Está procurando ideias de nomes para loja de relógio ou smartwatch? Então aqui eu vou te ajudar dando algumas ideias e dicas para escolher o melhor nome.
Confira abaixo os 48 nomes para lojas de relógios que trouxe para você e aproveite as dicas que vêm logo em seguida:
- Império do Relógio
- Mundo dos Relógios
- Casarão do Relógio
- The Best Relojoaria
- HoraCerta Relojoaria
- Relojoaria No ponto
- O ponteiro do relógio
- A hora do relógio
- Hora Certa
- Relojoaria Máxima
- Relojoaria do Centro
- Relojoaria Imperial
- Relojoaria Preço Bom
- Relojoaria Melhor Preço
- Galeria da Hora
- Galeria do Ajuste
- Galeria dos Relógios
- Boutique do Relógio
- Golden Relojoaria
- Relojoaria da Prata
- Imports Relojoaria
- Sr. Relógio
- Mister Clock
- World Clock
- The Clock Relojoaria
- Classic Relojoaria
- Finna Relojoaria
- Ateliê dos Relógios
- Ateliê do Ajuste
- Ateliê da Hora
- Ateliê do Tempo Certo
- Grand Relógios
- Empório dos Relógios
- Mix Relojoaria
- Sports Relojoaria
- Consert Relógios
- Big Clock
- Big Ben Relojoaria
- Gold Relojoaria
- Pop relojoaria
- Top Relógios
- Maxx Relógios
- Fábrica do Relógio
- Oficina do Relógio
- Oficina do Tempo
- Relógios e Ajustes
- Rainha do Relógio
- Um Brinco! Relojoaria
Escolha o seu público alvo
Como você vai escolher o nome de uma relojoaria se não sabe nem para que tipo de público quer vender? Não dá! Até porque o nome escolhido precisa falar com essas pessoas, precisa ter a ver com elas.
Por isso, se você ainda não escolheu o seu cliente, esse é o momento. Se o objetivo for atender público A, o nome da loja de relógios precisa ser sofisticado e moderno, podendo até utilizar palavras estrangeiras.
Se o objetivo, no entanto, for atender um público popular, aí o negócio muda de figura. O mais importante aqui será trabalhar com nomes conhecidos, simples e fáceis de falar.
Defina o tipo de nome de loja de relógio que quer criar
Existem pelo menos quatro caminhos que você pode seguir para criar um bom nome:
Junte duas ou mais palavras que façam sentido
Essa primeira forma é basicamente o que fiz para toda a lista que criei e te apresentei mais acima. É só você unir duas ou mais palavras que tenham a ver com o seu segmento e que soem bem.
Nome exclusivo
Nesse caso você vai inventar uma palavra que ainda não existe e que será utilizado para o seu negócio. É uma estratégia que tem seus desafios, mas que pode dar muito certo.
Você tanto pode criar uma palavra, como usar uma que não é usada no contexto do seu negócio, como foi o caso da Apple (que é maçã em inglês) que é uma empresa que não tem nada a ver com fruta e sim tecnologia.
Siglas
Algumas pessoas acabam criando um nome em siglas e pode funcionar bem em alguns casos, desde que tenha um significado que faça sentido.
Misture com o seu nome
Essa é outra opção que pode dar certo. Colocar o seu nome, sobrenome ou apelido junto com outra palavra que tenha a ver com o mundo dos relógios pode trazer o público para mais perto e te ajudar a ter sucesso.
Existem várias empresas que trabalham assim: Magazine Luiza, Disney, Ferrari, Colgate.
Tenha certeza que o nome não está em uso
Por fim, mas muito importante, é hora de verificar se os nomes que te chamaram atenção estão mesmo disponíveis para uso. Você pode fazer isso buscando no Google, nas redes sociais e através do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
Esse cuidado é importante para evitar que você crie todo um negócio baseado em uma marca que já tem dono. Além do prejuízo isso pode te custar um processo. Então não se arrisque.
Conteúdo Recomendado:
Agora é com você!
Depois de eu te apresentar 48 nomes para loja de relógio mais essas dicas, com certeza vai ser fácil escolher ou criar uma nomenclatura para o seu negócio, hein?
Agradeço a sua companhia e desejo muito sucesso e sorte para você.
Um abraço!