Se você quer descobrir os produtos de madeira mais vendidos, ou você tem experiência de artesão ou vai revender, certo? Que tal compreender melhor o contexto?
As peças em madeira são produtos altamente valorizados, em especial, pelo empenho e exclusividade de quem os esculpe. Além disso, o destino de venda do produto também costuma pesar bastante na precificação final.
Então, trago até você os produtos mais cobiçados e procurados no mercado. Eu acompanharia se fosse você, tem muita coisa bacana e informação relevante!
5 produtos de madeira mais vendidos: conheça as tendências e adapte-se rapidamente
É uma pena que os produtos de madeira artesanais sejam tão caros no Brasil, né? Isso porque é uma das artes mais belas e valorizadas no mercado, vide você, que está buscando novas ideias lucrativas.
Talvez você seja uma pessoa habilidosa ou apenas empreendedora visando revender itens com alta demanda. Porém, uma coisa é certa, você está no caminho certo para montar um negócio lucrativo.
Afinal, os produtos em madeira são atemporal, de altíssima durabilidade e com um mercado sedento por novidades. Isso sem contar que são produtos populares para revenda, ou seja, seu negócio tem tudo para decolar, aproveite!
1. A decoração de interior em madeira é um luxo muito consumido
Simplesmente falar em decoração de interiores não faz jus às oportunidade que você tem à frente. Digo isso porque esse é um nicho ou segmento que abre demais as oportunidades para comercializar diferentes produtos.
Olha só que interessante, o segmento é tão amplo, que você pode trabalhar com pisos e painéis de madeira. Esses são itens indispensáveis numa composição de design e decoração de interiores, concorda? Além disso, dá uma conferida na variedade:
- Acessórios decorativos: você pode comercializar esculturas, peças de madeira esculpidas sob encomenda e vasos. Aliás, as molduras para quadro, luminárias e cachepôs de madeira, tudo em alta no mercado.
- Prateleiras e nichos: já nessa vertente, você pode partir mais para o lado dos móveis planejados, por exemplo. Esses produtos representam boas vendas, pois muita gente preza pela alta qualidade e exclusividade.
- Objetos e itens artesanais: aqui entram as caixas decorativas, arte em marchetaria e pedidos sob encomenda.
Como divulgar com assertividade?
É importante destacar a elegância das peças e a versatilidade. Para isso, você pode criar um catálogo online em PDF, mostrando os distintos estilos de madeira que você trabalha. Ofereça o suporte visual para que o cliente enxergue o potencial da decoração de interiores em madeira, entende?
2. Utensílios de madeira destinados à cozinha têm altíssima procura
Quando você pensa em utensílios de cozinha, o que vem à mente primeiro? Pessoalmente, eu logo penso em durabilidade, resistência, facilidade e firmeza no uso dos utensílios, você também?
Então, você precisa conhecer os utensílios de cozinha mais vendidos, pois eles têm um espaço considerável na vida das pessoas.
Quem nunca se encantou por uma tábua de madeira maciça toda trabalhada e pesada como nenhuma outra coisa, né? Ou então, aquele misturador de salada todo esculpido em madeira? Sendo assim, você tem um longo caminho, apenas confira:
- Tábuas de diferentes tamanhos, alturas, pesos e madeiras específicas.
- Espátulas de madeira trabalhadas.
- Capriche nos talheres e faça um serviço impecável, é muito valorizado.
- Pegadores de salada de madeira são itens cobiçados.
- Rolo de abrir massa artesanal oferece praticidade e facilidade.
- Descanso de panela em madeira é produto de luxo que vende bem.
- Pegadores próprios para churrasco vendem como nenhum outro.
Uma ótima dica para atrair vendas nos produtos de madeira mais vendidos para cozinha, é criar vídeos. O consumidor em potencial tem grande consideração por vendedores que disponibilizam informações.
Aliás, ofereça também itens em madeiras consideradas exóticas e sustentáveis. Se precisar, compre bambu para fazer artesanato, é um material que encanta muitos perfis de clientes!
3. Tem experiência com móveis em madeira maciça? Eles são muito procurados
Eu poderia fazer um conteúdo só de móveis em madeira tranquilamente, que ainda assim seria pouco para abordar tudo. Dentre todos os produtos em madeira, os móveis são um dos mais vendidos, a demanda é realmente alta.
Isso porque o público-alvo são pessoas com poder aquisitivo superior, logo, não há crise. Eu falo por experiência própria que, quem se arrisca a atender esse público, nunca fica sem vender.
Veja bem, aqui na cidade vizinha tem uma loja que existe há pelo menos 80 anos, vendendo sabe o quê? Isso mesmo, móveis em madeira. Eles comercializam itens como:
- Guarda-roupas
- Roupeiros
- Penteadeiras
- Mesas
- Cadeiras
- Armários
- Cristaleiras
- Racks
- Camas
- Sofás
- Poltronas
- Cabeceiras
- Mesinhas de centro
Enfim, tudo que você imaginar em madeira, eles têm disponível. O que mais me impressiona é que estou falando de móveis caros. E a coleção deles é sempre fresquinha, renovada e pronta para novas demandas, isso que é tudo revenda.
Nesse cenário, eles compram de estados especializados, como os móveis de Minas e sofás do Sul e revendem com facilidade. Portanto, é uma excelente oportunidade para atender um público que compra com certa frequência!
4. A construção civil de alto padrão utiliza muito piso em madeira
Você já percebeu como a construção civil é remodelada a cada ano? Recentemente estava falando com amigos sobre os negócios lucrativos nos Estados Unidos, afinal, os americanos são referências no assunto, né?
E não é que eu tive o insight de que os pisos de madeira são vendas certas. Claro, desde que você acerte a estratégia de divulgação. A revenda de pisos de madeira tem baixa oferta e demanda absurdamente alta, visto que os benefícios incluem:
- O cliente compra a beleza estética dos pisos.
- A durabilidade faz o investimento valer cada centavo.
- Existe a questão do conforto térmico que supre as mais altas exigências.
- O isolamento acústico é algo que todos procuram no dia a dia.
- É possível personalizar de acordo com a preferência do cliente.
Com isso, você pode trabalhar revendendo ou criando piso em madeira maciça, piso laminado e piso vinílico de madeira. Indo além, pisos de bambu são tendências em todos os lugares, a demanda por madeira recuperada é uma necessidade emergente.
Além do que, para ter uma lucratividade diferenciada, trabalhe com piso de madeira exótica. Eu destaco o Ipê, Jatobá e Cumaru, todas agregam refinamento aos produtos de madeira em sua loja!
5. Já se imaginou criando instrumentos musicais em madeira de alta qualidade?
Quer dizer que você não tem afinidade com praticamente nenhuma das opções acima? Então, talvez os instrumentos musicais garantam a sua entrada no mercado, o que acha?
Infelizmente, cada vez mais e mais nós encontramos menos lojas especializadas em música, concorda? Se por um lado isso mostra escassez, por outro, transparece uma ótima oportunidade para ingressar num mercado de baixa oferta.
Sem contar que os instrumentos bem-feitos em madeira de qualidade são alvo de desejo dos mais distintos perfis de músicos. E outra, se você produzir então, a lucratividade é mais promissora, pois você pode cobrar o justo pelo seu trabalho.
Em vista disso, você pode vender violão, guitarra, flauta, saxofone, violino, baixo, marimba, tamborim, cajón, entre outros.
Para produtos mais simples, pode ser bacana investir em uma máquina de fazer desenho em madeira. Assim, você viabiliza a personalização que o cliente tanto busca, né?
Os produtos de madeira mais vendidos compreendem grande parte do segmento, aproveite as oportunidades!
A meu ver, os móveis de madeira rústica são um dos produtos de madeira mais vendidos e proporcionam oportunidades excepcionais. Da mesma forma que a arte em madeira é uma outra fonte de inspiração que leva os profissionais longe.
Em outras palavras, você não deve escolher um nicho para trabalhar apenas pela promessa de lucro e riqueza, pelo contrário. Você deve entrar nesta jornada por afinidade ao trabalho, por dominar as técnicas e oferecer produtos únicos.
Do contrário, você pode vender artesanato de madeira sob encomenda, se não atender às expectativas do cliente, é tempo perdido.
Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, que o conteúdo de hoje possa jogar luz sobre suas dúvidas. Agora, peço que compartilhe com mais pessoas se possível e até a próxima!