Nomes para loja de relógio: 48 Ideias de nomes criativos

Publicado por Jéssica Trabuco em 20 de outubro de 2020

Está procurando ideias de nomes para loja de relógio ou smartwatch? Então aqui eu vou te ajudar dando algumas ideias e dicas para escolher o melhor nome.

Confira abaixo os 48 nomes para lojas de relógios que trouxe para você e aproveite as dicas que vêm logo em seguida:

nomes para loja de relógio

  1. Império do Relógio
  2. Mundo dos Relógios
  3. Casarão do Relógio
  4. The Best Relojoaria 
  5. HoraCerta Relojoaria
  6. Relojoaria No ponto
  7. O ponteiro do relógio
  8. A hora do relógio
  9. Hora Certa
  10. Relojoaria Máxima
  11. Relojoaria do Centro
  12. Relojoaria Imperial
  13. Relojoaria Preço Bom
  14. Relojoaria Melhor Preço
  15. Galeria da Hora
  16. Galeria do Ajuste
  17. Galeria dos Relógios
  18. Boutique do Relógio
  19. Golden Relojoaria
  20. Relojoaria da Prata
  21. Imports Relojoaria 
  22. Sr. Relógio
  23. Mister Clock
  24. World Clock
  25. The Clock Relojoaria
  26. Classic Relojoaria
  27. Finna Relojoaria
  28. Ateliê dos Relógios
  29. Ateliê do Ajuste
  30. Ateliê da Hora
  31. Ateliê do Tempo Certo
  32. Grand Relógios
  33. Empório dos Relógios
  34. Mix Relojoaria
  35. Sports Relojoaria 
  36. Consert Relógios
  37. Big Clock
  38. Big Ben Relojoaria
  39. Gold Relojoaria
  40. Pop relojoaria
  41. Top Relógios
  42. Maxx Relógios
  43. Fábrica do Relógio
  44. Oficina do Relógio
  45. Oficina do Tempo
  46. Relógios e Ajustes
  47. Rainha do Relógio
  48. Um Brinco! Relojoaria

Escolha o seu público alvo


Como você vai escolher o nome de uma relojoaria se não sabe nem para que tipo de público quer vender? Não dá! Até porque o nome escolhido precisa falar com essas pessoas, precisa ter a ver com elas. 

Por isso, se você ainda não escolheu o seu cliente, esse é o momento. Se o objetivo for atender público A, o nome da loja de relógios precisa ser sofisticado e moderno, podendo até utilizar palavras estrangeiras. 

Se o objetivo, no entanto, for atender um público popular, aí o negócio muda de figura. O mais importante aqui será trabalhar com nomes conhecidos, simples e fáceis de falar. 

Defina o tipo de nome de loja de relógio que quer criar


Existem pelo menos quatro caminhos que você pode seguir para criar um bom nome:

Junte duas ou mais palavras que façam sentido

Essa primeira forma é basicamente o que fiz para toda a lista que criei e te apresentei mais acima. É só você unir duas ou mais palavras que tenham a ver com o seu segmento e que soem bem.

Nome exclusivo

Nesse caso você vai inventar uma palavra que ainda não existe e que será utilizado para o seu negócio. É uma estratégia que tem seus desafios, mas que pode dar muito certo. 

Você tanto pode criar uma palavra, como usar uma que não é usada no contexto do seu negócio, como foi o caso da Apple (que é maçã em inglês) que é uma empresa que não tem nada a ver com fruta e sim tecnologia. 

Siglas

Algumas pessoas acabam criando um nome em siglas e pode funcionar bem em alguns casos, desde que tenha um significado que faça sentido.

Misture com o seu nome

Essa é outra opção que pode dar certo. Colocar o seu nome, sobrenome ou apelido junto com outra palavra que tenha a ver com o mundo dos relógios pode trazer o público para mais perto e te ajudar a ter sucesso. 

Existem várias empresas que trabalham assim: Magazine Luiza, Disney, Ferrari, Colgate.

Tenha certeza que o nome não está em uso


Por fim, mas muito importante, é hora de verificar se os nomes que te chamaram atenção estão mesmo disponíveis para uso. Você pode fazer isso buscando no Google, nas redes sociais e através do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Esse cuidado é importante para evitar que você crie todo um negócio baseado em uma marca que já tem dono. Além do prejuízo isso pode te custar um processo. Então não se arrisque.

Conteúdo Recomendado:

Agora é com você!


Depois de eu te apresentar 48 nomes para loja de relógio mais essas dicas, com certeza vai ser fácil escolher ou criar uma nomenclatura para o seu negócio, hein?

Agradeço a sua companhia e desejo muito sucesso e sorte para você.

Um abraço!

------ Escolha um dos negócios ------
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário