Se você precisa de inspiração, confira os 57 nomes para salão de manicure que eu trouxe para você. Além disso, depois da lista eu vou te apresentar algumas dicas que te ajudarão a criar uma nomenclatura do zero.
Fica comigo e confere até o final:
- Dona Esmalteria
- Donna Do pedaço Esmalteria
- Ateliê das Unhas
- Casarão do esmalte
- Casarao das Unhas
- Mundo das Unhas
- Dona Flor Esmalteria
- Bela Esmalteria
- Flor de Lotus Esmlateria
- Princess Esmalteria
- Studio Nails
- Esmalteria Nails Luxe
- DeLuxe Studio de Unhas
- The Best Nails
- Woman Studio
- Esmalteria Pink
- Studio Chique
- Studio de Madame
- D’Madame Esmalteria
- Império das Unhas
- Studio Império Nails
- Esmalteria De Luxo
- Nails Luxe Studio
- Vila das unhas
- Lolla Nails
- Esmalteria do Babado
- Studio Unha de Luxo
- Studio Divas
- Mr. Nails
- Esmalteria Unha Top
- Flow Esmalteria
- Studio Divina
- Studio Mix
- Stuido Unhas e C&A
- Studio do Arraso
- Divino Esmalte
- Divina Unha
- Mão de Madame
- Estúdio das Unhas
- Oficina das Unhas
- Mão de Anjo Esmalteria
- Rosa Bebê Esmalteria
- Galeria dos Esmaltes
- Galeria das Unhas
- Galpão das Cores
- Unha Encantada
- Bela Unha
- Dona Unha
- Bem Feita Esmalteria
- Rainha das Unhas
- Max Unhas
- Ateliê da Cor
- Ateliê de Princesa
- Super Nails
- Mundo dos Esmaltes
- Q’Cor Esmalteria
- Pé e Mão Esmalteria
O nome precisa conversar com o público alvo
Quem você pretende atender com o seu salão de manicure? Quer um público mais geral, popular, sofisticado, talvez infantil? É fundamental definir isso com antecedência porque todo seu negócio será construído com base nisso.
Com o nome não é diferente. Se o seu público for infantil, por exemplo, usar termos mais divertidos, lúdicos. No caso de um salão voltado para o público popular, o foco precisa ser usar termos conhecidos, fáceis e práticos.
Já no caso de um salão classe A para um público mais sofisticado, você precisa de um nome refinado.
Dá para aproveitar o seu nome também
Muitos negócios usam essa estratégia e ela tem muito potencial. Quando você associa a sua marca ao seu nome, torna o negócio mais próximo do cliente, cria uma relação mais forte e isso aqui no Brasil faz todo o sentido.
Isso também pode ajudar as pessoas a memorizarem a sua marca com mais facilidade. Com certeza você conhece várias empresas que fazem isso, a Magazine Luíza é um bom exemplo.
Seja criativo!
Outra coisa que pode funcionar bem no nome para salão de manicure é a utilização de termos que já são conhecidos da população.
Podem ser gírias regionais, nomes de atores e personagens, menções a músicas, seriados, filmes e até desenhos animados. Procure algo que faça sentido para o pessoal da sua região e teste com pessoas conhecidas para ver se soa bem.
Teste os nomes para salão de manicure em voz alta
Depois que conseguir reunir uma boa quantidade de opções, é hora de um teste final: Falar em voz alta! Quando a gente escuta o nome é como se conseguíssemos materializar o negócio e aí dá para sentir melhor o que pode ter a ver com o seu projeto ou não.
Repita os nomes quantas vezes achar necessário e se quiser também chame alguém de sua confiança para ouvir e dar opinião. Esse é um processo simples, mas tenho certeza que vai te ajudar bastante.
Verifique a disponibilidade do que escolheu
Antes de construir a sua marca em cima do nome escolhido, você precisa se certificar de que ele já não existe ou está sendo usado em algum lugar.
Existem pelo menos três formas de fazer isso:
- Buscar por ele no Google;
- Pesquisar nas redes sociais;
- Verificar se a marca está registrada através do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
Crie ou escolha o melhor
Agora é agir! Depois de tantas ideias de nomes para salão de manicure e essas dicas que trouxe, vai ser muito mais fácil tomar uma decisão.
Espero que o artigo tenha te ajudado e que você alcance todo o sucesso do mundo com o seu negócio.
Um abraço e até mais!