Nomes para lojas de velas: 34 Ideias de nomes criativos

Publicado por Jéssica Trabuco em 23 de novembro de 2020

Confira abaixo uma lista exclusiva que criei com 34 ideias de nomes para lojas de velas. Além disso, ainda trago dicas que vão te ajudar a escolher ou criar a melhor nomenclatura para o seu negócio.

Aproveite essa oportunidade para tirar o seu projeto do papel. Confira:

nomes para lojas de velas

  1. Mundo das Velas
  2. Universo das Velas
  3. Planeta das Velas
  4. Clube das Velas
  5. Vila das Velas
  6. Casa das Velas
  7. Casarão das Velas
  8. Espaço das Velas
  9. Recanto das Velas
  10. Santa Vela
  11. Velas e CIA
  12. Senhora Vela
  13. Luz de Velas Store
  14. Ligth Velas 
  15. Velas Mix
  16. Velas Maxi
  17. Multi Velas
  18. Empório das Velas
  19. Império das Velas
  20. Sonho de Velas
  21. Best Velas
  22. Portal das Velas
  23. Point das Velas
  24. Depósito das Velas
  25. Rei das Velas
  26. Rainha das Velas
  27. Canto das Velas
  28. Arte das Velas
  29. Templos das Velas
  30. San Velas
  31. Grand Velas 
  32. Banca das Velas
  33. Rota das Velas
  34. Terra das Velas

Fale a língua do seu público alvo


A primeira coisa que você precisa fazer é definir o público alvo da sua loja de velas. O objetivo é atender o consumidor final, revendedores, centros espirituais ou o objetivo é o uso doméstico mesmo? 

Essa definição vai te ajudar a identificar o tipo de cliente que vai atender e a partir daí será mais fácil usar as palavras e termos certos para sua comunicação. 

Quando o seu nome toca direto no coração das pessoas, fica mais fácil ter sucesso. 

Esqueça os nomes de lojas de velas complexos


Nomes difíceis de falar, esquisitos ou até compridos demais podem prejudicar o seu negócio, por isso aposte sempre no que é mais simples e comum. São nomes assim que são lembrados mais facilmente. 

Aproveite o seu próprio nome


Muitas empresas utilizam o nome do seu fundador na sua marca e essa é uma estratégia que você também pode usar. 

A sua maior preocupação nessa situação é encontrar termos que combinem com seu nome, sobrenome ou apelido e que soem bem aos ouvidos das pessoas. Não adianta escolher algo esquisito, hein?

Optar por esse caminho pode trazer uma série de benefícios para sua marca:

  • Aumenta a credibilidade da empresa no mercado;
  • Gera curiosidade;
  • Se torna mais fácil de ser lembrada;
  • Se destaca entre os concorrentes. 

Só aproveite as ideias que estão disponíveis


Antes de escolher um nome para lojas de velas é importante que você tenha a certeza de que ele realmente está disponível para o seu uso. Como moramos em um país com quase 300 milhões de habitantes, mesmo uma ideia original já pode existir em outra região. 

Por isso vasculhe o máximo que puder! A pior coisa é começar o seu negócio utilizando um nome que pertence a outra pessoa. Além de te trazer dores de cabeça e provavelmente um processo, fazer isso também prejudica o outro. 

Existem pelo menos quatro coisas que você pode fazer para se certificar que os nomes que escolheu estão disponíveis: 

  • Pesquisar no Google;
  • Verificar nas redes sociais;
  • Buscar entre as marcas registradas pelo site do INPI (órgão responsável por registro de marcas no Brasil);
  • Verificar se existe algum domínio de site registrado com esse nome (dá para fazer isso no Registro.br). 

Teste suas ideias em voz alta


Te proponho um último teste que vai te ajudar a escolher o nome da sua loja de velas: A leitura de todas as ideias que restaram, em voz alta! 

Fazer isso vai te ajudar a entender o potencial que cada nome desenhado tem. Você conseguirá perceber qual deles soa melhor e será muito mais fácil escolher o certo. 

Nessa etapa eu acho que pode ser interessante pedir a ajuda de uma pessoa da sua confiança. 

Ação!


Com tantas ideias de nomes para lojas de velas e as minhas dicas, eu acredito que seja mais fácil dar um rumo para o seu projeto. Comece o quanto antes!

Espero que o artigo tenha te ajudado e que você tenha muito sucesso. 

Um abraço!

------ Escolha um dos negócios ------
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário