Que tal você começar a vender roupas online e ganhar comissão?
A Shein oferece o “Programa de Afiliado Shein”, criado para oferecer oportunidades de renda extra aos apaixonados pela marca. Nesse caso, essa é a oportunidade ideal para começar a trilhar sua jornada empreendedora.
Mas o melhor é ganhar uma comissão de venda enquanto você divulga, desenvolve uma autoridade digital e se destaca. O processo de adesão é bem simples, basta:
- Realizar sua inscrição através do Programa Oficial de Afiliado Shein.
- Quando a inscrição é aprovada você recebe um link de vendas.
- Em seguida, você criará sua estratégia digital de vendas.
- Utilize as redes sociais, como Instagram, TikTok e YouTube.
- Venda por meio do link de afiliado e receba comissões.
Não encontrou o campo de afiliado? Sem problemas, você pode entrar em contato com a Shein diretamente no e-mail: [email protected].
Como fazer parceria com a Shein exige paciência e muita atenção
Na prática, aprender como fazer parceria com a Shein pode ser uma excelente alternativa para quem almeja “causar na moda”. Embora seja uma ação focada nas influenciadoras americanas, muitos perfis brasileiros conseguiram a sonhada parceria.
Aliás, a parceria é muito mais vantajosa do que avaliar roupas da Shein e ganhar dinheiro, você concorda comigo? Então, agora é aproveitar e criar a sua marca nesse universo que tem gerado muita gente bem-sucedida.
Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, vamos lá, compartilhe em suas redes sociais para auxiliar outras pessoas. Até a próxima!
1 comentário
Samile martins de lima
Olá eu me chamo samile eu queria ser patrocinada pela shein para me ajudar não tenho roupa nunca tive espero que vocês, me ajudem não me deixe na mão obrigado 🙃