Trouxe para você uma lista com os 17 produtos fitness mais vendidos no Brasil nos últimos tempos. Me baseei nas vendas dos sites do Mercado Livre e da Amazon e vou compartilhar o que mais as pessoas estão comprando.
Ter esse tipo de conhecimento pode te ajudar demais se o seu objetivo é entrar nesse mercado e chamar a atenção. Fica comigo até o final e aproveita!
1. Corda de pular
Você sabia que esse foi um dos produtos mais vendidos na quarentena? Eu mesma comprei umas 5 durante esse período porque foi uma ótima forma de gastar energia e aliviar um pouco a tensão.
Por ser um exercício fácil e que dá para fazer até mesmo na sala de casa, muitas pessoas resolveram apostar na corda e o resultado disso foi uma febre nacional.
Existem cordas de plástico, de nylon, de aço, sisal e até de contas. Elas vão variar de acordo com a necessidade e o gosto de cada um. A de aço ficou bem famosa porque é a mais utilizada por quem pratica crossfit.
2. Halter
O halter é aquele pesinho que costuma ter a partir de 1 kg e é utilizado para exercícios de braço. Eu acredito que a procura por ele aumentou também por conta da pandemia. As pessoas estavam buscando alternativas de exercícios em casa e ele é ótimo!
Para quem quer usar em casa ou até mesmo para montar uma academia, o ideal é investir nos que têm revestimento emborrachado. Isso diminui o atrito em superfícies e ajuda até na questão do barulho.
3. Faixa
A faixa é um produto fitness bem popular porque é simples, barato e possibilita uma série de exercícios que ajudam no emagrecimento e na tonificação dos músculos. Com elas é possível fazer exercícios de perna, braço, abdominal e muitos outros.
Se preocupe só em investir em um material que seja de boa qualidade porque a pior coisa é partir a faixa no meio do exercício. Além de ser frustrante, isso pode gerar um machucado terrível.
4. Corda sisal
Essa não é a corda de pular, é aquela corda mais grossa e pesada que é utilizada em exercícios de alta tensão, como no crossfit. Como esse tipo de atividade se popularizou, a procura por essa corda também.
5. Barra e anilhas
Esses são equipamentos muito comuns em academias e que as pessoas estão comprando para usar em casa. As anilhas são os pesos utilizados na barra para fazer exercícios de todos os tipos, desde braço, perna e até glúteo.
Além da preferência aqui também de produtos com revestimento emborrachados, é importante lembrar da parte de segurança. Existem algumas travas que devem ser compradas para prender a anilha na barra e evitar acidentes.
6. Colchonetes e tapetes
Esses estão entre os artigos fitness mais vendidos com certeza, só que é importante entender a diferença.
Existe o colchonete que é mais acolchoado e serve para exercícios onde você precisa de apoio. Só que existem também aqueles mais fininhos, como tapetes, que funcionam para ioga, meditação e até para dar a base para pular de corda.
Independente do tipo, é importante que seja de boa qualidade e tenha uma certa resistência. Não adianta muita coisa oferecer algo barato, mas que tem pouca durabilidade.
7. Fita muscular
A fita muscular é usada em áreas de lesão e/ou dores musculares. Ela alivia, recupera e estabiliza articulações, preservando os músculos, ligamentos e tendões. É muito utilizada durante o treino, mas principalmente em competições.
8. Apoio para flexão
São duas barrinhas simples e leves que ajudam a pessoa a fazer o exercício de flexão de braço com muito mais facilidade. Ela também ajuda a preservar a mobilidade da articulação, dá mais resistência e força ao pulso e ajuda no desenvolvimento simétrico da parte superior do corpo.
É muito mais benéfico fazer esse exercício com a ajuda desse acessório do que só com a mão. Também pode ser algo barato e fácil de usar em casa, esse acessório começou a ser muito procurado.
9. Máquinas de musculação
Apesar dos valores maiores, esses também são exemplos perfeitos dos produtos mais vendidos na pandemia.
Como não existia previsão sobre a volta das academias e muita gente não queria interromper a rotina de treinos por causa da saúde física e mental, a solução para muitos foi investir em algumas máquinas.
Desde bicicletas e esteiras a equipamentos mais completos que possibilitam exercitar o corpo inteiro.
10. Smartbands
São relógios inteligentes que permitem o acompanhamento da rotina de treinos. Além de contar calorias, quilômetros e ritmo cardíaco, alguns ainda controlam a oxigenação no sangue e permitem que vários exercícios sejam acompanhados.
Entre as queridinhas por conta da funcionalidade e preço, está a Mi Band da Xiaomi.
11. Pochete de esporte
São pochetes que permitem que você leve seu celular, chave, identidade ou até mesmo garrafa de água e outros acessórios para o seu treino. Elas costumam ser muito mais utilizadas em esportes de rua, como corrida e ciclismo, mas na academia também as pessoas têm utilizado pela praticidade.
12. Garrafa
Uma coisa é certa: Quem faz atividade física precisa investir na hidratação e a água é uma grande companheira. Por isso que a garrafa também é. Só que além da água ela também serve para levar o pré ou pós treino ou até mesmo aquelas bebidas energéticas.
O que eu acho mais importante para esse produto é que seja resistente e leve também (se o objetivo for levá-lo para as atividades).
13. Bicicleta e acessórios
Hoje em dia a bicicleta é, com certeza, um dos produtos fitness que mais vendem. Ela já era muito amada, mas eu acho que o período de isolamento acabou reforçando muito mais esse esporte que conquistou muitas pessoas.
Eu acho que pelo fato de ser um exercício que ajuda muito na saúde mental e ainda te dá a oportunidade de estar com pessoas e criar laços.
Por isso, a venda de bicicletas e acessórios para o seu uso cresceu consideravelmente e a expectativa é que isso continue assim por um bom tempo.
14. Patins e acessórios
A procura por patins e acessórios para o esporte também cresceu demais e por isso está em lugar de destaque entre os produtos fitness. Por mais que pareça uma brincadeira, esse é um esporte que ajuda muito a fortalecer os músculos e perder peso.
15. Touca e máscara de natação
Tanto no Mercado Livre quanto na Amazon eu reparei que esses produtos para natação aparecem em destaque. Por isso, caso tenha a intenção de montar uma loja de artigos esportivos, não pode deixar de colocar coisas desse segmento.
16. Tênis
Seja para caminhada, corrida, musculação ou para um esporte específico, o tênis está sempre em destaque quando o assunto são produtos fitness. É um bom item para trabalhar e ganhar dinheiro nessa área.
O foco deve ser em ter as principais marcas e variedade para atender às necessidades do máximo de pessoas.
17. Suplementos alimentares
Para viver de uma forma mais saudável é importante se preocupar com atividades físicas e com a alimentação. É por isso que o uso de suplementos alimentares é tão grande nesse meio.
Dica importante: Só trabalhe com produto de qualidade!
Quem compra produtos de linha fitness se importa com qualidade! São pessoas que querem dar o melhor para sua saúde e corpo, por isso comprar algo que tenha pouca durabilidade ou que tenha funcionalidade ruim, não está nos seus planos.
Se você realmente quer entrar nesse mercado para deixar sua marca registrada, tenha muito cuidado quando procurar fornecedores. Pesquise bastante e só feche com quem tem compromisso e seriedade.
Comece a colocar seu projeto em prática!
Agora que conheceu 17 dos produtos fitness mais vendidos e ainda teve acesso a algumas dicas, o negócio é se organizar e colocar o seu projeto em prática o quanto antes.
Espero que o artigo tenha te inspirado e te dado aquele empurrãozinho.
Agradeço muito pela sua companhia e te desejo todo sucesso do mundo.
Um abraço!