Muita gente está querendo saber como fabricar grafiato para vender porque tem visto no produto uma boa oportunidade de ganhar dinheiro. Visto que não é preciso ter investimento alto para começar a fabricação e que a necessidade do material no nosso país é muito alta, percebeu-se que essa é uma ótima forma de ter faturamento.
A área de construção civil mesmo depois da crise ainda é uma boa. Vender materiais voltados para ela, podendo ser utilizados por construtoras ou para uso doméstico é uma ideia que pode te render muito lucro.
O grafiato é um item que as pessoas tem investido muito, por ser barato e por solucionar o seu problema. É aí que você entra. Se você tiver o produto onde as pessoas querem e precisam, trabalhando com um preço justo e tendo um ótimo atendimento você poderá sair na frente.
Durante o nosso texto nós vamos te mostrar como fabricar grafiato para vender e falar um pouco sobre ele. Continue com a gente que com certeza isso te ajudará bastante.
O que é grafiato?
Só para deixarmos as coisas às claras, o grafiato nada mais é que uma textura utilizada em paredes externas de casas e edifícios. É uma textura com relevos que permite a criação de desenhos e de decoração da forma que o profissional que está utilizando queira.
É uma ótima textura que dá a ideia de ranhuras na parede. Ela é a mais comum utilizada principalmente em novos empreendimentos como condomínios e outros prédios. Principalmente para a área residencial.
Colocar estrutura externa de empreendimentos utilizando revestimento sai muito caro e é difícil encontrar quem encare isso – mesmo que sejam pessoas com muito dinheiro ou grandes construtoras.
A questão não é só o dinheiro mas a facilidade de aplicar grafiato. Isso economiza um grande tempo e ajuda a vida de quem quer vender e de quem quer se mudar logo, ou ter a casa pronta.
Leia também: Ideias de negócios no ramo da construção civil
Como ganhar dinheiro com grafiato
Esse pode ser um produto a mais se você quiser saber como montar uma loja de material de construção, ou então poderá fazer a venda diretamente para construtoras e outras empresas que trabalhem com decoração e arquitetura.
O importante é ter um produto de qualidade, apresentar para as pessoas certas e ser um ótimo vendedor. Tendo uma loja de material de construção a venda acaba sendo feita por conta própria.
É bem mais fácil e você só precisa expor o produto da maneira correta – até porque a demanda por ele é grande em lojas especializadas em materiais de construção. Se não for esse o seu caso o trabalho será mais especial.
Você primeiro vai precisar fazer um levantamento dos possíveis clientes e parceiros e conseguir o contato das pessoas que tomam as decisões. A partir disso é marcar o encontro e convencê-los da vantagem de fecharem negócio com você e levarem seu produto.
Ingredientes para fabricar grafiato para vender
O mais interessante sobre como fabricar grafiato para vender é que os ingredientes necessários para fazer a textura são simples e muito fáceis de encontrar. Não são materiais caros e o cuidado aqui tem a ver com a fabricação (que vamos ensinar no próximo tópico).
A quantidade do material vai depender da quantidade de grafiato que você quer fabricar para vender. Para facilitar as coisas nós vamos te dar a quantidade para um pacote de grafiato de 20 kg – assim fica mais fácil controlar e vender.
Outra coisa importante é que você vai precisar comprar os materiais ingredientes de qualidade. Isso influencia no resultado final do seu grafiato, por isso opte por marcas de qualidade e que já são conhecidas.
Veja abaixo os ingredientes necessários para fabricar grafiato:
- 200 ml de selador acrílico puro
- 1 saco de 20 kg de cimento-cola
- 1/2 kg de grãos de areia selecionado
- 4 litros de água
- Caixa de madeira ou tonel grande para colocar os materiais
Como fabricar grafiato para vender
Agora que você sabe quais são os ingredientes, nós vamos te mostrar como é o passo a passo para a fabricação de grafiato para vender. Vamos dividi-las em passo para que fique mais fácil a sua compreensão e você não perca nenhum ponto importante.
Passo 1
O primeiro passo é bem simples e consiste na mistura dos materiais base para fazer grafiato. A primeira coisa é pegar o tonel ou a caixa de madeira que vai comportar todos os materiais. Despeje o cimento cola e o 1/2 kg de grão de areia.
Você também vai precisar uma pá para te ajudar a mexer os itens. Isso precisa ser feito por cerca de 20 minutos, até que se tornem uma massa só. A mistura precisa ser bem feita para que o grafiato tenha boa aderência quando for aplicado à parede.
Passo 2
No passo 2 você vai precisar adicionar os 200 ml de selador à mistura que acabou de preparar. Vai precisar novamente da pá para mexer a massa por mais 20 minutos até que seja homogênea.
Depois que isso estiver concluído é hora de ir colocando a água aos poucos, não despeje de vez porque isso pode prejudicar a qualidade da massa.
Passo 3
Após mexer bastante e despejar toda a água é preciso tampar o recipiente e deixar que a massa descanse por 30 minutos. Depois dos 30 minutos você vai destampar e precisar mexer novamente com a pá.
Se a massa estiver muito densa você pode adicionar mais 1 litro de água – o ideal nesse caso é despejando aos poucos até que a massa fique mais amolecida.
Duração útil do grafiato
É importantíssimo que você entenda que esse material é feito para ser utilizado o mais rápido possível. O prazo máximo de validade após a sua fabricação é de 12 horas, sendo que o ideal é que a fabricação seja seguida da sua aplicação.
Quanto mais grosso for o grafiato menor o tempo de duração dele. Por isso em muitos casos você vai fabricar grafiato para vender sob encomenda, de acordo com o pedido dos seus clientes.
Profissionais
Se você mesmo não quiser fabricar grafiato para vender, vai precisar de profissionais trabalhando com você. Como é algo muito simples, não é nem mesmo preciso contratar pedreiros.
Auxiliares de obras tem capacidade suficiente para fazer a fabricação do grafiato e o custo sairá bem menor do que ter pedreiros para esse tipo de atividade.
Leia também: Vender areia para construção pode dar dinheiro
Investimento para começar a fabricar grafiato para vender
Pela forma de produção já dá para perceber que não é necessário fazer um grande investimento para que esse negócio funcione. Basicamente você vai precisar dos itens de ingredientes, do recipiente e da pá.
Para isso se você tiver um capital inicial de R$500 a R$1.000 já é possível começar a fabricar uma quantidade relativa para um ou no máximo dois clientes e assim dar segmento à sua fabricação e à venda do grafiato.
É preciso também que você tenha um espaço para fazer isso. Não é preciso estruturas além de estantes para os itens. Você vai precisar de espaço, algo em torno de pelo menos 100 m² para começar.
Com o tempo você poderá ir para espaço maiores e até montar uma estrutura. Se você tiver a loja de material de construção poderá fazer a fabricação em um espaço do seu depósito sem problemas.
8 comentários
Anderson Luiz dos santos
eu estou vendo nessas Formula de fabricar grafiato ,
não te resina nem aditivo , outra quendo eu compro um saco de grafiato fica em estoque eté 12 més , agor 12 de validade esse não sabia ,
Cláudia
Muito obrigada pela dica preciosa Jéssica!! Vc me salvou…vou fabricar o grafiato para usar em meu muro!! Vc tem o dom e ainda compartilha!! Parabéns e sucesso!!!
marisa
Bom dia. gostaria de saber se pode aplicar grafiato direto na parede sem o reboque
Willian
Excelentes idéias, vocês têm uma ótima visão de negócios!!!
Daniel
Bom dia , Aonde compra os materiais para fabricar grafiato para vender mas não com cimento cola . Mas sim com os materiais que estão usando para fabricar grafiato que estão vendo nas lojas .
marco Antônio da Silva monteiro rodrigues
Não vai mais produtos nem.resinas
Euzebio Aparecido de souza
onde conprar materia prima pra fabricar grafiato
Euzebio Aparecido de souza
boa tarde gostaria de vcs saber como fabriar grafiato para vendas ja que to deszenpregado