Criei uma lista com 63 nomes para restaurante vegano e trouxe para você! Além disso, separei algumas dicas que podem ajudar no caso de querer criar uma nomenclatura do zero.
Fica comigo e aproveita essa oportunidade de começar o sue negócio com o pé direito:
- Naturalle – Comida Vegan
- Melhor Sabor da Terra
- In Natura Restaurante
- Comida da Terra
- The Best Vegan
- Comida Verde
- Comida Alternativa
- Casarão Vegan
- Império Vegan
- Imperio Zen
- Comida Zen
- Casa ZeN
- Aurora Vegan
- Flor da Terra – Comida Vegan
- Super Vegan
- Bistrô Verde
- Vegan Bistrô
- Bistrô Vida
- Império Vida
- Bistrô Vida Saudável
- Império Verde
- Bistrô Zen
- Mais Vida Bistrô
- Jardim Natural Bistrô
- Bistrô Natural
- Bistrô Feito da Terra
- O Melhor da Terra Bistrô
- Cozinha Verde
- Du Pé Bistrô
- Tudo Verde Bistrô
- Tudo Verde Comida Vegan
- Mais Verde Vegan
- Mundo Verde Vegan
- Mundo vegan
- Du Chef Vegan
- Love Vegan
- Mr. Vegan
- Vegan Delicius
- Go Vegan
- Armazén Vegan
- Pop Vegan
- NoBife Vegan
- Energy Vegan Bistrô
- Empório Vegan
- Bistrô Viver Bem
- Bistro Viver Mais
- Bistro +Vida
- Sabor Vegan
- Bistrô Futuro Verde
- Home Vegan Bistrô
- Casa Verde
- Horta Ativa
- Jardim Bistrô
- Natura Bistrô
- Comer Melhor Restaurante
- Alho Poró Restaurante
- Coentro Verde Restaurante
- Mandioquinha Fresca
- Couve Frito Bistrô
- Casa do Tempero
- Tempero de Casa
- Tempero da Vida
Deixe claro no nome o que é o seu negócio
É muito importante que o nome do restaurante vegano deixe claro que a comida servida ali não tem nenhum ingrediente de origem animal. Por isso, trazer termos como “natural”, “vegan” e “vegano” pode ser uma boa estratégia.
Isso vai evitar que pessoas que não gostam dessa culinária se aproxime e vai atrair mais rapidamente pessoas adeptas ao veganismo, evitando confusões.
Escolha o que é fácil de se lembrar
Outra dica essencial é optar por palavras e termos que sejam fáceis de ser lembrados. Evite nomes que são difíceis de pronuncias ou em línguas estrangeiras que não são próximas da sua região.
Por mais que possa parecer mais inteligente ou até chique, acredite: Isso pode afastar as pessoas do seu empreendimento. Ao trabalhar com palavras já conhecidas e fáceis, no entanto, a possibilidade da sua marca grudar na mente do cliente é muito maior. É aquele negócio que dizem por aí: “Menos é mais”.
Teste os nomes para restaurante vegano em voz alta
Depois que rabiscar algumas possibilidades, chegou a hora do teste final: Falar todos os termos em voz alta e repetir várias e várias vezes.
Essa atitude simples vai te ajudar a materializar o seu negócio e sentir com maior facilidade o que pode funcionar para o sue objetivo ou não. Ouvir o nome nos ajuda muito mais a sentir a energia dele.
Se ainda assim você ficar na dúvida entre muitas opções, peça ajuda de alguém da sua estrita confiança. Duas cabeças acabam pensando melhor do que uma e poderão chegar a um resultado melhor em menos tempo.
Verifique a disponibilidade do que escolheu
Por morarmos em um país tão grande e cheio de pessoas, é bem comum que algo que a gente acredita que criou já esteja sendo usado por aí. Para não cometer a gafe de usar o nome de uma marca que já existe, você precisa verificar a disponibilidade.
Dá para fazer isso através de uma busca de registro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), em uma simples pesquisa pelo termo no Google ou até mesmo nas redes sociais.
Acredite, mesmo que o nome que você mais gostou já esteja em uso, o melhor é partir para outra. Utilizar algo que já existe pode te trazer grandes problemas e dores de cabeça e eu tenho certeza que você não vai querer isso para o seu restaurante vegano.
Comece!
Agora é hora de escolher entre os nomes para restaurante vegano ou criar algo do zero. Espero que o artigo tenha te ajudado e que você tenha muito sucesso com o seu projeto.
Agradeço a companhia e desejo sucesso!
2 comentários
Leila Maria dos Reis
Bendita vegana é marca registrada heim??? Como assim , sugerir nomes que já são registrados ?
José Neto
Oi Leila!
Sinto muito por termos citado sua marca aqui no artigo. Eu fiz questão de retirar.
Porém sempre deixamos claro também no artigo que a pessoa precisa analisar se aquela marca já está sendo usada ou foi registrada por outra pessoa.