Entre os sabores de pizza brotinho para vender os mais diferentes que encontrei são os de carne de sol, mix e marguerita com borda trabalhada.
Abaixo vou te apresentar 10 deles, falar rapidamente dos ingredientes utilizados no preparo, além de trazer dicas para alavancar sua vendas com direito a receitinhas e tudo.
Confira e comece a implementar no seu negócio:
1. Muçarela
Esse sem dúvidas é o sabor de pizza brotinho mais barato do mercado, afinal de contas o recheio vai levar basicamente o que você utiliza na base de todas as demais: Molho, muçarela e orégano.
Um benefício é que o custo baixo permite que você tenha um lucro maior, pois todos os sabores de mini pizzas costumam ser vendidos pelo mesmo preço.
2. Pizza sabor queijo e presunto
A clássica combinação do queijo e presunto é uma das que mais faz sucesso por todo o país. Apesar de carregar essa originalidade, você pode experimentar variar os tipos de queijo que irá utilizar para dar aquela inovada de leve.
3. Calabresa
Esse é um sabor de pizza brotinho comum que conquistou um monte de fãs. Os estabelecimentos desse segmento costumam ter um alto consumo desse sabor, por isso ele não pode faltar no seu leque de possibilidades.
4. Frango
O tempero usado para o preparo dessa pizza é apenas alho e sal. Sabendo disso, você pode temperar a gosto de uma forma que imprima a sua identidade no produto e que consiga conquistar o coração de mais pessoas.
Só precisa ter cuidado em relação a validade dos produtos, pois existem alguns ingredientes perecíveis que estragam em pouco tempo. Evite usá-los.
5. Mexicana
Esse é um sabor que as pessoas costumam pedir muito para experimentar, por fugir um pouco da tradição. Na sua composição leva carne moída temperada a gosto e pimentão picado.
Costuma dividir opiniões, mas tenha certeza que as pessoas que aprovam viram fregueses e costumam fazer pedidos semanais. Teste na sua região e veja se vale a pena colocar no seu cardápio.
6. Carne de sol
A carne do sol é bem consumida no nordeste, mas possui apreciadores distribuídos por todo o território nacional. Então, não tenha dúvidas que ela vai te ajudar a ter resultados positivos!
Para preparar basta cozinhar e desfiar (dependendo do seu fornecedor ela não precisar ser dessalgada, mas em alguns casos você vai precisar retirar esse sal em excesso da carne, para não errar experimente seus recheios antes de montar a pizza).
7. Atum
Se você quer praticidade, esse sabor é o que vai te permitir isso, já que tudo o que você precisa fazer é comprar o atum enlatado escorrer o caldo e distribuir pela sua pizza. Que maravilha, hein? Se quiser pode colocar um catupiry ou outro queijo cremoso para dar uma levantada na proposta.
8. Milho verde
Essa criação te fornece o mesmo que a pizza de atum, já que você só precisa comprar uma lata de milho verde, escorrer o caldo e distribuir o conteúdo por cima da sua pizza. É bom dar uma incrementada no sabor com um pouco de orégano e azeitonas.
9. Mix
Vi esse sabor de pizza brotinho em vários lugares, mas por não ter um nome definido, eu mesma inventei esse: Pizza mix.
Ela leva no recheio: Calabresa, presunto, queijo, frango, milho e orégano, é uma mistura total de ingredientes e uma verdadeira explosão de sabores.
10. Marguerita com borda trabalhada
Esse pode ser considerado um sabor gourmet pelos ingredientes da sua composição e pela proposta diferenciada.
Para o preparo do recheio serão usados tomates cerejas, queijo de búfala e orégano. As bordas vão ser construídas em alto relevo e receber uma pincelada de ovo com cebola em pó, queijo parmesão e orégano por cima (antes de irem ao forno).
Essa combinação vai proporcionar uma experiência gastronômica diferenciada e elevar o patamar do seu negócio no mercado.
Conteúdo Recomendado:
Conheça algumas dicas que vão aumentar o seu lucro!
O preparo desses produtos não costuma ter muitos mistérios, mas para sair um pouco do padrão dos vendedores existentes no mercado e ganhar destaque e clientela, é possível investir em inovações.
Abaixo trago três possibilidades que vão fazer você disparar em relação a sua concorrência, observe:
Pizza brotinho para vender na hora
Apesar da maioria das pessoas fazerem esse tipo de pizza para congelar e vender, você pode preparar as brotinhos na hora e vender para consumo imediato como em pizzaria.
Esse tipo de preparo permite uma maior alavancagem de vendas e um dos pontos determinantes disso é a possibilidade de modificação da forma de preparo e dos ingredientes utilizados nas suas massas.
Veja dois exemplos que pode usar:
Massa integral
Quando ouvimos falar de pizza brotinho associamos a muito caloria entrando no nosso organismo e esse tipo de proposta costuma afastar bastante a galera fitness.
Justamente para atender a todos os clientes, você pode preparar uma massa integral com ingredientes que essa galera já está habituada a usar em seu cotidiano. Veja abaixo a receita completa:
Ingredientes:
- 4 colheres de sopa farinha de amêndoa ou farinha integral;
- 2 ovos;
- 1 colher de sopa de parmesão ralado fresco (opcional);
- Leve pitada de sal (você pode utilizar o sal light com teor mais baixo de sódio);
- Fermento químico.
Modo de preparo:
- Coloque todos os ingredientes em um recipiente;
- Com auxílio de um garfo você mistura tudo até ficar homogêneo;
- Adiciona uma colher de fermento, mistura levemente e coloca em uma forma mini, depois leva ao forno por 15min a 180ºC, retira e recheia a gosto;
- Depois de rechear só levar ao forno novamente por mais 15min em mesma temperatura.
Rendimento: Duas pizzas brotinho.
[Receita retirada do canal Alex Granig – Versão Fit]
Massa de liquidificador
O preparo de massas de pizza brotinho no liquidificador otimiza demais o seu tempo e permite que você cobre um preço mais justo. Ter uma pizza gostosa, com preparo rápido e barata é um enorme atrativo para sua clientela.
Observe essa receitinha super fácil de fazer:
Ingredientes
- 1 colher de chá de fermento biológico seco;
- 1 colher de chá de açúcar;
- Água morna;
- 1 ovo;
- 1 colher de sopa de azeite;
- 1 xícara e ½ de farinha de trigo;
- 1 pitada de sal;
- Manteiga.
Modo de preparo
- Coloque em um recipiente o fermento, o açúcar e uma colher de água morna e reserve;
- No liquidificador coloque o ovo, o azeite, acrescente a mistura preparada anteriormente (que deverá está descansando há pelo menos três minutos);
- Em seguida coloque meia xícara de farinha de trigo e ligue o liquidificador (repita isso por três vezes);
- Por fim, acrescente a pitada de sal e coloque em uma forma devidamente untada com manteiga e farinha de trigo;
- Deixe no forno por 25 min a 180ºC, retire para acrescentar o recheio e leve ao forno para derreter o queijo por mais ou menos 10 min.
Rendimento: Duas pizzas brotinho.
Dica: Para a massa ficar um pouco mais grossa basta deixar ela descansar na forma por cinco minutos antes de colocar no forno.
[Receita retirada do canal Nandu Andrade]
Mini pizza
Você pode criar combos com mini pizzas congeladas feitas com discos ainda menores do que o da pizza brotinho, para compor um pacote. Elas podem carregar a proposta de apresentar novos sabores para o cliente experimentar.
A mini pizza pode ter um molde com o tamanho da circunferência de um copo americano por exemplo, ou ainda menor.
Pizzas personalizadas
No seu processo de produção você pode disponibilizar para o cliente a escolha dos ingredientes das pizzas brotinhos, para que ele forme sabores novos de acordo com o seu paladar.
Ter esse tipo de interação com o cliente e garantir essa autonomia faz com que os laços entre vocês sejam estreitados e que a fidelização venha como consequência.
Monte a melhor receita de pizza brotinho da região!
Espero que o artigo tenha te apresentado possibilidades diferentes de iniciar nesse mercado que tem tanto sucesso no mundo inteiro.
Agora basta usar sua criatividade para inventar os seus próprios sabores de pizza brotinho para vender e ganhar muito dinheiro.
Estou na torcida desde já!
Abraços.
1 comentário
Gizelle Cruz
Amei as dicas obrigado